Mirage 250: Defeitos e soluções

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
mgandra
Contato:

Humm escreveu:entao amigo.. o que estou querendo dizer é que qualquer moto, estando no neutro, dará partida normalmente apenas apertando o start.. independente de embreagem puxada ou nao. no teu caso, se a sua nao da partida assim, significa que a moto, mesmo estando com o neutro aceso, entende que está engatada, sacou?
Humm, desculpe, mas vou insistir: TODA as Mirages (pelo menos a 250) saem de fábrica assim. Só dá a partida com a embreagem apertada, MESMO no neutro. Isso me foi informado na cc e pude conferir na minha e em outras na cc.
Mario Gandra

Ah, esse vento....
libera te tutemet
https://www.facebook.com/historiasdemadalena
RenanSP

mgandra escreveu:
Humm escreveu:entao amigo.. o que estou querendo dizer é que qualquer moto, estando no neutro, dará partida normalmente apenas apertando o start.. independente de embreagem puxada ou nao. no teu caso, se a sua nao da partida assim, significa que a moto, mesmo estando com o neutro aceso, entende que está engatada, sacou?
Humm, desculpe, mas vou insistir: TODA as Mirages (pelo menos a 250) saem de fábrica assim. Só dá a partida com a embreagem apertada, MESMO no neutro. Isso me foi informado na cc e pude conferir na minha e em outras na cc.
Mgandra,

A minha é EFI 11/11...liga dando start no neutro independente da embreagem estar apertada.

A não ser que as novas Mirages estão saindo assim mesmo, à exemplo de motos da suzuki que somente ligam com a embreagem ligada.

Abraços.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
mgandra
Contato:

mgandra escreveu:Amigos, eu quero aproveitar para relatar um problema que é o oposto do caso do colega mc34ramon:

Há umas semanas a minha Velma tem (de vez em quando) oscilado a rotação quando eu a ligo. Veja bem, o normal dela é ficar perto de 1.700 RPM quando eu a ligo. É assim para a maioria (pelos relatos que li aqui). Entretanto, tem vezes que ao ligar, ela vai para perto de 1.200-1.300 RPM. Quando isso acontece, ela morre, mas pega normalmente depois. Mas após umas aceleradinhas, evito dela morrer e a rotação se mantem acima de 1.500 RPM.

Bom, semana passada (após eu deixar ela parada 10 dias, pois eu viajei) aconteceu algo bem estranho. Ao ligá-la, a rotação foi para menos de 1.000 e ela morria imediatamente. Isso se repetiu várias vezes. Quando eu acelerava, parecia que só tinha um cilindro queimando, meio que barulho de motor fraco, sabe? Mas isso é opinião de total leigo. Nem sei como seria o barulho de um cilindro apenas.... Bom, lá pela quinta ou sexta vez ela ligou e ficou normal...

Alguma coisa que eu deva checar? Ela está chegando a 3.000km e vou levá-la na cc para a revisão. Devo alertar para alguma coisa?

Obrigado, amigos
Galera, esse meu problema meio que se resolveu. Vejam aqui o meu relato viewtopic.php?p=201677#201677 ou leiam abaixo a parte que interessa.

Bom, esse último tanque eu abasteci com a Gasolina Podium em um posto BR. Como sabemos, as gasolinas premium tem maior octanagem do que as comuns. A da Shell tem 98 octanas e a da Petrobras tem 102 octanas.

O fato é que agora ela liga com a rotação normal (acima de 1.500) e nunca mais morreu. Na verdade, ela tem ligado e mantido no início cerca 1.800-1.900 rpm e depois de um minuto, cai para os 1.600-1.700 de sempre.

Será que o que estava acontecendo era por gasolina adulterada?
Mario Gandra

Ah, esse vento....
libera te tutemet
mgandra
Contato:

RenanSP escreveu: Mgandra,

A minha é EFI 11/11...liga dando start no neutro independente da embreagem estar apertada.

A não ser que as novas Mirages estão saindo assim mesmo, à exemplo de motos da suzuki que somente ligam com a embreagem ligada.

Abraços.
Exato, camarada Renan. O que me foi informado é que isso era parte do pacote de novidades dos modelos 12 e 13 (meu caso).
Mario Gandra

Ah, esse vento....
libera te tutemet
chanderle

Estou com 2 problemas leves...

1º ao ligar a moto ela fica em uma aceleração muito alta ( 2500 a 3000) logo em seguida abaixa para 1500 - 2000... tenho costumo de ligar ela e dar umas aceleradinhas... já percebi tambem que com o motor quente, se for ligar ela ela fica normal, sem oscilar.

2º ao enrolar o acelerador de leve, logo no inicio da "acelerada" percebo que a moto da uma morrida", como que se tivesse algo prendendo ela, e não acelera, acelerando a ponto de deixar em 3000 rpm +/-... tenho que enrolar o acelerado para ela andar...
modelo 2011/2012 efi

algo a dizer sobre?

abraço!
Motoqueiros não precisam procurar por felicidade, eles a encontram no caminho!
mgandra
Contato:

chanderle escreveu:Estou com 2 problemas leves...

1º ao ligar a moto ela fica em uma aceleração muito alta ( 2500 a 3000) logo em seguida abaixa para 1500 - 2000... tenho costumo de ligar ela e dar umas aceleradinhas... já percebi tambem que com o motor quente, se for ligar ela ela fica normal, sem oscilar.

2º ao enrolar o acelerador de leve, logo no inicio da "acelerada" percebo que a moto da uma morrida", como que se tivesse algo prendendo ela, e não acelera, acelerando a ponto de deixar em 3000 rpm +/-... tenho que enrolar o acelerado para ela andar...
modelo 2011/2012 efi

algo a dizer sobre?

abraço!
Na cc que frequento aqui em Salvador tem um cara recem contratado que veio de São Paulo e trabalhou na linha de montagem da Mirage. Ele disse que essa moto não deve ser ligada com o acelerador acionado. Que ao fazer isso várias vezes, isso fica "registrado" no módulo e ela vai passar a sempre precisar dessa aceleração....

Dá uma verificada na lubrificação do teu cabo do acelerador....

Quem tem mais experiencia: poderia ser alguma falha de leitura inicial da sonda lambda? Poderia ser combustível?

Fora isso, me parece que só pode ser algum erro de programação do módulo, uma vez que é ele que calcula isso tudo nos modelos EFI.
Mario Gandra

Ah, esse vento....
libera te tutemet
SonOfTrueMetal
Contato:

Bom dia, por favor não sei se estou no local certo, pois sou novato no forum, mas gostaria de uma ajuda.

Vou pegar a minha Mirage quarta-feira e vou colocar o rastreador ITURAN, pois infelizmente onde eu moro o seguro ficou muito caro. Gostaria de saber se alguem utiliza esse rastreador ? Ou se ja teve algum problema com esse aparelho?

E também gostaria de colocar na moto um alarme adicional, mas infelizmente não vou poder cortar os fios, pois senão perde a garantia, gostaria de saber se vocês utilizam algum e se sim se puderiam me indicar por favor???

Muito obrigado por enquanto.
Miau
Moderador

eu utilizo sensor de presença.. se o chaveirinho n tiver perto da moto, ela nao pega.

esse sistema consome uma carga infima da bateria, diferente de outros alarmes que quando no outro dia vc vai tentar ligar a moto.. ja arriou
SonOfTrueMetal
Contato:

Humm escreveu:eu utilizo sensor de presença.. se o chaveirinho n tiver perto da moto, ela nao pega.

esse sistema consome uma carga infima da bateria, diferente de outros alarmes que quando no outro dia vc vai tentar ligar a moto.. ja arriou
Poxa legal esse sensor, me ofereceram na CC um desse tipo, qual marca que vc utiliza???
ribazan

Olá pessoal,

Neste final de semana tomei um tombo com minha moto graças a Deus os danos foram minimos tanto comigo como com a moto fui fechado por uma motorista que devia estar distraida com outras coisas, fiquei muito preocupado pois a moto tobada acho que não deveria prençar meu tornozelo entre a caixa de cambio e o asfalto. Alguem sabe se isto pode ser melhorado com alguma customização?

Estou com alguns ralados e com meu tornozelo inchado e machucado.
Responder