Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%

Total de votos: 199
Sasquatch

fui abastecer, R$3,22, quase engasguei!
Luis

Opinião de quem já teve 2 Kasinski (ambas Mirage 250)e hoje tem uma Suzuki Boulevard M800.
As motos da Kasinski (Hyosung) são boas, mas são muito mal representadas no Brasil, as concessionárias são todas meio fundo de quintal, falta investimento.
Vender moto usada é sempre complicado, mas vender uma Kasinski é mais complicado, poucas são as lojas, de marcas diferentes, que a aceitam no negócio.
Tive sorte, fiz negócio em uma autorizada Suzuki e troquei a minha Mirage 250 por uma Boulevard M800, que por sinal é uma excelente moto, recomendo.
Se comparares pessoalmente/criteriosamente, vais ver que as custons de marca japonesa são de qualidade supeior e terás menos problemas na hora de passar adiante.
Se uma Mirage 650 custa 26 mil, sugiro juntar um pouquinho mais e comprar uma japonesa, a Boulevar 800 e a MidnightStar, por exemplo, creio que estão na faixa dos 30 mil, vale o investimento.
Mas se curtes realmente a Mirage 650, esquece o que lhe falei e vai fundo, o que importa é a tua satisfação pessoal.
Abraço.

rcv_rj escreveu:Olá pessoal!

Sou novo no fórum, mas faz muito tempo que estou acompanhando o que todos postam. Estou me programando para adquirir uma moto por consórcio, mas estou em dúvida entre uma Mirage 650, uma Honda XL 700V Transalp e uma Yamaha XVS 950A Midnight Star.

Aos amigos mirageiros (650), desenvolvi um tutorial com quase tudo relacionado às correções a serem feitas na 650 devido aos diversos problemas relatados. Gostaria de postar o documento aqui para que todos pudessem ter acesso, mas nem sei como e se isso é possível. O conteúdo reúne orientações já escritas aqui no fórum e que se mostraram de imensa importância e utilidade.

Vou usar a moto para o trânsito diário e viagens de média distância (Aprox 500 - 600 Km).

Minha preferência até então é pela Mirage 650 pela sua potência, seu preço, ciclística, beleza e desinteresse dos gatunos. Entretanto, devido a tantos problemas relatados em baixíssimas kilometragens (Muitas vezes ao sair da loja) e, especialmente, com o pós-venda das cc, estou desanimando mesmo depois de saber quase tudo que precisa ser feito na moto ao pegá-la. Aqui no Rio só existem duas concessionárias praticamente: ABM Recreio (Vila Isabel) e Kajin Barra da Tijuca e Duque de Caxias.

Pagar R$ 26.000,00 pela Mirage 650 e, em seguida, ter que gastar mais R$ 2.000,00 em muita manutenção somado a muita dor de cabeça e estresse por correr o risco de ficar com a moto mais tempo parada na cc (ou fora dela) que andando, me fazem deduzir que não é uma boa relação custo-benefício, não é muito racional apesar da paixão por ela.

A Honda XL 700V Transalp me interessou muito, mas não sei se é muito visada e realmente boa para viajar, pois no trânsito sei que desenrola bem. Sem contar o preço que ainda machuca demais.

A Yamaha XVS 950A Midnight Star ficou como 3ª alternativa, mas a sua dificuldade no trânsito urbano e em fazer curvas mais fechadas com aquela plataforma dos pés arrastando no chão me incomodaram bastante. Também encontrei muitas reclamações de defeitos de fábrica, mas pelo menos, pelo que percebi, o pessoal já tinha rodado bastante.

Gostaria de orientação para postar o documento e, principalmente, sobre a escolha da motoca pela experiência da galera com alguma delas em modelos mais recentes.
mcremonesi

Ola pessoal...

Saquatch, gostei do video...só preocupou o vestido da noiva que poderia enroscar na roda traseira..mas valeu....

Coutinho.... po cara que pena que quando me avisaram que a moto estava pronta já eram 10:30hs .. e até sair de casa, pegar Metro, dar uma caminhadinha..rs...cheguei lá por volta das 12:30hs... Mas oportunidade de nos encontrarmos não faltará. Obrigado pela considerações da motoca ..Lady Gigi agradece também...rs

RCV,rj... como nosso amigo Luis comentou, concordo em partes com ele,mas ... como ele diz no final de seu post ..."o que importa é a tua satisfação pessoal."

Abraços
Imagem
mcremonesi

Só para falar da revisão dos 3mil... tudo checado conforme manda o manual, sem nenhum problema sério apresentado.

Foi trocado o sensor de neutro, no momento da inspeção do mesmo, foi encontrada uma pequena trinca, para evitar aborrecimentos foi trocado.

Foi feita uma lavagem do circuito do freio traseiro, pastilhas lixadas e colocado novo fluido de freio, reclamação que não estava freiando como deveria...agora ok.

Foi colocado nos terminais dos reles, depois de limpos, um pouco de silicone para evitar que a agua de chuva ou lavagem, ou ainda vapores, possam umidecer os terminais e dar problemas elétricos.

Foi feita a modificação da fiação do RR, conforme já sabemos.

Vamos ver como ela se comporta daqui pra frente, já senti muita diferença no andar ... ela ficou mais suave e a aceleração ficou muito melhor.

Aproveitei em casa e coloquei a proteção do escapamento para evitar queimaduras na perna do garupa, pode não ficar lindo estéticamente mas evitar uma queimadura mais grave na perna já vale o investimento...rs

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Abraços
Imagem
COUTINHO.JOI

Sasquatch escreveu:consegui tirar a parte do rolé de mg650 do video do meu casamento, segue:

http://www.youtube.com/watch?v=IdO8ITKmEUY
Show de bola hein!!! :D
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
COUTINHO.JOI

rcv

Se vc curte a moto, pode pegar sem medo, pois mesmo se ela der algum problema, com certeza que vc conseguirá solucionar, tanto pela garantia com a concessionária, tanto com vc mesmo arrumando a moto, leia as páginas desse tópico que vai confirmar o que estou informando!

O bom da M650i é isso, que vc mesmo pode arrumá-la, pois diferente das outras essa facilidade do painel virar scanner dá uma ajuda e tanto, além de ter várias peças compatíveis com outras motos, onde deixa a manutenção mais barata!

Como falei, tive alguns probleminhas com a minha e hoje eu vejo que não foi solucionado mais rápido pq eu não queria levar na concessionária, eu mesmo tentei resolver tudo, do contrário seria solucionado rapidamente e não precisaria trocar algumas peças que troquei, por exemplos as bobinas, estavam boas, o problema foi o sensor da marcha lenta que tinha queimado, mas minha teimosia me fez gastar um pouco mais...rs

É como o Rinaldo comentou aí atrás, com as fábricas visando a produção, as chances são bem maiores de existir motos com problemas e daí estamos falando de TODAS as marcas, olha o comentário dele aí atrás e olha o link abaixo que encontrei também, isso tem de monte, mas coloquei esse pq o cara comenta que já teve Kasinski e não se incomodou como está se incomodando com uma Hornet, é isso mesmo, uma honda...

http://www.reclameaqui.com.br/3998400/h ... rol-com-m/

Isso pra ver que ninguém está escape!

Outra coisa, não acho relevante o comentário do Luis acima dizendo que as japonesas são de qualidade superior e que vc terá menos problemas, é só fazer uma busca também que vc vai achar problemas sim, olha aí:

http://www.reclameaqui.com.br/3229671/s ... ssionaria/

http://www.reclameaqui.com.br/3735019/s ... ferrujada/

http://www.reclameaqui.com.br/1064926/y ... ujando-mi/

http://www.reclameaqui.com.br/3899033/y ... abilidade/

E por aí vai, se procurar vai achar muitos outros casos de diversas marcas, então repito, se a sua paixão é a Mirage 650i, vai fundo meu caro, pois só temos uma vida!!!

Como falei no outro post, essa semana já rodei quase 500Kms, a moto está uma delícia, beirando os 14.000Kms...

Boa sorte na escolha!

Abraço
Sasquatch

[quote="COUTINHO.JOI"]

escute esse ronco! se caisse na mirage, passava a regua! rsrsrsr

http://www.youtube.com/watch?v=JNA502YmJvE
COUTINHO.JOI

Sasquatch

Tem como vc bater uma foto e postar aqui do conector da sonda lambda?

É que estou longe da minha moto e tem um brother que está precisando, pois o dele desconectou embaixo do banco e saiu os fios de dentro do conector!

Abraço
Sasquatch

COUTINHO.JOI escreveu:Sasquatch

É que estou longe da minha moto e tem um brother que está precisando, pois o dele desconectou embaixo do banco e saiu os fios de dentro do conector!

Abraço
vixe, é um plug preto com um trem roxo removivel dentro, ta precisando com urgencia?
COUTINHO.JOI

Sasquatch escreveu:
COUTINHO.JOI escreveu:Sasquatch

Abraço
vixe, é um plug preto com um trem roxo removivel dentro, ta precisando com urgencia?
Acho que é esse mesmo!

O cara me pediu, mas como estou no trabalho e a motoca está em casa não consigo a foto pra ele botar a bichinha pra funcionar, vc consegue?

Só que precisava 2 fotos, uma encaixado e outra desencaixado mostrando os fios, tem como?
Responder