Mirage 250: Para Iniciantes

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
GuilhermeRCD
Contato:

Caraca forum. Até hoje o solicitude foi incrível com todas as questões. Mas o ponto ta passando.

Inocente fui eu de não ler "moderador" sob o nome de "jirschik". Mas tudo bem, vamo lá. Gente é gente e funciona assim mesmo.

Não vejo qual é a dificuldade em apontarem soluções para um problema muito especifico: PNEU BATENDO NA CARENAGEM. SEM bagagem, apenas com garupa, antes e depois de se utilizar qualquer bagagem.

Caro Alisson Alcantara me perdoe se não compactuo da mesma visão que vc. Novo ou velho, em qualquer circunstância acredito que todo tratamento é reciproco e radicalmente igualitário. Jirschik tem todo o direito de falar como quiser "é seu jeito", por consequência, tem o dever de ouvir o que não quer. Não verá no forum ou em nenhum traço da minha vida qualquer atitude desmedida que não fosse uma concessão de outro com outra atitude desmedida. Aprecio DEMAIS o respeito e a cordialidade. Me senti desrespeitado e respondi a altura. PONTO.

Agpcardoso não se sinta na obrigação de compreender tudo o que lê.

jirschik obrigado por voltar ao tópico reforço que "ficaria honrado em compartilhar de sua experiência e conselhos". Para mim ao menos, certas tensões fazem parte dos ajustes da vida nada mais.
Alisson Alcantara

GuilhermeRCD escreveu:Caraca forum. Até hoje o solicitude foi incrível com todas as questões. Mas o ponto ta passando.

Inocente fui eu de não ler "moderador" sob o nome de "jirschik". Mas tudo bem, vamo lá. Gente é gente e funciona assim mesmo.

Não vejo qual é a dificuldade em apontarem soluções para um problema muito especifico: PNEU BATENDO NA CARENAGEM. SEM bagagem, apenas com garupa, antes e depois de se utilizar qualquer bagagem.

Caro Alisson Alcantara me perdoe se não compactuo da mesma visão que vc. Novo ou velho, em qualquer circunstância acredito que todo tratamento é reciproco e radicalmente igualitário. Jirschik tem todo o direito de falar como quiser "é seu jeito", por consequência, tem o dever de ouvir o que não quer. Não verá no forum ou em nenhum traço da minha vida qualquer atitude desmedida que não fosse uma concessão de outro com outra atitude desmedida. Aprecio DEMAIS o respeito e a cordialidade. Me senti desrespeitado e respondi a altura. PONTO.

Agpcardoso não se sinta na obrigação de compreender tudo o que lê.

jirschik obrigado por voltar ao tópico reforço que "ficaria honrado em compartilhar de sua experiência e conselhos". Para mim ao menos, certas tensões fazem parte dos ajustes da vida nada mais.
rapaiz... muito estranho o lance do pneu encostar na carenagem apenas com vc e o garupa. eleve o amortecedor para o nivel 4 e se mesmo assim continuar mande verificar alinhamento da roda com o eixo da moto pode ser que esteja desalinhado e por isso ele encosta na carenagem... a minha quando comprei estava com problema na corrente que estava encostando nakela proteção cromada dela... eu mesmo resolvi entortando ele... por no cavalete se houver e visualmente ja tem como ver se esta desalinhado... minha opinião opinião...
Loading...
cros
Moderador

Alisson Alcantara escreveu: rapaiz... muito estranho o lance do pneu encostar na carenagem apenas com vc e o garupa. eleve o amortecedor para o nivel 4 e se mesmo assim continuar mande verificar alinhamento da roda com o eixo da moto pode ser que esteja desalinhado e por isso ele encosta na carenagem... a minha quando comprei estava com problema na corrente que estava encostando nakela proteção cromada dela... eu mesmo resolvi entortando ele... por no cavalete se houver e visualmente ja tem como ver se esta desalinhado... minha opinião opinião...
Não é tão estranho assim, muitos já relataram o problema e com soluções nos tópicos expecificos, o que "poderia" é uma má nacionalização do produto, pois na coréia o pessoal pode ser mais leve que os brasileiros!!! Quem sabe!!!

Mas a solução que o pessoal adotou, foi trocar os amortecedores pelos da CB500 ou 450 não me recordo, a minha 2006 nunca deu esse problema, mas claro nunca andei com garupa nem atrolhado de coisas, já o novo proprietario, bem mais pesado que eu e sua esposa tiveram esse problema, ele trocou e disse que a moto ficou até melhor de andar.
Imagem
GuilhermeRCD
Contato:

cros escreveu: Mas a solução que o pessoal adotou, foi trocar os amortecedores pelos da CB500 ou 450 não me recordo, a minha 2006 nunca deu esse problema, mas claro nunca andei com garupa nem atrolhado de coisas, já o novo proprietario, bem mais pesado que eu e sua esposa tiveram esse problema, ele trocou e disse que a moto ficou até melhor de andar.
Boas as dicas Alisson e Cros. Vou verificar isso em uma oficina de confiança.
Cros será que não pode me apontar por onde posso encontrar essa solução que citou aqui no fórum?
Pois tbm li por ai gente falando para não por o CB500 na mirage que bate o pneu na carenagem. Queria me informar melhor.

Valew
cros
Moderador

GuilhermeRCD escreveu: Boas as dicas Alisson e Cros. Vou verificar isso em uma oficina de confiança.
Cros será que não pode me apontar por onde posso encontrar essa solução que citou aqui no fórum?
Pois tbm li por ai gente falando para não por o CB500 na mirage que bate o pneu na carenagem. Queria me informar melhor.

Valew
Olha eu peso 60kg, o demetrio e a esposa dele devem pesar ali pelos 140/150 kilos, ele usou esse da CB e não tem notado nada de ruim...

o tópico que trata especificamentre desse assunto é aqui

viewtopic.php?t=212
Imagem
GuilhermeRCD
Contato:

cros escreveu: Olha eu peso 60kg, o demetrio e a esposa dele devem pesar ali pelos 140/150 kilos, ele usou esse da CB e não tem notado nada de ruim...

o tópico que trata especificamentre desse assunto é aqui

viewtopic.php?t=212
Ma-ra-vi-lha

Muito obrigado.
dougnaestrada
Contato:

jirschik escreveu:Doug, como eu rodei muito com a Mirage (70.000km) aquelas lanças não aguentaram. Sorte que vi a rachadura em uma das lanças antes da viagem das "Quatro Bandeiras" (5700km), pois senão seria um problema difícil de contornar durante as duas semanas na estrada, ainda mais quando passamos por estradas de terra.
Bem, a solução que encontrei foi desenhar uma peça nova para fixar o sissybar. Esta peça nova não é fixada nas lanças, mas sim pelos mesmos parafusos que fixam o paralamas traseiro ao chassis. É uma peça (chapa) em formato de "L" e fica entre o chassis e o paralamas. Instalei as lanças também, mas agora apenas com função decorativa. Desenhei a peça em CAD e levei em uma oficina para cortar a chapa à laser. Ficou muito resistente e nem de longe me preocupo mais em perder a DP (Dona Patroa) pelo caminho.
Me avise se tiver interesse em saber mais sobre isso, ok?
Abraço!
Jirschik, claro que me interessei sim! Se puder me enviar via MP o projeto e/ou fotos ficaria grato. Você também mandou cromar? O serviço de corte ficou caro?

Obrigado!
:D :D
Doug
Keep your bike in good repair, because motorcycle boots are not confortable for walking
cafb

Quanto algumas baterem a suspenção outras não,acredito ser algumas series que as molas tenham temperas diferente(controle de qualidade zero).
dougnaestrada
Contato:

cafb escreveu:Quanto algumas baterem a suspenção outras não,acredito ser algumas series que as molas tenham temperas diferente(controle de qualidade zero).
Pode ser, mas acredito que isso não seja simples assim, pois existem o peso e a regulagem que são variáveis importantes a serem consideradas.
Doug
Keep your bike in good repair, because motorcycle boots are not confortable for walking
GuilhermeRCD
Contato:

dougnaestrada escreveu:
cafb escreveu:Quanto algumas baterem a suspenção outras não,acredito ser algumas series que as molas tenham temperas diferente(controle de qualidade zero).
Pode ser, mas acredito que isso não seja simples assim, pois existem o peso e a regulagem que são variáveis importantes a serem consideradas.
Acho que um pouco de cada coisa cabe: as variáveis da regulagem, peso e má controle de qualidade.

No meu caso, tensionei ao máximo a suspensão e com garupa ela ainda bate: 75kg + 65kg.

Mas desconfio de tudo quando se trata da minha mirage, não sei se todas são como a minha. Mas ela veio com uma "uruca" forte. Volta e meia da algum probleminha. "uruca" = negligência da CC.
Responder