Amigos,
Nas últimas duas revisões a cc tentou arrumar meu sensor de descanso, mas por ele estar muito amassado, sempre me avisaram que não podem trocar em garantia.
Ele está funcionando, mas por curiosidade tirei ele ontem. put* merd*, esta tão amassado, e ralado que parece que pega no chão o tempo todo. O de vcs tbm está assim?
É normal ele pegar no chão? Talvez na hora de subir em um passeio ou na garagem?
Vlw
Mirage 650: Opiniões de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
Pedro Toledo
- Mensagens: 537
- Registrado em: 29 Nov 2012, 23:49
- Localização: Lavras
- Contato:
-
Pedro Toledo
- Mensagens: 537
- Registrado em: 29 Nov 2012, 23:49
- Localização: Lavras
- Contato:
Ah, e André, A ventoinha tem que rodar livre sim. Dei uma olhada aqui e a minha roda tranquilo pros dois lados.
-
mcremonesi
- Mensagens: 1434
- Registrado em: 17 Dez 2008, 17:56
- Localização: São Paulo
Ola Pedro,
Passei por isto também quando estava dando um role em Paraty/Rj com garupa, toda vez que passava em lombadas... e olha que passo devagar para não pegar o carter da moto, ... não tinha jeito...quase todo instante pegava o sensor de descanço.... Conclusão... AMASSOU... e ai os problemas de partida ... kkk, mas nada que um alicate desse jeito nele...
Continua funcionando e nem me preocupei mais... somente deixo ele bem lubrificado para não enroscar...
Passei por isto também quando estava dando um role em Paraty/Rj com garupa, toda vez que passava em lombadas... e olha que passo devagar para não pegar o carter da moto, ... não tinha jeito...quase todo instante pegava o sensor de descanço.... Conclusão... AMASSOU... e ai os problemas de partida ... kkk, mas nada que um alicate desse jeito nele...
Continua funcionando e nem me preocupei mais... somente deixo ele bem lubrificado para não enroscar...

-
Pedro Toledo
- Mensagens: 537
- Registrado em: 29 Nov 2012, 23:49
- Localização: Lavras
- Contato:
É o pessoal da cc voltou um pouco mas depois ficou com medo de quebrar.
É ele funciona, mas só limpo... Eu tenho pego muita estrada na chuva, na primeira parada depois da chuva ele ja começa a agarrar; mas como já sei o que é já solto antes de tentar ligar, com a própria chave da moto.
É ele funciona, mas só limpo... Eu tenho pego muita estrada na chuva, na primeira parada depois da chuva ele ja começa a agarrar; mas como já sei o que é já solto antes de tentar ligar, com a própria chave da moto.
-
mcremonesi
- Mensagens: 1434
- Registrado em: 17 Dez 2008, 17:56
- Localização: São Paulo
Tutorial
PEDAL DE DESCANSO
Bem vai aqui mais uma solução boba, desta vez é do pedal de descanso da moto que muitos até desligaram o dito cujo por apresentar defeito.
Segue e foto do meu "sensor" do pedal de descanso já esmerilhado, nem limpei ele só para mostrar que ele funciona mesmo sujo, a questão toda é o tamanho da "cabeça" do sensor que o pedal comprime no momento que a moto é colocada no descanso, a cabeça entra justo no rebaixo do sensor, por ser justo, qualquer raspada do corpo do sensor ou da "cabeça" forma uma rebarba que trava a "cabeça" no seu alojamento, ela entra e não solta, e com isso a moto não liga. Solução, esmerilhar a "cabeça" para reduzir seu tamanho para que não fique cravada no alojamento, eu limei também o "rebaixo" para garantir, e nunca mais dá problema, ah e é claro de vez em quando limpar o local, e lubrificar com uma gota de óleo de motor, pronto adeus problemas do pedal de descanso.

Solução do nosso colega Rinaldo
PEDAL DE DESCANSO
Bem vai aqui mais uma solução boba, desta vez é do pedal de descanso da moto que muitos até desligaram o dito cujo por apresentar defeito.
Segue e foto do meu "sensor" do pedal de descanso já esmerilhado, nem limpei ele só para mostrar que ele funciona mesmo sujo, a questão toda é o tamanho da "cabeça" do sensor que o pedal comprime no momento que a moto é colocada no descanso, a cabeça entra justo no rebaixo do sensor, por ser justo, qualquer raspada do corpo do sensor ou da "cabeça" forma uma rebarba que trava a "cabeça" no seu alojamento, ela entra e não solta, e com isso a moto não liga. Solução, esmerilhar a "cabeça" para reduzir seu tamanho para que não fique cravada no alojamento, eu limei também o "rebaixo" para garantir, e nunca mais dá problema, ah e é claro de vez em quando limpar o local, e lubrificar com uma gota de óleo de motor, pronto adeus problemas do pedal de descanso.

Solução do nosso colega Rinaldo

-
Pablo Choquecagua
- Mensagens: 57
- Registrado em: 21 Jul 2012, 20:41
- Localização: São Vicente
- Contato:
não é das melhores soluções mas desliguei o sensor e fiz um Jumper no conector.
Acredito que a sujeira e impactos o danifiquem com o tempo.
Sobre a ventoinha mesmo com WD eu teria cautela
Vi em um tópico aqui mesmo no fórum que um colega adptou uma ventoinha maior na Mirage 650 e ficou muito bom (ao menos nas fotos)
Acredito que a sujeira e impactos o danifiquem com o tempo.
Sobre a ventoinha mesmo com WD eu teria cautela
Vi em um tópico aqui mesmo no fórum que um colega adptou uma ventoinha maior na Mirage 650 e ficou muito bom (ao menos nas fotos)
Samurai Boliviano
o meu nao bate, a unica coisa que aconteceu faz tempo, foi o que o cromesi disse, a cabeça é grande e prende la no circulo, dai vc sobe o pedal e ele continua preso nao deixando a moto sair, só limpei mesmo e apliquei whitelub e fiquei "punhetando" ele varias vezes ate ficar liso!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkPedro Toledo escreveu:Amigos,
Nas últimas duas revisões a cc tentou arrumar meu sensor de descanso, mas por ele estar muito amassado, sempre me avisaram que não podem trocar em garantia.
Ele está funcionando, mas por curiosidade tirei ele ontem. put* merd*, esta tão amassado, e ralado que parece que pega no chão o tempo todo. O de vcs tbm está assim?
É normal ele pegar no chão? Talvez na hora de subir em um passeio ou na garagem?
Vlw
nunca mais tive problema
-
COUTINHO.JOI
- Mensagens: 1191
- Registrado em: 14 Out 2010, 15:48
- Localização: Joinville
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkSasquatch escreveu:... e fiquei "punhetando" ele varias vezes ate ficar liso!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
nunca mais tive problema
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
rsrsrr, eu sabia que alguem ia sorrir disso, quando eu escrevi, passei 10 minutos dando gargalhada! kkkkkkkkkkkkkkCOUTINHO.JOI escreveu:kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkSasquatch escreveu:... e fiquei "punhetando" ele varias vezes ate ficar liso!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
nunca mais tive problema
-
COUTINHO.JOI
- Mensagens: 1191
- Registrado em: 14 Out 2010, 15:48
- Localização: Joinville
Po Sasquatch...então vc já é um profissional, não é? kkkkk
Te mandei MP.
abraço
Te mandei MP.
abraço
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'

