Se enrolar em plástico bolha é ótimo hauhauhau
Até pensei em fazer umas fotos engraçadas d"O Que não Fazer" hehehehehe
Bom, meus caros... minha Mirage já tá a caminho, acredito que antes do final do mês estarei com ela!
Mirage 250: Opinião de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
Maicon Cunha
- Contato:
Para estrada, botas de couro, no mínimo calça jeans e jaqueta com proteção além de luvas fechadas. Lembre que isso vale para você e para o garupa!!!SonOfTrueMetal escreveu: Gostaria de uma opinião de vocês sobre ela no trânsito e na estrada ?? E gostaria de saber quais seriam os equipamentos necessários, para uma viagem segura??
Tanto equipamentos na moto e para a nossa segurança pilotando.
Muito obrigado por enquanto.
Cuidado nunca é demais, você nuca sabe quando vai tomar um chão e tenha uma certeza, isso vai acontecer!
-
SonOfTrueMetal
- Contato:
Muito obrigado jirschik, estou providenciando os equipamentos e me surgiu algumas duvidas, com relação aos equipamentos da moto, gostaria de saber qual marca vcs me indicariam, pois tenho medo de comprar as peças um pouco mais baratas e principalmente as cromadas e se danificarem muito rápido ou senão perder o brilho ou qualidade???jirschik escreveu:São vários os acessórios para a Mirage e os que considero mais importantes são:
- Banco confortável;
- Parabrisas;
- Protetor de motor;
- Sissybar.
Depois pode pensar em outros que facilitem o transporte de bagagem ou ainda mais conforto, como:
- Alforges laterais;
- Mala traseira;
- Plataformas;
- Faróis auxiliares.
Para o piloto é imprescindível proteger-se bem: Jaqueta (couro ou sintética), bota de 1/2 cano ou cano alto (nunca tênis ou menos ainda), calça jeans ou mais grossa, capacete de boa marca, luva de 1/2 dedo ou inteira, capa de chuva.
-
SonOfTrueMetal
- Contato:
Eu tambem curto pilotar de tenis hauhaha, estou treinando muito ainda, estou tentando pegar confiança total para pegar a estrada, mas vou te confessar estou com muita vontade de pegar hauauhauha, estou descobrindo como é bom andar de moto, so alegria por enquanto. Estou treinando como vc me indicou Humm, mas estou com duvida com relação ao desligar o motor e ligar, como se ela tivesse morrido, gostaria de saber se a moto pega como o carro no tranco??? Só manter a chave girada e acelerar com o controle da embreagem, como fazemos no carro ??Humm escreveu:po giro, eu gosto de pilotar de allstar hahahahah
na verdade a vestimenta q eu uso em viagens é:
calça jeans
tennis allstar
camiseta
se tiver frio, uma jaqueta de brim + luva fechada
luva de meio dedo
tb tenho uma capa de chuva bem leve.. nada daqueles borrachoes.
só nao vale se enrrolar em plastico bolha hehe
agora os itens mais seguros pra vc vestir(no cerebro) sao:
- lembrar que a moto é pesada e leva tempo pra frear..
- andar na boa, direção defensiva.. sem gracinha.. e levar muito a sério a questao de se antecipar ao maximo tanto nas previsoes quanto nos acontecimentos
- manter distancia segura sempre
e uma dica que quase ninguem nunca realiza..
faça testes com a moto num local seguro.. testes de freada brusca, testes de manobras rapidas, desligar a moto em movimento pra sentir o tranco do freio motor e fazer pegar.. etc e tal..
alem de adquirir alguma destreza, vc passa a conhecer mais a moto e do que ela é capaz e as vezes isso pode ser a diferença entre a vida e a morte num acidente
Muito obrigado, por enquanto.
-
SonOfTrueMetal
- Contato:
Ainda estou pegando as manhas, mas só sei de uma coisa quase nunca sair de blusa, andar de moto faz bastante vento hauaua e uma ótima sensação, e com relação a ao chão, estou meio com medo de isso acontecer, mas eu sei que um dia vai acontecer hauahuh faz parte, mas muito obrigado pela ajuda por enquanto.Maicon Cunha escreveu:Para estrada, botas de couro, no mínimo calça jeans e jaqueta com proteção além de luvas fechadas. Lembre que isso vale para você e para o garupa!!!SonOfTrueMetal escreveu: Gostaria de uma opinião de vocês sobre ela no trânsito e na estrada ?? E gostaria de saber quais seriam os equipamentos necessários, para uma viagem segura??
Tanto equipamentos na moto e para a nossa segurança pilotando.
Muito obrigado por enquanto.
Cuidado nunca é demais, você nuca sabe quando vai tomar um chão e tenha uma certeza, isso vai acontecer!
-
M Valentim
De:jeffitaquera
Para:M Valentim
Assunto:motor de partida
''Pois é camarada. Acho que tenho um problema parecido na minha Mirage 250 - 2008.
Comprei a 3 meses, as vezes não ligava apertando o botão de partida, em uma semana, queimou o motor de partida, tive que trocá-lo, ficou boa, mas o mecânico disse: "se esfumaçar muito, pode fazer retífica do cilindro dianteiro". Imagina como saí de lá!
Mas não ficou esfumaçando, e então me senti melhor, até que em alguns dias, num farol, a moto morre e não pegava mais no tranco. Paguei um guincho até meu amigo mecânico que achou uma CHAVETA quebrada, substituiu-a e fui embora tranquilo. Mais duas semanas e decidi reabilitar o alarme que havia nela desde que comprei e voltei a ter canseiras para ligar no botão de partida tendo que dar trancos de vez em quando, principalmente no frio e com chuva, 3 dias depois e outro motor de partida quebrou - fiquei pensando: "que relação pode haver entre o alarme POSITRON e os dois motores de partida que quebraram?". Este último mecânico disse haver gasolina misturada no óleo do motor e mais nada.
o que tenho que ver agora é:
1- um pequeno barulho do lado esquerdo do motor como se algo está solto;
2- verificar a engrenagem da partida, pois disseram-me na loja autorizada que isso poderia ser motivador dos motores de partida danificados.
3- mancha alaranjada de gasolina no cilindro dianteiro (vazamento). Entre outros..
Acho essa moto a mais linda da cilindrada, só não sabia que ia achar uma que daria tanto trabalho em tão pouco tempo.''
Resposta:
Também caí na armadilha da Mirage 250, por isso sei que a moto não presta. A quebra da engrenagem de partida é uma pane corriqueira da Mirage 250, devido seu calço hidráulico que é inerente a moto.
Quanto a gasolina no óleo do motor é devido falha do projeto da mirage que permite que entre gasolina no motor, se você não fechar a torneira de combustivel quando ela fica parada. Resumindo essa moto é a maior roubada e o pior que todo mundo aqui sabe disso e continuam incentivando a sua compra...
Sei como vc se sente pq passei por estes constrangimentos com a Mirage 250 também e espero que vc consiga se livrar da sua, mas te digo que não será facil não, um abraço e boa sorte.'
Para:M Valentim
Assunto:motor de partida
''Pois é camarada. Acho que tenho um problema parecido na minha Mirage 250 - 2008.
Comprei a 3 meses, as vezes não ligava apertando o botão de partida, em uma semana, queimou o motor de partida, tive que trocá-lo, ficou boa, mas o mecânico disse: "se esfumaçar muito, pode fazer retífica do cilindro dianteiro". Imagina como saí de lá!
Mas não ficou esfumaçando, e então me senti melhor, até que em alguns dias, num farol, a moto morre e não pegava mais no tranco. Paguei um guincho até meu amigo mecânico que achou uma CHAVETA quebrada, substituiu-a e fui embora tranquilo. Mais duas semanas e decidi reabilitar o alarme que havia nela desde que comprei e voltei a ter canseiras para ligar no botão de partida tendo que dar trancos de vez em quando, principalmente no frio e com chuva, 3 dias depois e outro motor de partida quebrou - fiquei pensando: "que relação pode haver entre o alarme POSITRON e os dois motores de partida que quebraram?". Este último mecânico disse haver gasolina misturada no óleo do motor e mais nada.
o que tenho que ver agora é:
1- um pequeno barulho do lado esquerdo do motor como se algo está solto;
2- verificar a engrenagem da partida, pois disseram-me na loja autorizada que isso poderia ser motivador dos motores de partida danificados.
3- mancha alaranjada de gasolina no cilindro dianteiro (vazamento). Entre outros..
Acho essa moto a mais linda da cilindrada, só não sabia que ia achar uma que daria tanto trabalho em tão pouco tempo.''
Resposta:
Também caí na armadilha da Mirage 250, por isso sei que a moto não presta. A quebra da engrenagem de partida é uma pane corriqueira da Mirage 250, devido seu calço hidráulico que é inerente a moto.
Quanto a gasolina no óleo do motor é devido falha do projeto da mirage que permite que entre gasolina no motor, se você não fechar a torneira de combustivel quando ela fica parada. Resumindo essa moto é a maior roubada e o pior que todo mundo aqui sabe disso e continuam incentivando a sua compra...
Sei como vc se sente pq passei por estes constrangimentos com a Mirage 250 também e espero que vc consiga se livrar da sua, mas te digo que não será facil não, um abraço e boa sorte.'
“The Eagle Soars Alone”
"Classic Rider Walk Alone"
-
M Valentim
duplicado, por favor remover
“The Eagle Soars Alone”
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Camarada, eu não sei te indicar as marcas. Comprei esse material no centro de São Paulo e existem vários fabricantes. Com relação aos bancos, os mais famosos são o Gilberto Bancos, Pedrinho Bancos e Peninha Bancos. O banco de minha Mirage é do Gilberto e eu gosto muito.SonOfTrueMetal escreveu:Muito obrigado jirschik, estou providenciando os equipamentos e me surgiu algumas duvidas, com relação aos equipamentos da moto, gostaria de saber qual marca vcs me indicariam, pois tenho medo de comprar as peças um pouco mais baratas e principalmente as cromadas e se danificarem muito rápido ou senão perder o brilho ou qualidade???jirschik escreveu:São vários os acessórios para a Mirage e os que considero mais importantes são:
- Banco confortável;
- Parabrisas;
- Protetor de motor;
- Sissybar.
Depois pode pensar em outros que facilitem o transporte de bagagem ou ainda mais conforto, como:
- Alforges laterais;
- Mala traseira;
- Plataformas;
- Faróis auxiliares.
Para o piloto é imprescindível proteger-se bem: Jaqueta (couro ou sintética), bota de 1/2 cano ou cano alto (nunca tênis ou menos ainda), calça jeans ou mais grossa, capacete de boa marca, luva de 1/2 dedo ou inteira, capa de chuva.
pensei que o M Valentim tinha desistido..
sabe qual a definição de falha corriqueira?
pois até onde lembro, corriqueiro que dizer que ocorre como habito..
a minha 2009 entao, assim como a do jiro, e a de talvez 99% dos mirageiros carburados do forum devem ser muito sortudas pra nao se enquadrarem na falha corriqueira que vc definiu.
Valentim meu caro.. admiro seus esforços incansaveis em depreciar a marca de qualquer maneira.. mas pega leve ne..
nunca vi sequer aqui um relado de gasolina vazar pra dentro do motor e misturar com oleo.. até pq a gasolina vai no maximo até o cilintro.. e acabou..
menos Batista.. menos..
se eu fosse voce.. tava me divertindo com a HD ao inves de querer tentar a todo custo queimar a marca só pq voce teve uma experiencia ruim e digamos UNICA pelo que li, e por sua maior parte, causada por voce mesmo.
no final quem acaba queimado é vc
sabe qual a definição de falha corriqueira?
pois até onde lembro, corriqueiro que dizer que ocorre como habito..
a minha 2009 entao, assim como a do jiro, e a de talvez 99% dos mirageiros carburados do forum devem ser muito sortudas pra nao se enquadrarem na falha corriqueira que vc definiu.
hahaha ???A quebra da engrenagem de partida é uma pane corriqueira da Mirage 250, devido seu calço hidráulico que é inerente a moto.
o que tem a ver.. torneira de combustivel, com suposta gasolina vazando dentro do motor????? muuuhahahhhaha falha de projeto????Quanto a gasolina no óleo do motor é devido falha do projeto da mirage que permite que entre gasolina no motor, se você não fechar a torneira de combustivel quando ela fica parada
Valentim meu caro.. admiro seus esforços incansaveis em depreciar a marca de qualquer maneira.. mas pega leve ne..
nunca vi sequer aqui um relado de gasolina vazar pra dentro do motor e misturar com oleo.. até pq a gasolina vai no maximo até o cilintro.. e acabou..
menos Batista.. menos..
se eu fosse voce.. tava me divertindo com a HD ao inves de querer tentar a todo custo queimar a marca só pq voce teve uma experiencia ruim e digamos UNICA pelo que li, e por sua maior parte, causada por voce mesmo.
no final quem acaba queimado é vc
-
Filhodobar
- Contato:
Problema corriqueiro?M Valentim escreveu: Também caí na armadilha da Mirage 250, por isso sei que a moto não presta. A quebra da engrenagem de partida é uma pane corriqueira da Mirage 250, devido seu calço hidráulico que é inerente a moto.
Ouvi pela primeira vez agora, e como conheço vários proprietários de Mirage, não deve ser tão "corriqueiro" assim.
Ok... eu entendo que vc teve uma experiência ruim com a moto, mas dizer "todo mundo aqui sabe disso e continuam incentivando a sua compra" é ser um tanto pretensioso, não acha?M Valentim escreveu:Resumindo essa moto é a maior roubada e o pior que todo mundo aqui sabe disso e continuam incentivando a sua compra...
A minha é 11/11, EFI... e não poderia estar mais satisfeito com a moto.
Como eu disse, só troco o óleo, abasteço, dou a partida e rodo... pronto!
O que tive de problema até hj, foi a queima do retificador... sinceramente, não acho o suficiente pra dizer que a moto não presta.
Vc comprou uma moto ruim... ponto.
Acabou aí.
Frequento alguns fóruns de outras motos, inclusive HD, e vejo problemas tão "corriqueiros" quanto os deste fórum, e alguns mais graves até, como motos saindo da loja com problemas de vazamento no cabeçote.
Comprou no Brasil, independente da marca, vc corre o risco de ser um premiado.

Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600