Beleza Sasquatch, moto muito linda, mas eu tô em busca da moto 100% original, desculpe não podermos fazer negócio. AbraçosSasquatch escreveu:julio, estou vendendo a minha, de uma olhada:Julio Cezar escreveu:Olá pessoal!
Bem acho que chegou a hora, comecei a procurar uma MG650 para desfrutar dos prazeres de ser motociclista. Por isso estou aqui, pedindo ajuda aos colegas. Alguém sabe de Mirage de preferencia 2012 para vender? Só para ajudar, sou de Belo Horizonte, logo quanto mais perto melhor, lógico que não excluo as opções que aparecerem.
Bem aguardo qualquer contato. Abraços
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... C845D5F644
Mirage 650: Opiniões de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores
- Julio Cezar
- Mensagens: 24
- Registrado em: 31 Jul 2010, 01:03
- Localização: Itabira
Júlio Cézar - "Se Deus é por nós quem será contra nós?"
tranquilo!Julio Cezar escreveu:Beleza Sasquatch, moto muito linda, mas eu tô em busca da moto 100% original, desculpe não podermos fazer negócio. AbraçosSasquatch escreveu:julio, estou vendendo a minha, de uma olhada:Julio Cezar escreveu:Olá pessoal!
Bem acho que chegou a hora, comecei a procurar uma MG650 para desfrutar dos prazeres de ser motociclista. Por isso estou aqui, pedindo ajuda aos colegas. Alguém sabe de Mirage de preferencia 2012 para vender? Só para ajudar, sou de Belo Horizonte, logo quanto mais perto melhor, lógico que não excluo as opções que aparecerem.
Bem aguardo qualquer contato. Abraços
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... C845D5F644
agora o bixo pegou, depois de 2 dias parada, fui ligar pra dar um rolé, motor irregular, dando estouro e acelerando sozinho, ligeira impressao de aceleração mais lenta que o costume
sai com a moto, voltei com 100 metros, impossivel acelerar, fica rateando dando estouro e nao ganha velocidade, moto ta agarrada pra valer!!!!
detalhes: com a moto parada, o painel mostra C24 mesmo sem eu ligar o botao de diagnostico, ligando o botao consegui ver C12, C22, C25 e o C24, nao sei o que ta rolando! o C31 sumiu nesse mar de erros!
agora fiquei sem ter como usar a moto e pra terminar, como eu sempre dizia, o reservatorio de baixo do banco fica jogando aditivo fora, basta ligar a moto um pouco e começa a jogar!
veja a foto:

Uploaded with ImageShack.us
alguem tem uma luz (mais uma vez) ?
obs: estou desanimando dessa moto, parabens aos que ainda estao felizes com ela! porque para mim esta chegando akela linha do LIMITE!
sai com a moto, voltei com 100 metros, impossivel acelerar, fica rateando dando estouro e nao ganha velocidade, moto ta agarrada pra valer!!!!
detalhes: com a moto parada, o painel mostra C24 mesmo sem eu ligar o botao de diagnostico, ligando o botao consegui ver C12, C22, C25 e o C24, nao sei o que ta rolando! o C31 sumiu nesse mar de erros!
agora fiquei sem ter como usar a moto e pra terminar, como eu sempre dizia, o reservatorio de baixo do banco fica jogando aditivo fora, basta ligar a moto um pouco e começa a jogar!
veja a foto:

Uploaded with ImageShack.us
alguem tem uma luz (mais uma vez) ?
obs: estou desanimando dessa moto, parabens aos que ainda estao felizes com ela! porque para mim esta chegando akela linha do LIMITE!
Minha opinião; JUNTA DE CABEÇOTE.
-
COUTINHO.JOI
- Mensagens: 1191
- Registrado em: 14 Out 2010, 15:48
- Localização: Joinville
Sasquatch
E o que diz cada código desses?
Minha opinião é que tem que ir, um a um brother...
A minha por exemplo fica parada semana inteira as vezes e não dá nada disso não, tem que ver o que está causando isso!
E o que diz cada código desses?
Minha opinião é que tem que ir, um a um brother...
A minha por exemplo fica parada semana inteira as vezes e não dá nada disso não, tem que ver o que está causando isso!
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
-
mcremonesi
- Mensagens: 1434
- Registrado em: 17 Dez 2008, 17:56
- Localização: São Paulo
Olá Pessoal..rs..alguns dias sem internet viajando, muita coisa rolando aqui...
Rinaldo, ficou 10 a pintura do tanque...
Aos demais que foram viajar ou dar um role por ai, espero que tudo tenha sido perfeito.
A minha Lady Gigi após a revisão do 3 mil, modificação dos fios RR, ficou muito macia par dar umas esticadelas...chegando a 170km/h sem precisar torcer muito o cabo.
O único inconivente ... foi ter perdido o acabamento da lateral do motor(aquele em forma de triangulo), creio que ao siar da revisão, não foi dado um aperto legal no parafuso e acabei perdendo na estrada...rs...agora vamos pesquisar para comprar...rs.
Fora isto ...só alegria ...
Valdemir, na troca do fluido de freio que foi realizado pelo Dito, se não me engano ele uso o DOT5, pq ele falou que lavou todo o circuito e trocou por um fluido melhor...[qdo puder confirmo com ele.
Abraços a todos
Rinaldo, ficou 10 a pintura do tanque...
Aos demais que foram viajar ou dar um role por ai, espero que tudo tenha sido perfeito.
A minha Lady Gigi após a revisão do 3 mil, modificação dos fios RR, ficou muito macia par dar umas esticadelas...chegando a 170km/h sem precisar torcer muito o cabo.
O único inconivente ... foi ter perdido o acabamento da lateral do motor(aquele em forma de triangulo), creio que ao siar da revisão, não foi dado um aperto legal no parafuso e acabei perdendo na estrada...rs...agora vamos pesquisar para comprar...rs.
Fora isto ...só alegria ...
Valdemir, na troca do fluido de freio que foi realizado pelo Dito, se não me engano ele uso o DOT5, pq ele falou que lavou todo o circuito e trocou por um fluido melhor...[qdo puder confirmo com ele.
Abraços a todos

fala meu brother, resolvi o problema fuçando algumas coisas:COUTINHO.JOI escreveu:Sasquatch
E o que diz cada código desses?
Minha opinião é que tem que ir, um a um brother...
A minha por exemplo fica parada semana inteira as vezes e não dá nada disso não, tem que ver o que está causando isso!
os codigos que eu li no painel foram: C12, C22 e C24, fora o C31 que me ama, mas ultimamente ele me deixou de mao!
pegando o manual de serviço, fui atras:
C12 (pick-up coil circuit malfunction)
é um plug que fica entre o retificador e o primeiro relé, logo atrás da chapa amarela, para ter acesso, retirei retificador, chapa amarela e cortei a abraçadeira que tinha la, essa moto é cheia dessas coisas, o acesso fica impossivel!....apenas despluguei tudo que pude, soprei e repluguei (eu nao tenho wd40 ok?)
depois o outro:
C22 (oxygen sensor circuit malfunction)
aki nao tinha muito a fazer, chequei os fios e procurei fio cortado nos chicotes, soprei de novo as duas peças que se encaixam e repluguei, o conector que vai no escape ta ok
C24 (ignition coil malfunction)
pelo que entendi, tem a ver com a combustao do cilindro:
C24 é o cilindro 1
C25 é o ciiindro 2
nesse caso nada podia fazer, se fosse isso, estaria ferrado, apenas levando na CC(220km)
ps: aproveitei e olhei o sensor de tombamento que é o C23
na foto é um plug abaixo dos 2 parafusos do tanque, mas no meu caso é apenas uma peça preta saindo 2 ferros iguais os conectores dos piscas, mais uma vez, soprei e repluguei
aproveitei que tava tudo desmontado e eu ja puto, retirei tudo que fiz na moto (fio do RR, cooler e fio extra de negativo)
depois disso, montei tudo, me benzi e liguei a moto, pegou bonitinho, só pelo barulho da marcha lenta ja deu pra ver que tinha voltado ao normal!
sai pra dar um rolé e testar a bixa, fiz os testes de corte das marchas pra ver a velocidade:
1 - 85/h
2 - nao lembro
3 - 165/h
voltei pra casa, estacionei e la esta o bendito aditivo sendo jogado fora, pelo suspiro do reservatorio, essa eu ja amarrei do rabo da egua, desisto!
o interessante é que o suspiro fica acima do nivel de liquido, entao mesmo com a moto ligada parada ou andando, ele ta sendo jogado fora, ali rola uma pressao de alguma forma, nao entendo porque o meu vive saindo, sendo que no manual só fala pra trocar o liquido de 2 em 2 anos se nao me engano, tem um dilema pesado na minha nesse quesito!
essas modificações que a gente pode fazer na moto como (fio do rr, cooler, filtro de ar, cabos de vela, etc....) ta parecendo overclock de processador, vc ganha X em desempenho, mas a longo prazo a coisa pode desfavorecer, a fabrica fez a moto pra funcionar de tal forma, modificar isso deve acarretar em algo.....pelo menos a minha vai ficar original mesmo!......mas ai nós ja voltamos pra velha questao do gosto, rsrsrsrsr
o texto foi longo mas nutrido!
-
Vladimir650
- Mensagens: 918
- Registrado em: 02 Mai 2012, 22:49
- Localização: São Bernardo do Campo
Sasquatch, C24 é bobina de ignição do cilindro dianteiro. Verifique se não tem mau contato.
Jogando fluido para fora pode ser defeito na tampa do radiador.
Mcremonesi, fluido de freio recomendado no manual é DOT 3 ou 4 no freio dianteiro e DOT 4 no traseiro.
Coutinho, a borracha da pedaleira serviu perfeitamente. A pedaleira ficou nova.
Ontem minha moto já estava 90% e após pesquisar sobre sincronismo das borboletas, achei pessoas que fazem o sincronismo das borboletas de moto injetada com manômetro igual ao utilizado em carburada. Tem até Video no YouTube de um cara ajustando o motor de uma BMW. Hoje fiz um medidor caseiro com mangueira transparente e óleo de motor. Funcionei o motor, deixei aquecer e conectei as pontas da mangueira do medidor nas mangueiras do ISC solenóide. É aquela mangueira que é ligada no coletor logo abaixo do TBI.
Liguei a moto e fui ajustando no parafuso de sincronismo. Existia um diferença mas não era tão grande.
Com paciência fiz o ajuste. Tirei o medidor e reconectei as mangueiras do ISC solenóide. Conferí também o TPS.
Saí para andar e a moto está 10 agora. Sobe o giro rápido, marcha-lenta ok, não engasgou mais na caixa do filtro, enfim, tá uma delicia para andar. Peguei a rodovia e tudo normal.
Acho que agora vou curtir a moto, pois até então convivia com falhas e a causa era a falta da junta no cabeçote dianteiro graças a falta de Controle de Qualidade da fábrica.
Chega de problemas.
Jogando fluido para fora pode ser defeito na tampa do radiador.
Mcremonesi, fluido de freio recomendado no manual é DOT 3 ou 4 no freio dianteiro e DOT 4 no traseiro.
Coutinho, a borracha da pedaleira serviu perfeitamente. A pedaleira ficou nova.
Ontem minha moto já estava 90% e após pesquisar sobre sincronismo das borboletas, achei pessoas que fazem o sincronismo das borboletas de moto injetada com manômetro igual ao utilizado em carburada. Tem até Video no YouTube de um cara ajustando o motor de uma BMW. Hoje fiz um medidor caseiro com mangueira transparente e óleo de motor. Funcionei o motor, deixei aquecer e conectei as pontas da mangueira do medidor nas mangueiras do ISC solenóide. É aquela mangueira que é ligada no coletor logo abaixo do TBI.
Liguei a moto e fui ajustando no parafuso de sincronismo. Existia um diferença mas não era tão grande.
Com paciência fiz o ajuste. Tirei o medidor e reconectei as mangueiras do ISC solenóide. Conferí também o TPS.
Saí para andar e a moto está 10 agora. Sobe o giro rápido, marcha-lenta ok, não engasgou mais na caixa do filtro, enfim, tá uma delicia para andar. Peguei a rodovia e tudo normal.
Acho que agora vou curtir a moto, pois até então convivia com falhas e a causa era a falta da junta no cabeçote dianteiro graças a falta de Controle de Qualidade da fábrica.
Chega de problemas.
-
COUTINHO.JOI
- Mensagens: 1191
- Registrado em: 14 Out 2010, 15:48
- Localização: Joinville
Sasquatch
Vc andou lavando a moto recentemente? Isso que aconteceu pode ser por ter molhado alguma coisa nela...
Não tem haver com a ligação do R/R não amigão, eu também tinha achado na minha que poderia ser, mas hoje noto que não é!
Vladimir
Vc chegou a tirar fotos desse ajuste? Queria identificar onde vc plugou as mangueiras!
Quanto as pedaleiras, acho que logo compro essa borracha!
A Mirage é uma delícia mesmo, fico feliz que a sua agora ficou perfeita!
Abraços
Vc andou lavando a moto recentemente? Isso que aconteceu pode ser por ter molhado alguma coisa nela...
Não tem haver com a ligação do R/R não amigão, eu também tinha achado na minha que poderia ser, mas hoje noto que não é!
Vladimir
Vc chegou a tirar fotos desse ajuste? Queria identificar onde vc plugou as mangueiras!
Quanto as pedaleiras, acho que logo compro essa borracha!
A Mirage é uma delícia mesmo, fico feliz que a sua agora ficou perfeita!
Abraços
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
-
Vladimir650
- Mensagens: 918
- Registrado em: 02 Mai 2012, 22:49
- Localização: São Bernardo do Campo
Coutinho,
Conectei nas mangueiras do ISC solenóide. Itens 2 e 3 da figura abaixo.

Nesse video o cara está ajustando uma V-strom que inclusive tem os TBI's parecidos com os da M650.
http://youtu.be/CTeANdjBfI8
Obs.: Fiz dessa forma por minha conta e risco. Não sou especialista no assunto e não recomendo mexer sem necessidade.
Abç.
Conectei nas mangueiras do ISC solenóide. Itens 2 e 3 da figura abaixo.

Nesse video o cara está ajustando uma V-strom que inclusive tem os TBI's parecidos com os da M650.
http://youtu.be/CTeANdjBfI8
Obs.: Fiz dessa forma por minha conta e risco. Não sou especialista no assunto e não recomendo mexer sem necessidade.
Abç.

