Mirage 250: Para Iniciantes

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Felipe Almeida

Valeu Zumba, obrigado pelas opiniões.

No começo eu queria a prata, mas agora estou entre a vinho e a preta.

Abs
dougnaestrada
Contato:

Felipe Almeida escreveu: acabo de me registrar no Forum. É um prazer ver tanta gente falando sobre um assunto tão legal quanto motos custom.
Olá Felipe, também sou relativamente novo por aqui, tenho a mesma idade que a sua e uma história parecida. Também tenho um carro que fica a maior parte do tempo com a patroa e comprei a Mirage 250 em novembro do ano passado, após me cansar de ficar limitado ao uso do transporte público extremamente deficiente.

Peguei a carta/carteira de habilitação em janeiro e comecei a usar a moto no meu dia-a-dia. Em um mês já cheguei aos 1.100Km e estou muito feliz com a escolha.

1. A minha é preta e grená (queria toda preta, mas não encontrei). Não simpatizo muito com a preta e cinza, mas isso é muito relativo...
2. Nada a declarar - sou de sampa
3. Confere! São o mesmo modelo fabricado em anos diferentes
4. Olha, a minha é 12/13 e em mil quilômetros não tive problemas com elétrica, partida, vazamentos e falhas (vamos ver como volta da revisão)
5. A minha mandei entregar porque não sabia pilotar, mas me arrependi, pois na prática só saí com a moto após ter a carta em mãos. Acho que vale tirar a carta e esperar a 13/13...
6. Nada a adicionar

Abs e boas estradas.
Doug
Keep your bike in good repair, because motorcycle boots are not confortable for walking
GuilhermeRCD
Contato:

Felipe Almeida escreveu:Olá pessoal,
1. Qual cor vcs consideram a mais bonita (grená, preta ou prata)? É difícil julgar vendo a moto ao vivo apenas uma vez. Esse tipo de certeza se tem depois que se convive com ela. Tem gente que compra um carro preto e depois diz: "Meu próximo será um branco, é mais bonito".

2. Estou querendo comprar na Kajin da Barra da Tijuca (RJ). Alguém tem algo a comentar?

3. Estou querendo comprar a 2013/2013 (zero, obviamente). O vendedor disse que não tem diferença da 2012/2013. Confere?

4. Como todo mundo, vi muitas reclamações da moto, mas parece que os problemas principais se resolveram a partir do modelo 2012. Confere?

5. Estou querendo comprar a 2013/2013 pq ela só chegará em abril, e talvez até lá a minha carteira já esteja em vias de sair. Se não, mando entregar aqui em casa. isso é um problema? Posso também comprar a 2012/2013 pois já tem na loja.

6. Alguma orientação para a compra?

Obrigado a todos.
Também sou iniciante, mas entrei nesse mundo de maneira muito intensa e forçada.
Em primeiro lugar, seja muito bem vindo.
Em segundo gostaria de dizer que tudo o que digo é absolutamente sincero na intenção de te ajudar, o que talvez provoque alguns.

Bom, acho que dependendo da dificuldade do acesso do local que vai morar a mirage pode ser adequada ou não. Se tiver de transitar por vias esburacadas ou estradas de terra não recomendo veementemente. Além de a moto não ser desenvolvida para isso vai dar um regaço forte na bixa. Se for o caso, recomendaria uma Tenere. Caso contrario, custom é uma ótima sempre.

1-Cor é muito pessoal, nas fotos gostava mais da vinho, vi pessoalmente e não gostei comprei uma preta.

2-Esse é o ponto mais importante para mim. Eu comprei a minha na Kajin da Barra. PELO AMOR DE DEUS NÃO COMPRE LÁ. Cheguei la (marinheirão como vc) me venderam um mundo de maravilhas, estou vivenciando a maior dor de cabeça que ja tive em minha vida, o meu nivel de stress está elevadissimo. Tenho e tive muitos problemas com eles. Atendem mal, má vontade, revisões porcas. Sua moto sai de la pior do que entrou. vishhh. Estou no meio de um processo contra eles e faça esse favor a você.
Outra coisa, rodando e pesquisando, se você pensa em comprar numa autorizada, não compre nem no estado do Rio, nem em Minas ou ES. Devido aos problemas que tive com minha mirage ja conheço concessionárias em todos esses estados e vi muita má vontade.
Se puder escolher te recomendo uma única CC em que senti firmesa e profissionalismo: a Kasinski de Sorocaba/SP. (Moro no Rio).

3-Não posso te precisar se existem diferenças entre a 2012 e 2013.

4-Cara a minha é uma 2010. Não quero outra coisa da vida a não ser me livrar dela. A Mirage é muito controversa no tempo que a tenho ja conversei com muitos mecânicos em viagens, presidentes de MC em fim... Alguns amam de paixão a Mirage mas 99% olha para mim e fala "Falar a verdade para você... Troca isso ae e compra uma Shadow, essas motos não tem jeito. Peça fraca". Ouvi MUITO isso (me desculpe o pessoal do forum). Não quer dizer que eu concorde, ja ouvi muita gente falando bem, mas 99% dos caras que entendem de moto que eu encontrei na estrada não gostam. Uma boa coisa pra pensar. Procura se algum funcionário ou dono de CC da kasiski tem um veículo da marca. Todos eles falam que é boa, mas andam de CG, Harley, Honda, Yamaha ETC..

5-Minha maior orientação para a compra é: DOCUMENTE TUDO. Qualquer coisa que trate não saia do lugar sem um documento por escrito assinado e carimbado, se for CC e se for Zero e NÃO COMPRE ESSA MOTO EM NENHUMA CC DO RIO nem de Niterói, todas são do mesmo dono. O conheço pessoalmente, tenho o telefone dele no meu celular e o cara só me deu dor de cabeça.

Ps: não ia me expor online aqui, mas só para que não cometa o erro de comrpar lá. Para vc ter uma noção me venderam uma moto que não estava no nome da CC e estou a 4 meses com ela, sem estar no meu nome e me disseram que eu sairia da CC com ela no meu nome. Depois que paguei descobri que a moto está no nome de um cara que mora em São Paulo. Só me contaram a surpresa depois que paguei.
Felipe Almeida

dougnaestrada escreveu:comprei a Mirage 250 em novembro do ano passado, após me cansar de ficar limitado ao uso do transporte público extremamente deficiente.

Peguei a carta/carteira de habilitação em janeiro e comecei a usar a moto no meu dia-a-dia.
Legal Doug, obrigado pelas respostas. Como foi receber a moto em casa, e só depois poder pilotar? Penso muito nisso pois não dá pra testar na hora e ver aqueles problemas que podem acontecer. Não dá nem pra analisar, pq não entendo nada de moto (ainda) ou de mecânica de motos.

Acho que vai ter que ser na sorte mesmo.

Abs
SonOfTrueMetal
Contato:

Felipe Almeida escreveu:
dougnaestrada escreveu:comprei a Mirage 250 em novembro do ano passado, após me cansar de ficar limitado ao uso do transporte público extremamente deficiente.

Peguei a carta/carteira de habilitação em janeiro e comecei a usar a moto no meu dia-a-dia.
Legal Doug, obrigado pelas respostas. Como foi receber a moto em casa, e só depois poder pilotar? Penso muito nisso pois não dá pra testar na hora e ver aqueles problemas que podem acontecer. Não dá nem pra analisar, pq não entendo nada de moto (ainda) ou de mecânica de motos.

Acho que vai ter que ser na sorte mesmo.

Abs
Olá Felipe, peguei a minha na CC não recebi em casa, estou com ela já vai fazer 1 mês, com orientações do pessoal do fórum só verifiquei de imediato se existia algum risco na pintura e todos os fios embaixo do banco, se estavam sendo mastigados, verifiquei todos os detalhes cromados antes de tirar da CC, verifiquei mais a parte estetica, pois como tem um bom tempo de garantia, no meu caso foram 3 anos, que na verdade só inclui motor e câmbio. Também não entendo muito de motos, estou aprendendo agora com a minha, só tenho elogios a moto, não tive nenhum problema com a moto ainda, só alegria por enquanto e assim se você vir algo de estranho de imediato, como riscos ou algo que você achar que não estiver de acordo, aconselho a não receber a moto, pois temos o nosso direito de consumidor, mas tenho quase certeza que ela estará perfeita.

Espero ter ajudado.
FIlIPy65

GuilhermeRCD escreveu:4-Cara a minha é uma 2010. Não quero outra coisa da vida a não ser me livrar dela. A Mirage é muito controversa no tempo que a tenho ja conversei com muitos mecânicos em viagens, presidentes de MC em fim... Alguns amam de paixão a Mirage mas 99% olha para mim e fala "Falar a verdade para você... Troca isso ae e compra uma Shadow, essas motos não tem jeito. Peça fraca". Ouvi MUITO isso (me desculpe o pessoal do forum). Não quer dizer que eu concorde, ja ouvi muita gente falando bem, mas 99% dos caras que entendem de moto que eu encontrei na estrada não gostam. Uma boa coisa pra pensar. Procura se algum funcionário ou dono de CC da kasiski tem um veículo da marca. Todos eles falam que é boa, mas andam de CG, Harley, Honda, Yamaha ETC..
Isso até já foi comentado aqui no fórum: muitos falam mal, mas pouquíssimos desses já tiveram uma.
Não conheço ninguém do fórum pessoalmente, mas aparentemente tem gente de alto nível de entendimento de motos e elogia a moto (como também critica).

Os poucos que conheço que tem, falam bem.

Sei que você não generalizou, mas o vendedor que conheço, tem uma da marca, não é uma Mirage, mas é Kasinski.

Você, assim como muitos, tiveram o azar de pegar ¨dor de cabeça¨ (ou os outros tiveram a sorte de pegar boas). Eu mesmo estou com uma 2010/2011, já fiz uma pequena viagem, e o único problema que tive até agora foi ela morrer e não pegar mais, acho que problema no sistema de alimentação por ficar mais de ano parada (até relatei o problema aqui).

Acredito que os novos modelos estejam melhores ainda. Já fiquei sabendo que o modelo 2013 vem com duas sondas lambda. De certa forma, um aprimoramento de projeto.

Abraços. o/
Felipe Almeida

GuilhermeRCD escreveu:
Também sou iniciante, mas entrei nesse mundo de maneira muito intensa e forçada.
Em primeiro lugar, seja muito bem vindo.
Em segundo gostaria de dizer que tudo o que digo é absolutamente sincero na intenção de te ajudar, o que talvez provoque alguns.

Bom, acho que dependendo da dificuldade do acesso do local que vai morar a mirage pode ser adequada ou não. Se tiver de transitar por vias esburacadas ou estradas de terra não recomendo veementemente. Além de a moto não ser desenvolvida para isso vai dar um regaço forte na bixa. Se for o caso, recomendaria uma Tenere. Caso contrario, custom é uma ótima sempre.

1-Cor é muito pessoal, nas fotos gostava mais da vinho, vi pessoalmente e não gostei comprei uma preta.

2-Esse é o ponto mais importante para mim. Eu comprei a minha na Kajin da Barra. PELO AMOR DE DEUS NÃO COMPRE LÁ. Cheguei la (marinheirão como vc) me venderam um mundo de maravilhas, estou vivenciando a maior dor de cabeça que ja tive em minha vida, o meu nivel de stress está elevadissimo. Tenho e tive muitos problemas com eles. Atendem mal, má vontade, revisões porcas. Sua moto sai de la pior do que entrou. vishhh. Estou no meio de um processo contra eles e faça esse favor a você.
Outra coisa, rodando e pesquisando, se você pensa em comprar numa autorizada, não compre nem no estado do Rio, nem em Minas ou ES. Devido aos problemas que tive com minha mirage ja conheço concessionárias em todos esses estados e vi muita má vontade.
Se puder escolher te recomendo uma única CC em que senti firmesa e profissionalismo: a Kasinski de Sorocaba/SP. (Moro no Rio).

3-Não posso te precisar se existem diferenças entre a 2012 e 2013.

4-Cara a minha é uma 2010. Não quero outra coisa da vida a não ser me livrar dela. A Mirage é muito controversa no tempo que a tenho ja conversei com muitos mecânicos em viagens, presidentes de MC em fim... Alguns amam de paixão a Mirage mas 99% olha para mim e fala "Falar a verdade para você... Troca isso ae e compra uma Shadow, essas motos não tem jeito. Peça fraca". Ouvi MUITO isso (me desculpe o pessoal do forum). Não quer dizer que eu concorde, ja ouvi muita gente falando bem, mas 99% dos caras que entendem de moto que eu encontrei na estrada não gostam. Uma boa coisa pra pensar. Procura se algum funcionário ou dono de CC da kasiski tem um veículo da marca. Todos eles falam que é boa, mas andam de CG, Harley, Honda, Yamaha ETC..

5-Minha maior orientação para a compra é: DOCUMENTE TUDO. Qualquer coisa que trate não saia do lugar sem um documento por escrito assinado e carimbado, se for CC e se for Zero e NÃO COMPRE ESSA MOTO EM NENHUMA CC DO RIO nem de Niterói, todas são do mesmo dono. O conheço pessoalmente, tenho o telefone dele no meu celular e o cara só me deu dor de cabeça.

Ps: não ia me expor online aqui, mas só para que não cometa o erro de comrpar lá. Para vc ter uma noção me venderam uma moto que não estava no nome da CC e estou a 4 meses com ela, sem estar no meu nome e me disseram que eu sairia da CC com ela no meu nome. Depois que paguei descobri que a moto está no nome de um cara que mora em São Paulo. Só me contaram a surpresa depois que paguei.
Olá GuilhermeRCD,

obrigado pela sua franqueza e disposição para escrever. Confesso que eu já tinha superado o medo, mas fiquei bem impressionado com o seu relato.

Eu fui bem atendido na Kajin, e a moto que pretendo comprar é zero... então não sei se pegaria todos esses problemas. Agora, uma informação nova que não sei se vc sabe; fui informado que a Kasinsky rompeu com a Kajin e que um grupo de São Paulo (não sei qual cc) veio substituí-los desde segunda-feira (esta última).

Será que não seria melhor pegar uma outra custom usada, que tivesse o preço aproximado da Mirage (uns 15 mil)? Estou na duvida e muito apreensivo.

E agora?

Abs
RenanSP

GuilhermeRCD escreveu:
RenanSP escreveu: Troquei pelos da CB500 assim quando desisti de fazer revisões pela concessionária, pois constatou-se que as suspensões originais estavam imprestáveis, e o processo de envio da peça pela Sra. Kasinski demoraria mais de 1 mês.
Já estou nesse ponto, ao menos com a CC aqui do Rio só me Fod... Agora estou visando levar numa oficina de confiança para resolver meus problemas.

Mas em fim, desculpa a indiscrição, qual o maximo de peso que ja levou na sua mirage somando vc, a patroa e bagagem com o CB500?
Cara, desculpe a demora na resposta, só vi a notificação no e-mail agora...

Então, uma estimativa aproximada é de que já devo ter levado, garupado, em torno de uns 160kg...no nível da suspensão da CB500 nº 3, com esse peso em estradas e ruas de trânsito rápido não tive realmente problemas até agora. Exceto, é claro, em ruas demasiadamente esburacadas, ai não tem jeito porque a moto é baixa.

Eu penso, puramente por questões estéticas, mais para frente trocar pelos amortecedores da FAR indicados aqui no fórum, pois os da CB500 deixam a moto ligeiramente mais alta.

Quanto aos seus demais problemas com a Kasinski, eles só não batem de frente ainda com marcas tradicionais tendo em vista o PÉSSIMO pós venda deles. Acredite meu chapa, já tive desavenças com donos de autorizadas/concessionárias também tendo em vista a omissão e descaso com o consumidor, principalmente a MOTONAC em SP (já relatei em tópico especifico) que nos tratam como se eles estivessem nos prestando um favor. Pelo que tenho visto, a DAFRA por exemplo tem sido mais pontual com seus clientes. (também montando BMW e Harley, mesmo que indiretamente eles devem ter aprendido a trabalhar).
GuilhermeRCD escreveu:
Bom neste caso a opinião do meu mecânico particular é que resolvida essas porcarias geralmente decorrentes do péssimo atendimento da marca, a moto não tem porque e não da problema. Geralmente pessoal na estrada, elogia a moto em seus diversos aspectos, alguns já tiveram e deram upgrade para uma de cilindrada maior, o que é normal...e quem critica dessa forma de "Honda é Honda" geralmente nunca teve uma.

Abs.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
GuilhermeRCD
Contato:

Então, sei que é fod* falar o que disse num forum especifico de mirage. Mas tentei relatar friamente minhas experiências com o intuito de contribuir melhor. Não acho que a mirage é uma moto ruim, mesmo porque é a unica que tive hahahah. ja vi algumas pessoas (o forum não conta rsrs) satisfeitas com ela. Mas assim que eu tiver com 15mil na mão e meu mecanico me ligar dizendo que tem uma shadow vou comprar uma, por tudo o que passei.

Já que estamos falando de concessionárias, outra OTIMA dica que custei a aprender é: vai com calma pesquisando um mecânico. Proximo a sua residência, um cara que goste de moto, se possivel integrante de MC aqueles caras doentes que se cai uma gota na moto o cara limpa. Garimpa esse maluco. E nunca leve sua moto numa CC para NADAAAAAAAAAA. Dexa esse cara cuidar da sua moto do inicio ao fim e acompanhar op histórico dela. Outra mesmo que compre uma mirage zero, aconselho que assim que sair da CC leve a esse mecanico para dar uma olhada, ja vi muita gente com problema de fabrica.

Nunca leve sua moto numa CC, encontre um cara bom e vá aprendendo com ele. Estudar um pouco eh bom tbm.
Felipe Almeida

GuilhermeRCD escreveu:...assim que eu tiver com 15mil na mão e meu mecanico me ligar dizendo que tem uma shadow vou comprar uma, por tudo o que passei.
Cara eu estou aproximadamente com essa grana, 15 / 16 mil. Vc acha que é mais vantagem uma Shadow usada do que uma Mirage zero?

O que o pessoal do Forum poderia dizer sobre isso? (de forma isenta, sem o emocional) :)

Mas pelo que vi, com esse valor vc compra uma Shadow beeem velhinha. Não?
Responder