Kansas 150: Câmbio

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Responder
davidisurf
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Mar 2013, 14:25
Localização: Vitória

E aê Davidisurf, bem vindo ao Forum.
Cara, uma coisa que acho válida te perguntar:
Você trocou o óleo e colocou a quantidade recomendada no manual ou mediu e completou até atingir o topo da vareta?
Já vi muitos casos de ter melhora no câmbio e aquecimento somente completando o óleo até a medição máxima.
Bom, troquei o óleo há uma semana, ontem verifiquei e estava muito abaixo da medida que tinha colocado, e olha que eu troquei o óleo, dei uma voltinha e esperei um poukinho para verificar a medida novamente e estava na marca do máximo. Agora está um pouco acima conforme indicado, não senti melhoras no cambio e sobre o aquecimento excessivo vou testar amanhã, pois não tive tempo de dar uma boa volta nela.
Mas e ae, confiram a imagem abaixo e vejam se tá bom o novo nível e tbm baixou muito o óleo em uma semana, sendo que rodei apenas 104km.
Ah e só p constar, não vi nenhum vazamento e não tem nenhuma gotinha de óleo no chão onde ela fica guardada!

Imagem
fvsinfo
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Mar 2013, 22:39
Contato:

Samuloko81 escreveu:Ola sou novo neste forum, tenho uma Kansas 150 2008, sabado levei ela no mecanico por conta de um barulho que fazia qundo engatava a 5 marcha, o mecanico disse que era a relação, ela estava gasta então troquei. Retornando para casa parei num farol, quando fui sair com ela, a moto travou, achei que seria o freio traseiro, pq tinha trocado tambem, retornei na oficina, o mecanico olhou e constatou que era problema no cambio, teria que abrir o motor para poder ver qual é o problema. Será que alguem já teve esse problema? ela está com 20.000km nunca me deu problema mas agora esse????
Tenho o mesmo problema só que na terceira, começou com um barulho depois parou de funionar e depois travou,me arrependi amargamente de ter comprado uma Dafra, desde que chegou só da problema, é elétrica, é mecanica, da desgosto, agora to com ela parada e sem $ pra consertar (R$ 600,00 no minimo) o cambio, alguem tem alguma idéia pra destravar isso?
Flávio Venâncio
nicolas borel
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Mai 2013, 16:46
Localização: Santa Maria de Itabira

Boa noite,

este eh meu primeiro post no forum, forum este que acompanho a aproximadamente 02 meses, data em que comprei a Kanseira usada. Durante este tempo apenas rodei na moto, depois de trocar oleo e as coisas de praxe de quem compra uma moto usada. Ha aproximadamente 05 dias atras a 3 marcha apresentou os mesmo problemas citados pelos amigos, e como eu vi que na lista que possivelmente a engrenagem da titan daria certo arrisquei. "Tiro e queda" o mecanico aki,que tambem tem uma Kansas e uma Mirage 250, nao acreditou muito mas quando comparamos as engrenagens estas apresentavam exatamente as mesma medidas, a unica diferença, que é uma excelente diferença foi o preço :lol: :lol:, quase a metade do valor pedido pelas peças da Dafra. infelizmente nao tirei foto pra mostrar como estava a engrenagem QUEBRADA... Mas tirei da engrenagem montada no eixo, QUE É O ORIGINAL DAFRA.

Imagem
Imagem


Na minha opniao pode colocar VERDE na lista...

Vlw !
Marcella
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Dez 2014, 19:26
Localização: São Vicente

Gente,

Minha Kansas sempre teve o câmbio duro. Nos último dias tava um esforço de colocar no morto.
Antes de ontem levei pra trocar o óleo e alinhas as válvulas.
Ontem ela começou a morrer a toa, quando no semaforo em 1ª.
Hoje continuou assim até que escuto um estando em terceira. Ela anda normal em 1ª e 2ª mas é só jogar na 3ª que ela começa a estalar e tripidar que chega a dar medo.
Andei com ela do serviço até a mecanica em 2ª e o cara me falou q tem q trocar a cx da embreagem toda mais a junta e mais MO vai dar 600,00. Não acreditei!
E pior que to achando que foi o mecânico que f*deu a minha moto!

Alguém me dá um help aí, num posso ficar sem moto e num to podendo pagar td isso! :(
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Marcella escreveu:Gente,

Minha Kansas sempre teve o câmbio duro. Nos último dias tava um esforço de colocar no morto.
Antes de ontem levei pra trocar o óleo e alinhas as válvulas.
Até ai não tem nada de mais
Marcella escreveu: Ontem ela começou a morrer a toa, quando no semaforo em 1ª.
Hoje continuou assim até que escuto um estando em terceira. Ela anda normal em 1ª e 2ª mas é só jogar na 3ª que ela começa a estalar e tripidar que chega a dar medo.
Andei com ela do serviço até a mecanica em 2ª e o cara me falou q tem q trocar a cx da embreagem toda mais a junta e mais MO vai dar 600,00. Não acreditei!
E pior que to achando que foi o mecânico que f*deu a minha moto!

Alguém me dá um help aí, num posso ficar sem moto e num to podendo pagar td isso! :(
A partir dai é que fica estranho, pois se ele apenas regulou as valvulas não teria nada a ver com a caixa de marchas, além disso, dizer que tem que trocar toda caixa é muito estranho, mais provavel que ele queira dar um cambalacho, pode ser pouca coisa, apenas ajuste na embreagem.

Te aconselho a tirar ou, se não deixou a moto lá nem deixar e procurar outro mecanico.
Imagem
Marcella
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Dez 2014, 19:26
Localização: São Vicente

Valeu, cara.

Não, nem deixei lá! Pior que nem conheço ng de confiança aqui, só em Santos e ter q voltar lá de 2ª é osso! Tava pensando em levar na Dafra, mas é fod*, eles só querem saber de trocar peça!

O cara nem abriu o bagulho, falou q era isso e que "era melhor" trocar tudo. E ainda falou pra trocar o óleo de novo para não estragar mais! p*rra, eu já tinha trocado com ele anteontem... fiquei P da vida e levei a moto embora.
philippe cantarutti
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Mar 2015, 01:06
Localização: Contagem

Olá sou novo aqui no forum.
Mas já acompanho a um bom tempo as postagens.
Tenho uma kansinha 2008 e ela sempre da um probleminha.
Dessa vez foi o mais serio deles,a 2º e a 3º marchas travaram e mandei na oficina a caixa de marcha quebrou.
Queria saber se alguem já testou alguma outra compativel,por que a original é muito cara e o conserto vai ficar bem caro.
Ja vi na listona que a de CG 125 é compativel mas tem que testar.

Alguem me salva já to sem minha kansinha a duas semanas :cry: :cry: :cry:
calazans963
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Mai 2016, 20:17
Localização: Manaus

Eu tenho uma dafra Kansas 150 2008,moro em Manaus e estou tendo algumas dificuldades com ele se alguem puder me ajudar agradeço.

As marchas 1 N 2 estao orrives para trocar,coloco na 2 e aperto para baixo nen sinto o no pedal a troca,e nao troca so com insistencia a marcha vai para 1.
Nao sei se e o kit da embreagem ou o que seria.

Alguem sabe alguma peça paralela para RETENTOR DA EMBREAGEM e FILTRO DE AR,nao sei se o nome esta correto e aquele onde pega o cabo da embreagem,esta vazando oleo.
Ja olhei na internet achei algumas peças mas nao essas especificas.

Grato!
Ygor
Mensagens: 81
Registrado em: 17 Nov 2013, 11:26
Localização: São Paulo

Calazan, podem sem muitos problemas, o mais comum é a falta de óleo do motor ou óleo inadequado, pode ser também o ajuste da embreagem, faça o teste deixe a moto esquentar bem, e depois com a 1ª engatada acione toda a embreagem e empurre a moto para trás se tiver com muita dificuldade pode ser que a embreagem esteja enforcada.

Comigo aconteceu de a peça que prende o braço de marchas ao eixo que vai para a embreagem ter perdido o ajuste, ai eu trocava a marcha e a peça ficava girando em falso, o óleo da corrente cai bem cima delas o que facilita o desgaste, no meu caso não tinha mais ajuste e tive que trocar a peça.

Dependendo da quilometragem a embreagem pode estar acabando o que é totalmente normal acima de 50 mil rodados ou menos dependendo da forma de uso, e quanto as marchas 1ª, N e 2ª elas são as primeiras a apresentarem defeitos são mais curtas e muito mais exigidas, dificilmente se acha dificuldade na 5ª.
Ygor P
Matheus Voidh
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Ago 2018, 16:08

Eu passando vergonha com uma kansas de cambio suicida, fiquei muito interessado em comprar esta moto, mais para usar na cidade

https://www.youtube.com/watch?v=JiyuXslPgqk
Responder