Rustin escreveu:Então, tava querendo uma moto 150 cc pra fazer esses roteiros, Rio X Sp....e tal.....derrepente ir até a bahia.......será que naum rla mesmo a Kansas? Quais problemas ela pode vir a ter se rodar mto assim? me indiquem um com custo benefício legal pra esses rolês! abraço !
Cara, quanto a Kansas eu não posso falar, no entanto, de intruder + viagem acho que posso dizer alguma coisa....
Acho que cabe falar da intruder, porque as duas tem rendimento parecido (pelo qe eu já pude ver aqui no fórum), e te digo uma coisa, passei um ano trabalhando no interior do meu estado, coisa de 200km, e viajava toda semana. O que ganhei de experiência nesse período foi que 125 (ou 150) não combina com estrada, pq são motos muito leves, com um motor, que por melhor que seja, ainda é fraco pra competir com os carros e caminhões, até porque na estrada os veículos costumam rodar na média de 110km/h ou mais e uma 125/150, nessa velocidade anda como motor "gritando", além do que você perde muito em subidas, com a velocidade caindo pros 80Km/h na média...
E se tu quer encarar uma viagem rio x sp x bahia.... acho que vc vai passar muuuuuuuuuuuita raiva com os caminhoneiros e outros carros...
Por isso, se tu pensa nessas viagens eu recomendo uma 250, mesmo usada, porque tem preço equivalente (ou um pouco mais cara, mas nem tanto) à Kansas ou Intruder e com uma revisão bem feita e manutenções periódicas (troca de óleos, filtros e revisões) você não terá problemas mecânicos tão cedo.
Eu entrei numa 125 porque achava que o motor aguentaria bem essas viagens (E aguentou porque a Esmeralda é F*%@!), eu não imaginava como era o trânsito nas estradas, e quando um caminhão passa do lado você se sente uma folha de papel....
De qualquer forma, por ser minha primeira moto, não imaginei que me apaixonaria tanto assim por motociclismo, pensei em comprar a Intruder só enquanto iria ficar no interior, e após a minha remoção pra capital trocaria o "meio de transporte" por um "veículo"!!!
Maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas, o verme de motociclista falou mais alto

, a doença se espalhou

, tomou conta da massa encefálica

, e hoje eu enjôo só de pensar em andar de carro...

Quanto mais comprar um......
Agora pra uso urbano a 125 é mais que suficiente! Tanto pela economia, quanto pela praticidade, pois, como são motos leves, no caso de um "acidente-de-prego-de-gasolina" ou pneu furado, você consegue empurrar a criança até o posto/borracharia mais próximo..... agora imagine a situação com uma Mirage, do alto dos seus 182kg, + os acessórios + a sua mochila + o sol escaldante de verão.....