Mirage 250: Carburador, Coletor etc

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Miau
Moderador

eu uso 2,5 voltas.. mas de carburador pra carburador muda.. acredito que pouca coisa.. entao ach oq da pra usar 2,5 sem medo.

só lembrando.. nada de preguiça de levantar o tanque heim.. senao é parafuso espanado!
oobruceoo

jbrigagao escreveu:
oobruceoo escreveu:Boa Tarde a todos, pesquisei no forum sobre a regulagem dos parafusos de ar INTERNO dos carburadores, queria saber qntas voltas deixa-lo ou pode fechar tudo
O parafuso de regulagem da mistura apesar de ser uma coisa simples é a regulagem individual mais importante do carburador. Não existe uma posição pré definida para a regulagem, mas se indica uma regulagem basica para a montagem e inicio da afinação - normalmente entre 2 e 3 voltas à partir do ponto totalmente fechado - mas a regulagem fina só é perfeita usando um analisador de gases ou, pelo menos, um vacuometro. A maioria dos mecânicos ajusta essa regulagem de ouvido, mas o resultado vai depender muito da experiência do profissional. É possível afirmar que se o motor trabalha com a regulagem muito alem da indicada para inicio da afinação - muito aberto ou muito fechado - com certeza o carburador deverá ser aberto para verificação das regulagens internas.
Deu a impressão de que vc estava falando do parafuso externo, akele q faz a mistura ar+gasolina, ja eu estou falando do interno q fica no extremo oposto da agulha. Se for esse mesmo o parafuso citado, a regulagem é essa msm ? pois os 2 externos meus estão a 3 voltas e meia, e os 2 de dentro, estão totalmente fechados, a moto está normal, porem fazendo menos de 20 K/L
jbrigagao
Moderador

oobruceoo escreveu:
jbrigagao escreveu:
oobruceoo escreveu:Boa Tarde a todos, pesquisei no forum sobre a regulagem dos parafusos de ar INTERNO dos carburadores, queria saber qntas voltas deixa-lo ou pode fechar tudo
O parafuso de regulagem da mistura apesar de ser uma coisa simples é a regulagem individual mais importante do carburador. Não existe uma posição pré definida para a regulagem, mas se indica uma regulagem basica para a montagem e inicio da afinação - normalmente entre 2 e 3 voltas à partir do ponto totalmente fechado - mas a regulagem fina só é perfeita usando um analisador de gases ou, pelo menos, um vacuometro. A maioria dos mecânicos ajusta essa regulagem de ouvido, mas o resultado vai depender muito da experiência do profissional. É possível afirmar que se o motor trabalha com a regulagem muito alem da indicada para inicio da afinação - muito aberto ou muito fechado - com certeza o carburador deverá ser aberto para verificação das regulagens internas.
Deu a impressão de que vc estava falando do parafuso externo, akele q faz a mistura ar+gasolina, ja eu estou falando do interno q fica no extremo oposto da agulha. Se for esse mesmo o parafuso citado, a regulagem é essa msm ? pois os 2 externos meus estão a 3 voltas e meia, e os 2 de dentro, estão totalmente fechados, a moto está normal, porem fazendo menos de 20 K/L
Acho que você esta falando da a agulha do diafragma, nesse caso os parafusos que você se refere devem ser o tubo misturador e o gicle principal, se for isso eles não tem regulagem, mas devem ter as dimensões corretas e são apenas apertados nas sedes. Se você puder indicar o numero da peça na foto fica mais fácil. Cique na foto para ampliar.

Imagem
Imagem
Miau
Moderador

tambem pensei que vc se referia ao parafuso do CO.. (externo)

olha.. esse carburador so tem 2 opcoes de regulagens..

- parafuso de mistura CO da lenta.. regime de baixa rotacao(externo)

- agulha do pistonete, 3 regulagens por e-ring sendo o normal, regulagem do meio. essa é para regime de alta rotacao.
Imagem

inclusive eu ilustrei isso no tutorial de limpeza do carburador que fiz.

fora isso, é como o jbrigagao falou.. sao os gicles.. vc nao ajusta eles.. pode é trocar por medidas diferentes, o que n vem ao caso.

3,5 voltas no de mistura, acho que ta demais.. experimenta 2,5
oobruceoo

jbrigagao escreveu:Acho que você esta falando da a agulha do diafragma, nesse caso os parafusos que você se refere devem ser o tubo misturador e o gicle principal, se for isso eles não tem regulagem, mas devem ter as dimensões corretas e são apenas apertados nas sedes. Se você puder indicar o numero da peça na foto fica mais fácil. Cique na foto para ampliar.

Imagem
O parafuso que me refiro é esse circulado na imagem abaixo...

Imagem
Miau
Moderador

esse parafuso nao é de regulagem, é apenas um parafuso que fixa o difusor das agulhas do pistonete.

evite mexer nele, pois ele é muito macio e se rompe com facilidade.
dalua

Como consigo esse coletor de admissao e quanto custa?
Miau
Moderador

dalua

Desculpa nao fui especifico gostaria de saber quanto custa o coletor de admissao para mirage 250 para um carburador de falcon?
gabrielborroni

Boa tarde amigos.
Bom, sou novo aqui no fórum e essa é minha primeira postagem.
Hoje fui fazer a limpeza do carburador da minha Mirage, porém, quando tirei o parafuso de regulagem da mistura ar+combustível, tive uma surpresa. O parafuso que está em meu carburador é diferente do parafuso que aparece no tutorial que o Miau fez.

Então pesquisando no site da Siverst achei essa imagem: http://www.siverst.com.br/produto_visua ... ar/#categs

Na imagem aparecem dois tipos de parafusos, o do tutorial é o de baixo e o meu é o de cima.

Alguém saberia me informar se o parafuso que está em meu carburador é mesmo da Mirage? achei muito estranho.

Obs: Minha moto é 2006, será que varia o modelo do parafuso dependendo do ano ??

Obrigado pessoal.
Gabriel Borroni.

Mirage 250 - Ruiva.
Responder