eu uso 2,5 voltas.. mas de carburador pra carburador muda.. acredito que pouca coisa.. entao ach oq da pra usar 2,5 sem medo.
só lembrando.. nada de preguiça de levantar o tanque heim.. senao é parafuso espanado!
Mirage 250: Carburador, Coletor etc
Moderadores: Moderadores, Administradores
Deu a impressão de que vc estava falando do parafuso externo, akele q faz a mistura ar+gasolina, ja eu estou falando do interno q fica no extremo oposto da agulha. Se for esse mesmo o parafuso citado, a regulagem é essa msm ? pois os 2 externos meus estão a 3 voltas e meia, e os 2 de dentro, estão totalmente fechados, a moto está normal, porem fazendo menos de 20 K/Ljbrigagao escreveu:O parafuso de regulagem da mistura apesar de ser uma coisa simples é a regulagem individual mais importante do carburador. Não existe uma posição pré definida para a regulagem, mas se indica uma regulagem basica para a montagem e inicio da afinação - normalmente entre 2 e 3 voltas à partir do ponto totalmente fechado - mas a regulagem fina só é perfeita usando um analisador de gases ou, pelo menos, um vacuometro. A maioria dos mecânicos ajusta essa regulagem de ouvido, mas o resultado vai depender muito da experiência do profissional. É possível afirmar que se o motor trabalha com a regulagem muito alem da indicada para inicio da afinação - muito aberto ou muito fechado - com certeza o carburador deverá ser aberto para verificação das regulagens internas.oobruceoo escreveu:Boa Tarde a todos, pesquisei no forum sobre a regulagem dos parafusos de ar INTERNO dos carburadores, queria saber qntas voltas deixa-lo ou pode fechar tudo
Acho que você esta falando da a agulha do diafragma, nesse caso os parafusos que você se refere devem ser o tubo misturador e o gicle principal, se for isso eles não tem regulagem, mas devem ter as dimensões corretas e são apenas apertados nas sedes. Se você puder indicar o numero da peça na foto fica mais fácil. Cique na foto para ampliar.oobruceoo escreveu:Deu a impressão de que vc estava falando do parafuso externo, akele q faz a mistura ar+gasolina, ja eu estou falando do interno q fica no extremo oposto da agulha. Se for esse mesmo o parafuso citado, a regulagem é essa msm ? pois os 2 externos meus estão a 3 voltas e meia, e os 2 de dentro, estão totalmente fechados, a moto está normal, porem fazendo menos de 20 K/Ljbrigagao escreveu:O parafuso de regulagem da mistura apesar de ser uma coisa simples é a regulagem individual mais importante do carburador. Não existe uma posição pré definida para a regulagem, mas se indica uma regulagem basica para a montagem e inicio da afinação - normalmente entre 2 e 3 voltas à partir do ponto totalmente fechado - mas a regulagem fina só é perfeita usando um analisador de gases ou, pelo menos, um vacuometro. A maioria dos mecânicos ajusta essa regulagem de ouvido, mas o resultado vai depender muito da experiência do profissional. É possível afirmar que se o motor trabalha com a regulagem muito alem da indicada para inicio da afinação - muito aberto ou muito fechado - com certeza o carburador deverá ser aberto para verificação das regulagens internas.oobruceoo escreveu:Boa Tarde a todos, pesquisei no forum sobre a regulagem dos parafusos de ar INTERNO dos carburadores, queria saber qntas voltas deixa-lo ou pode fechar tudo

tambem pensei que vc se referia ao parafuso do CO.. (externo)
olha.. esse carburador so tem 2 opcoes de regulagens..
- parafuso de mistura CO da lenta.. regime de baixa rotacao(externo)
- agulha do pistonete, 3 regulagens por e-ring sendo o normal, regulagem do meio. essa é para regime de alta rotacao.

inclusive eu ilustrei isso no tutorial de limpeza do carburador que fiz.
fora isso, é como o jbrigagao falou.. sao os gicles.. vc nao ajusta eles.. pode é trocar por medidas diferentes, o que n vem ao caso.
3,5 voltas no de mistura, acho que ta demais.. experimenta 2,5
olha.. esse carburador so tem 2 opcoes de regulagens..
- parafuso de mistura CO da lenta.. regime de baixa rotacao(externo)
- agulha do pistonete, 3 regulagens por e-ring sendo o normal, regulagem do meio. essa é para regime de alta rotacao.

inclusive eu ilustrei isso no tutorial de limpeza do carburador que fiz.
fora isso, é como o jbrigagao falou.. sao os gicles.. vc nao ajusta eles.. pode é trocar por medidas diferentes, o que n vem ao caso.
3,5 voltas no de mistura, acho que ta demais.. experimenta 2,5
O parafuso que me refiro é esse circulado na imagem abaixo...jbrigagao escreveu:Acho que você esta falando da a agulha do diafragma, nesse caso os parafusos que você se refere devem ser o tubo misturador e o gicle principal, se for isso eles não tem regulagem, mas devem ter as dimensões corretas e são apenas apertados nas sedes. Se você puder indicar o numero da peça na foto fica mais fácil. Cique na foto para ampliar.

esse parafuso nao é de regulagem, é apenas um parafuso que fixa o difusor das agulhas do pistonete.
evite mexer nele, pois ele é muito macio e se rompe com facilidade.
evite mexer nele, pois ele é muito macio e se rompe com facilidade.
Como consigo esse coletor de admissao e quanto custa?
Desculpa nao fui especifico gostaria de saber quanto custa o coletor de admissao para mirage 250 para um carburador de falcon?
- gabrielborroni
Boa tarde amigos.
Bom, sou novo aqui no fórum e essa é minha primeira postagem.
Hoje fui fazer a limpeza do carburador da minha Mirage, porém, quando tirei o parafuso de regulagem da mistura ar+combustível, tive uma surpresa. O parafuso que está em meu carburador é diferente do parafuso que aparece no tutorial que o Miau fez.
Então pesquisando no site da Siverst achei essa imagem: http://www.siverst.com.br/produto_visua ... ar/#categs
Na imagem aparecem dois tipos de parafusos, o do tutorial é o de baixo e o meu é o de cima.
Alguém saberia me informar se o parafuso que está em meu carburador é mesmo da Mirage? achei muito estranho.
Obs: Minha moto é 2006, será que varia o modelo do parafuso dependendo do ano ??
Obrigado pessoal.
Bom, sou novo aqui no fórum e essa é minha primeira postagem.
Hoje fui fazer a limpeza do carburador da minha Mirage, porém, quando tirei o parafuso de regulagem da mistura ar+combustível, tive uma surpresa. O parafuso que está em meu carburador é diferente do parafuso que aparece no tutorial que o Miau fez.
Então pesquisando no site da Siverst achei essa imagem: http://www.siverst.com.br/produto_visua ... ar/#categs
Na imagem aparecem dois tipos de parafusos, o do tutorial é o de baixo e o meu é o de cima.
Alguém saberia me informar se o parafuso que está em meu carburador é mesmo da Mirage? achei muito estranho.
Obs: Minha moto é 2006, será que varia o modelo do parafuso dependendo do ano ??
Obrigado pessoal.
Gabriel Borroni.
Mirage 250 - Ruiva.
Mirage 250 - Ruiva.