Não se esqueçam que ela é uma 250 então não exijam tanto dela. 110km/h tá de bom tamanho. Minha velocidade de cruzeiro com ela costuma ser 90, 100km/h com média de 26,5km/L. Andando a 80 ela faz 29km/L.
Geralmente deixo ela entrar na reserva e completo o tanque e como a uso no dia a dia ela geralmente entra na estrada então é só virar para a posição RES. mas caso isso aconteça com ela parada então não adianta pois o carburador dela é a vácuo então deve-se virar para a posição PRI. para a gasolina descer direto por uns 30sec. e então ligar a moto para então virar para a posição RES.
Não é recomendado andar com a torneira na posição PRI.
No mais é só curtir e fazer a manutenção periódica pois a moto é 10.
Virago 250: Opiniões de Proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha
-
Alexandre Ramos
fiz outra viagem esse fds... e definitivamente o problema é da minha moto... com mto sufoco chega a 90km/h, a 100km/h quase detonando o motor e só na descida... e ta fazendo uma média de 17 km/l, ta horrivel... fora q a resposta é super demorada, na ultrapassagem tenho q ter uma distancia violenta e contar com a sorte de não acelerarem... ta um ó... nem a bros do meu amigo e tao ruim...Alexandre Ramos escreveu:Não se esqueçam que ela é uma 250 então não exijam tanto dela. 110km/h tá de bom tamanho. Minha velocidade de cruzeiro com ela costuma ser 90, 100km/h com média de 26,5km/L. Andando a 80 ela faz 29km/L.
Geralmente deixo ela entrar na reserva e completo o tanque e como a uso no dia a dia ela geralmente entra na estrada então é só virar para a posição RES. mas caso isso aconteça com ela parada então não adianta pois o carburador dela é a vácuo então deve-se virar para a posição PRI. para a gasolina descer direto por uns 30sec. e então ligar a moto para então virar para a posição RES.
me falaram q poderia ser problema de baixa compressão...
depois digo como ficou...
obrigada pelos relatos... sem vcs não teria como chegar a essa conclusão pois acharia q era normal da moto...
Então Cema, eu não estava com garupa não. E minha moto tem bolha, alforjes laterais e alforge traseiro. A minha é bem guerreira viu...só na subida mesmo que ela da uma cansada...é bom vc ver isso sim...leva num mecânico pra fazer uma boa revisão nela.
"Don´t worry, Be happy!"
Cema, será que o kit relação esta na medida da original, se estiver pequena demais ele tem final e não tem arrancada se estiver muito grande tem arrancada e não tem final, se ainda me lembro a kit original é 15x45 dentes (pinhão/coroa), se eu estiver errado alguém me corrija. A minha era coroa de 40 dentes, era um sufoco subir uma serra.Cema escreveu:fiz outra viagem esse fds... e definitivamente o problema é da minha moto... com mto sufoco chega a 90km/h, a 100km/h quase detonando o motor e só na descida... e ta fazendo uma média de 17 km/l, ta horrivel... fora q a resposta é super demorada, na ultrapassagem tenho q ter uma distancia violenta e contar com a sorte de não acelerarem... ta um ó... nem a bros do meu amigo e tao ruim...Alexandre Ramos escreveu:Não se esqueçam que ela é uma 250 então não exijam tanto dela. 110km/h tá de bom tamanho. Minha velocidade de cruzeiro com ela costuma ser 90, 100km/h com média de 26,5km/L. Andando a 80 ela faz 29km/L.
obrigada pelos relatos... sem vcs não teria como chegar a essa conclusão pois acharia q era normal da moto...
a minha tbm ta com esse problema, até 80km/h ela vai normal, pra passar disso é um sufoco, só no plano com leve descida e ela chega em 110km/hCema escreveu:fiz outra viagem esse fds... e definitivamente o problema é da minha moto... com mto sufoco chega a 90km/h, a 100km/h quase detonando o motor e só na descida... e ta fazendo uma média de 17 km/l, ta horrivel... fora q a resposta é super demorada, na ultrapassagem tenho q ter uma distancia violenta e contar com a sorte de não acelerarem... ta um ó... nem a bros do meu amigo e tao ruim...Alexandre Ramos escreveu:Não se esqueçam que ela é uma 250 então não exijam tanto dela. 110km/h tá de bom tamanho. Minha velocidade de cruzeiro com ela costuma ser 90, 100km/h com média de 26,5km/L. Andando a 80 ela faz 29km/L.
-
William Alvarenga
A minha Virago estava com mesma problema, o Mecânico experiente fez revisão no carburador e trocou a bomba de gasolina e velas novas, agora esta Ótima.mu3rto escreveu:a minha tbm ta com esse problema, até 80km/h ela vai normal, pra passar disso é um sufoco, só no plano com leve descida e ela chega em 110km/hCema escreveu:fiz outra viagem esse fds... e definitivamente o problema é da minha moto... com mto sufoco chega a 90km/h, a 100km/h quase detonando o motor e só na descida... e ta fazendo uma média de 17 km/l, ta horrivel... fora q a resposta é super demorada, na ultrapassagem tenho q ter uma distancia violenta e contar com a sorte de não acelerarem... ta um ó... nem a bros do meu amigo e tao ruim...Alexandre Ramos escreveu:Não se esqueçam que ela é uma 250 então não exijam tanto dela. 110km/h tá de bom tamanho. Minha velocidade de cruzeiro com ela costuma ser 90, 100km/h com média de 26,5km/L. Andando a 80 ela faz 29km/L.
will
falei com o meu mecanico e disse q poderia ser o carburador msm e o tal do pistão... mas ainda não viu a moto... as velas são novas assim como o filtro de ar e óleo... vamos ver no q dá... a minha acho q se chegar a 105km/h estoura o motor... rsWilliam Alvarenga escreveu:A minha Virago estava com mesma problema, o Mecânico experiente fez revisão no carburador e trocou a bomba de gasolina e velas novas, agora esta Ótima.mu3rto escreveu:a minha tbm ta com esse problema, até 80km/h ela vai normal, pra passar disso é um sufoco, só no plano com leve descida e ela chega em 110km/hCema escreveu:fiz outra viagem esse fds... e definitivamente o problema é da minha moto... com mto sufoco chega a 90km/h, a 100km/h quase detonando o motor e só na descida... e ta fazendo uma média de 17 km/l, ta horrivel... fora q a resposta é super demorada, na ultrapassagem tenho q ter uma distancia violenta e contar com a sorte de não acelerarem... ta um ó... nem a bros do meu amigo e tao ruim...Alexandre Ramos escreveu:Não se esqueçam que ela é uma 250 então não exijam tanto dela. 110km/h tá de bom tamanho. Minha velocidade de cruzeiro com ela costuma ser 90, 100km/h com média de 26,5km/L. Andando a 80 ela faz 29km/L.
-
ricardoindoida
- Contato:
Kit original 16x45
Estou usando atualmente o Kit 16x40, realmente perdi um pouco nas ladeiras, saídas, retomadas, porém ganhei em rotação. Rodo a 100/110 km/h sem o motor berrar tanto, até dá para esticar até a marca de 140 km/h do velocímetro, mas tento não fazer isso, para mim quanto menor a rotação melhor.
Meu próximo Kit vai ser 16x43 para ver o qual irei usar definitivamente! hsuahsuah
Quanto a problemas com a motoca não passar de certa velocidade, não sei opinar, ainda não passei nada parecido...
Quando souber de algo que possa ser, compartilhe...
Estou usando atualmente o Kit 16x40, realmente perdi um pouco nas ladeiras, saídas, retomadas, porém ganhei em rotação. Rodo a 100/110 km/h sem o motor berrar tanto, até dá para esticar até a marca de 140 km/h do velocímetro, mas tento não fazer isso, para mim quanto menor a rotação melhor.
Meu próximo Kit vai ser 16x43 para ver o qual irei usar definitivamente! hsuahsuah
Quanto a problemas com a motoca não passar de certa velocidade, não sei opinar, ainda não passei nada parecido...
Ricardo Ferreira - Indoida MG
ricardoindoida escreveu:Kit original 16x45
o meu problema é em linha reta... fui 2 vezes pra cabo frio... a unica subidinha q tinha (q nao chegava nem um pouco a ser tipo serra) penou + ainda... imagina se fosse... rs... hj estarei levando pro mecanico... só espero q nao seja nada caro... affberyalves escreveu:Cema, será que o kit relação esta na medida da original, se estiver pequena demais ele tem final e não tem arrancada se estiver muito grande tem arrancada e não tem final, se ainda me lembro a kit original é 15x45 dentes (pinhão/coroa), se eu estiver errado alguém me corrija. A minha era coroa de 40 dentes, era um sufoco subir uma serra.
Cara essa mudança que você fez na sua coroa compensou? Tipo, ela ficou mais "forte" no caso de acelerar ela ganha velocidade? Sobre a perca na Arrancada eu já sabia, mas queria um relato de que se tiver andando e pegar uma "subidinha" ela mantém melhor a velocidade e/ou não precisa de tantas retomadas de marchas.ricardoindoida escreveu:Kit original 16x45