Mirage 250: Suspensão traseira /amortecedor traseiro

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
jirschik
Moderador
Contato:

dougnaestrada escreveu:
jirschik escreveu:Hehehehe... Geraldo, esse "nhec nhec" da Mirage é conhecido por pouquíssimas concessionárias. Na verdade, nas 4 em que já passei, ninguém sabia como resolver! Esse é o tipo de problema onde é preciso vontade de se resolver. Isso só acontece em casa, feito pelo dono! :wink:
:idea: :idea: :idea: :idea:

A minha voltou da concessionária sem o barulho, mas este já voltou em menos de uma semana... Vou testar esta solução!
Doug, o barulho voltou porque já secou o óleo usado na lavagem! :twisted:

Veja esta foto:

Imagem

A fonte do "nhec nhec" é o ponto 1. O terminal do cabo é metálico e a alça de suporte também. Com o uso normal, a tinta do suporte se desgasta e começa a fricção de metal, que causa o ruído. Nesta foto o problema não está solucionado. O que precisa é inventar uma nova forma de fixar esse cabo neste ponto para que ele não fique pendurado e para que passe por fora desta alça de fixação. Ou invente outra coisa, como aumentar o furo e colocar uma bucha plástica.

Onde ocorre outra falha é no ponto 2 que, com o uso normal, a alça que segura o cabo destrói a capa plástica e por ali entra água, areia e isso desgasta o cabo. A solução é simples: Corte um pedaço de mangueira de jardim ou gás de cozinha (uns 5cm) no sentido longitudinal e "encape" aquele pedaço do cabo.

Pessoal, essas são dicas que valem para qualquer motocicleta, ok?
Imagem
dougnaestrada
Contato:

jirschik escreveu:
Doug, o barulho voltou porque já secou o óleo usado na lavagem! :twisted:

Veja esta foto:

Imagem

A fonte do "nhec nhec" é o ponto 1. O terminal do cabo é metálico e a alça de suporte também. Com o uso normal, a tinta do suporte se desgasta e começa a fricção de metal, que causa o ruído. Nesta foto o problema não está solucionado. O que precisa é inventar uma nova forma de fixar esse cabo neste ponto para que ele não fique pendurado e para que passe por fora desta alça de fixação. Ou invente outra coisa, como aumentar o furo e colocar uma bucha plástica.

Onde ocorre outra falha é no ponto 2 que, com o uso normal, a alça que segura o cabo destrói a capa plástica e por ali entra água, areia e isso desgasta o cabo. A solução é simples: Corte um pedaço de mangueira de jardim ou gás de cozinha (uns 5cm) no sentido longitudinal e "encape" aquele pedaço do cabo.

Pessoal, essas são dicas que valem para qualquer motocicleta, ok?
Com foto e tudo agora virou obrigação! :idea:

Muito obrigado jirschik :!: :D
Doug
Keep your bike in good repair, because motorcycle boots are not confortable for walking
torresbeto

Alguem sabe me dizer onde em SP posso comprar esses amortecedores FAR 431 para a Mirage?
Não importa qual a sua moto, o vento é o mesmo para todos!
Imagem
Delson
Contato:

Olá caros Mirageiros (acho que é assim que podemos nos chamar vista a paixão pela Mirage) Humm, por favor meu camarada, podes me passar o contato do Juan para ver se compro os amortecedores FAR traseiros?! Vi que agora tem um modelo novo específico para a Mirage com 2 copos niquelados. Os meus já estão dando fim de curso e a moto não tem nem 2000 rodados - na minha cidade há muito calçamento e buracos pra caramba somado com meu peso 110kg aí já sabe né... A concecionária Kasinski vai trocar os amortecedores por novos na garantia - Vou guardá-los ou vendê-los depois.
Imagem
Família: Maior bem de um Homem!
Miau
Moderador

claro ue sim..

juan arroba mundopecas ponto com ponto br

valeu
Delson
Contato:

Obrigado, camarada Humm!
Atenciosamente...
Imagem
Delson
Contato:

Viajei cerca de 350km (Feira-Ilhéus na Bahia)e quqndo cheguei em meu destino, precisei ir em uma loja de mat construção que fica a cerca de 10km da casa de praia que estou construído na região de Itacaré-BA (próximo de Ilhéus - um verdadeiro paraíso!). Bom, quando estava no meio do caminho, senti a suspensão traseira estranha e por sorte estava devagar. Parei a moto no acostamento e vi que não era pneu furado, mas algo mais grave! Peguei um pedaço de carlota de algum carro que ficou pelo caminho coloquei entre a balança e o chassi da moto para afastar o pneu do para-lamas traseiro e retornei cerca de 7Km a 20 por hora até a casa em que estou hospedado. Foi um susto, mas assim que a moto esfriou pude ver que a porca da balança estava totalmente solta e não caiu na estrada por causa do arremate niquelado. Apertei com um alicate, fui a uma borracharia e, com 2 chaves de roda (17)apertei novamente a porca mas irei trocá-la antes de pegar a estrada novamente. Sobre a casa na praia, fica o convite vou alugar para temporadas assim que tiver concluída a obra! A BA 001 é um tapete com um espetáculo de paisagens e vai de Nazaré das Farinhas (entrada da ilha de Itaparica)e vai até Canavieiras (prox Porto Seguro) BA. Bom fica a dica de cuidados antes de pegar a estrada, a propaganda e o convite...Abraços!
Imagem
jirschik
Moderador
Contato:

Delson escreveu:...a porca da balança estava totalmente solta e não caiu na estrada por causa do arremate niquelado. Apertei com um alicate, fui a uma borracharia e, com 2 chaves de roda (17)apertei novamente a porca mas irei trocá-la antes de pegar a estrada novamente...
É um parafuso/porca grande e nunca tive problema com eles. Aperte firme, mas se desconfiar, aplique uma cola de rosca.
Imagem
Miau
Moderador

se apertar com torque correto nao tem esses problemas..

torquimetro de vara = 20 reais
manual com relacao de torque de apertos = gratis

andar sem medo = nao tem preço
Delson
Contato:

Humm, onde encontro esse manual de torques??? Cara se puder vai no tópico dos bancos, um capoteiro daqui fez um trabalho legal...tem tambem algumas fotos da viagem que estou fazendo agora - muito legal!
Imagem
Responder