Tulio, com a diminuição da coroa ela perdeu um pouco na arrancada, tenho que usar com mais frequência a 4ª marcha para retomadas e em subidas dependendo da velocidade de embalo e inclinação é preciso da 3ª, mas é claro dependendo do peso que for junto com ou sem garupa.Tulio666 escreveu:Cara essa mudança que você fez na sua coroa compensou? Tipo, ela ficou mais "forte" no caso de acelerar ela ganha velocidade? Sobre a perca na Arrancada eu já sabia, mas queria um relato de que se tiver andando e pegar uma "subidinha" ela mantém melhor a velocidade e/ou não precisa de tantas retomadas de marchas.ricardoindoida escreveu:Kit original 16x45
Estou usando atualmente o Kit 16x40, realmente perdi um pouco nas ladeiras, saídas, retomadas, porém ganhei em rotação. Rodo a 100/110 km/h sem o motor berrar tanto, até dá para esticar até a marca de 140 km/h do velocímetro, mas tento não fazer isso, para mim quanto menor a rotação melhor.
Meu próximo Kit vai ser 16x43 para ver o qual irei usar definitivamente! hsuahsuah
Quanto a problemas com a motoca não passar de certa velocidade, não sei opinar, ainda não passei nada parecido...
Quando souber de algo que possa ser, compartilhe...
O que eu mais gostei é que ando a 110 km/h e parece que estou a 95 km/h, pois o giro não está tão gritante e andando a 100 km/h fica numa boa. Como uso a moto todo dia e pego mais parte de rodovias isso alivia um pouco. Se seu uso for 50 % em cada, talvez a coroa de 43 seja melhor, ainda não testei, mas vai ser a próxima para ver qual será a definitiva que vou usar. Quanto a aumento velocidade, não senti tanta diferença, já passei os 140 km/h do velocímetro, mas passando de 120 km/h da marcação do velocímetro aí a moto começa a gritar um pouco mais, mas consegue manter bem sem grandes dificuldades caso a estrada não seja muito inclinada, no caso de inclinação ela começa a perder força e diminuir a velocidade.
No veredito final é diminuição de rotação com um ganho pequeno de velocidade.
Relação de troca do Kit 16x45:
1ª 10 km/h - 2ª 20 km/h - 3ª 40 km/h - 4ª 60 km/h - 5ª 80 km/h
Relação de troca do Kit 16x40:
1ª 20 km/h - 2ª 40 km/h - 3ª 60 km/h - 4ª 80 km/h - 5ª 100 km/h
É +/- isso... hehe
Qualquer coisa, é só perguntar...