Bruno, não é estes socos ... sensação do tipo que bobinas falham, mas não é o caso, pq já verifiquei as mesmas... creio que é somente a sensação no andar dela que eu acho que não esta macia... estes socos que vc fala, acontece enquanto vc esta começando acelerar para ganhar rpm no motor...por isso vou instalar em breve um conta giros para facilitar as regulagens da menina...Bruno_Appel escreveu:mcremonesi escreveu:Coutinho...kkk....bem lembrado...ainda não instalei a chave para diagnósticos....eita....como falam ... com a moto boa ...o pessoal some daqui....kkkk
O único inconveniente da minha moto... eu acho que ela esta "quadrada" na aceleração...ela vibra um pouco ... a mesma sensação de que vc esta com uma marcha alta a baixa rotação...rs.... mas ela esta andando bem...consumo neste ultimo final de semana --- média de 22 Km/l -- -velocidade entre 100 / 150 km/h... acho que tá bom.
Abraços a todos
Mcremonesi, você não está se referindo a socos na aceleração baixa em segunda marcha tentando manter a lenta?
Mirage 650: Opiniões de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
mcremonesi
- Mensagens: 1434
- Registrado em: 17 Dez 2008, 17:56
- Localização: São Paulo

-
Beto de Olinda
- Mensagens: 6
- Registrado em: 20 Mar 2013, 16:23
- Localização: São Bernardo do Campo
Amigos Mirageiros, bom dia!
Sempre acompanho o fórum, inclusive decidi comprar minha Mirage 650 por conta dos comentários positivos de vcs, mas nunca havia comentado nada.
Mas logo na minha primeira participação já vou distribuir dúvidas!! hehehe...
Seguinte:
1) O nível de óleo do freio dianteiro está abaixo do indicador "LOWER", entretanto a motoca está freiando perfeitamente.
2) Ao acionar o freio traseiro está fazendo uma barulho como se fosse um "ronco".
Liguei em duas autorizadas diferentes e os mecânicos disseram que eu NÃO poderia trocar ou completar o flúido de freio e que provavelmente as pastilhas estavam precisando de troca.
Algum de vcs já passou por isto?
Minha Mirage está com 4.500km e, portanto, ainda falta um bom tempo para a próxima revisão.
É normal baixar o flúido ou desgastar as pastilhas com esta quilometragem?
Abraço a todos!
Sempre acompanho o fórum, inclusive decidi comprar minha Mirage 650 por conta dos comentários positivos de vcs, mas nunca havia comentado nada.
Mas logo na minha primeira participação já vou distribuir dúvidas!! hehehe...
Seguinte:
1) O nível de óleo do freio dianteiro está abaixo do indicador "LOWER", entretanto a motoca está freiando perfeitamente.
2) Ao acionar o freio traseiro está fazendo uma barulho como se fosse um "ronco".
Liguei em duas autorizadas diferentes e os mecânicos disseram que eu NÃO poderia trocar ou completar o flúido de freio e que provavelmente as pastilhas estavam precisando de troca.
Algum de vcs já passou por isto?
Minha Mirage está com 4.500km e, portanto, ainda falta um bom tempo para a próxima revisão.
É normal baixar o flúido ou desgastar as pastilhas com esta quilometragem?
Abraço a todos!
-
Vladimir650
- Mensagens: 918
- Registrado em: 02 Mai 2012, 22:49
- Localização: São Bernardo do Campo
Beto, bom dia!
Pode completar o fluido de freio sem problemas mas não enxer todo o reservatório. Utilize DOT 4. O fluido baixa conforme há desgaste das pastilhas. A minha saiu da loja com pouco fluido e eu mesmo completei.
Visualmente vc consegue analisar o desgaste das pastilhas. Com 4500 km deveria estar em torno de 50%.
Qto ao ronco, verifique se na pinça não está faltando uma chapinha que fica abaixo das pastilhas. Se estiver ok, tenta dar uma lixadinha nas 2 pastilhas. Utilize lixa fina.
Abç.
Pode completar o fluido de freio sem problemas mas não enxer todo o reservatório. Utilize DOT 4. O fluido baixa conforme há desgaste das pastilhas. A minha saiu da loja com pouco fluido e eu mesmo completei.
Visualmente vc consegue analisar o desgaste das pastilhas. Com 4500 km deveria estar em torno de 50%.
Qto ao ronco, verifique se na pinça não está faltando uma chapinha que fica abaixo das pastilhas. Se estiver ok, tenta dar uma lixadinha nas 2 pastilhas. Utilize lixa fina.
Abç.
-
Beto de Olinda
- Mensagens: 6
- Registrado em: 20 Mar 2013, 16:23
- Localização: São Bernardo do Campo
Opa! Valeu pelas dicas, Vladimir!Vladimir650 escreveu:Beto, bom dia!
Pode completar o fluido de freio sem problemas mas não enxer todo o reservatório. Utilize DOT 4. O fluido baixa conforme há desgaste das pastilhas. A minha saiu da loja com pouco fluido e eu mesmo completei.
Visualmente vc consegue analisar o desgaste das pastilhas. Com 4500 km deveria estar em torno de 50%.
Qto ao ronco, verifique se na pinça não está faltando uma chapinha que fica abaixo das pastilhas. Se estiver ok, tenta dar uma lixadinha nas 2 pastilhas. Utilize lixa fina.
Abç.
Hoje mesmo vou tentar dar uma trato na garota!
Abraço!
-
Vladimir650
- Mensagens: 918
- Registrado em: 02 Mai 2012, 22:49
- Localização: São Bernardo do Campo
Pessoal,
Para não haver dúvidas, o que estou chamando de coxim são os espaçadores de borracha mostrados na figura abaixo. Ver item 19.
Importante conferir também as demais peças utilizadas com o eixo, item 2.

Para não haver dúvidas, o que estou chamando de coxim são os espaçadores de borracha mostrados na figura abaixo. Ver item 19.
Importante conferir também as demais peças utilizadas com o eixo, item 2.

-
mcremonesi
- Mensagens: 1434
- Registrado em: 17 Dez 2008, 17:56
- Localização: São Paulo
Po Vladimir...kkk aquela coisinha minuscula (19)....quase não da para ver na foto..kkkk...vamos verificar...Vladimir650 escreveu:Pessoal,
Para não haver dúvidas, o que estou chamando de coxim são os espaçadores de borracha mostrados na figura abaixo. Ver item 19.
Importante conferir também as demais peças utilizadas com o eixo, item 2.
Abraços

-
Vladimir650
- Mensagens: 918
- Registrado em: 02 Mai 2012, 22:49
- Localização: São Bernardo do Campo
Mcremonesi,
Concordo, são pequenas mas são 2. Como são de borracha, são elas que absorvem parte da vibração do motor que é transferido ao quadro.
Não que justifique a vibração que vcs estão sentindo mas vale a pena conferir.
Abç.
Concordo, são pequenas mas são 2. Como são de borracha, são elas que absorvem parte da vibração do motor que é transferido ao quadro.
Não que justifique a vibração que vcs estão sentindo mas vale a pena conferir.
Abç.
-
Pedro Toledo
- Mensagens: 537
- Registrado em: 29 Nov 2012, 23:49
- Localização: Lavras
- Contato:
Owpa, só para constar minhas borrachinhas estão ok.
Vladimir, eu não sei mexer nos freios direito, mas tbm gostaria de verificar. Pq tive um episódio estranho com meus freios recentemente. Peguei 20km de barro (debaixo de chuva e a noite) depois uma descida de uns 600 metros que estava mais para trilha que para estrada. No dia seguinte meu fluido de freio estava baixo e o freio não parava.
Completei mais ou freio não voltou ao normal, mas foi o suficiente para trazer a moto para lavras. Na cc eles falaram que eu fervi o fluido aí deu bolhas de ar. Fizeram a sangria em garantia.
Isso é normal de acontecer? eu realmente abusei do freio, mas justifica?
É facil desmontar as pinças para checar as pastilhas? E como eu sei se estão boas ou gastas? e vidradas?
Até
Obrigado
Vladimir, eu não sei mexer nos freios direito, mas tbm gostaria de verificar. Pq tive um episódio estranho com meus freios recentemente. Peguei 20km de barro (debaixo de chuva e a noite) depois uma descida de uns 600 metros que estava mais para trilha que para estrada. No dia seguinte meu fluido de freio estava baixo e o freio não parava.
Completei mais ou freio não voltou ao normal, mas foi o suficiente para trazer a moto para lavras. Na cc eles falaram que eu fervi o fluido aí deu bolhas de ar. Fizeram a sangria em garantia.
Isso é normal de acontecer? eu realmente abusei do freio, mas justifica?
É facil desmontar as pinças para checar as pastilhas? E como eu sei se estão boas ou gastas? e vidradas?
Até
Obrigado
-
mcremonesi
- Mensagens: 1434
- Registrado em: 17 Dez 2008, 17:56
- Localização: São Paulo
Opa Pedro...eu nunca ouvi falar que o fluído de freio ferve.... agora ter ar no sistema de freio eu já ouvi falar e pode acontecer..rs... a minha achei no icinio que não estava boa dos freios... mandei verificar na cc...e foi constatado ar no sistema....simplesmente o mecânico fez a sangria para tirar o ar e completou o fluído novamente...tá beleza até agora...Pedro Toledo escreveu:...Na cc eles falaram que eu fervi o fluido aí deu bolhas de ar.

-
mcremonesi
- Mensagens: 1434
- Registrado em: 17 Dez 2008, 17:56
- Localização: São Paulo
O Blog Tiozinhos do Asfalto esta com novos artigos, venham conferir.


