Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%
 
Total de votos: 199
mcremonesi
Mensagens: 1434
Registrado em: 17 Dez 2008, 17:56
Localização: São Paulo

Bruno_Appel escreveu:
mcremonesi escreveu:Coutinho...kkk....bem lembrado...ainda não instalei a chave para diagnósticos....eita....como falam ... com a moto boa ...o pessoal some daqui....kkkk

O único inconveniente da minha moto... eu acho que ela esta "quadrada" na aceleração...ela vibra um pouco ... a mesma sensação de que vc esta com uma marcha alta a baixa rotação...rs.... mas ela esta andando bem...consumo neste ultimo final de semana --- média de 22 Km/l -- -velocidade entre 100 / 150 km/h... acho que tá bom.

Abraços a todos

Mcremonesi, você não está se referindo a socos na aceleração baixa em segunda marcha tentando manter a lenta?
Bruno, não é estes socos ... sensação do tipo que bobinas falham, mas não é o caso, pq já verifiquei as mesmas... creio que é somente a sensação no andar dela que eu acho que não esta macia... estes socos que vc fala, acontece enquanto vc esta começando acelerar para ganhar rpm no motor...por isso vou instalar em breve um conta giros para facilitar as regulagens da menina...
Imagem
Beto de Olinda
Mensagens: 6
Registrado em: 20 Mar 2013, 16:23
Localização: São Bernardo do Campo

Amigos Mirageiros, bom dia!
Sempre acompanho o fórum, inclusive decidi comprar minha Mirage 650 por conta dos comentários positivos de vcs, mas nunca havia comentado nada.

Mas logo na minha primeira participação já vou distribuir dúvidas!! hehehe...

Seguinte:

1) O nível de óleo do freio dianteiro está abaixo do indicador "LOWER", entretanto a motoca está freiando perfeitamente.

2) Ao acionar o freio traseiro está fazendo uma barulho como se fosse um "ronco".

Liguei em duas autorizadas diferentes e os mecânicos disseram que eu NÃO poderia trocar ou completar o flúido de freio e que provavelmente as pastilhas estavam precisando de troca.

Algum de vcs já passou por isto?

Minha Mirage está com 4.500km e, portanto, ainda falta um bom tempo para a próxima revisão.

É normal baixar o flúido ou desgastar as pastilhas com esta quilometragem?


Abraço a todos!
Vladimir650
Mensagens: 918
Registrado em: 02 Mai 2012, 22:49
Localização: São Bernardo do Campo

Beto, bom dia!

Pode completar o fluido de freio sem problemas mas não enxer todo o reservatório. Utilize DOT 4. O fluido baixa conforme há desgaste das pastilhas. A minha saiu da loja com pouco fluido e eu mesmo completei.

Visualmente vc consegue analisar o desgaste das pastilhas. Com 4500 km deveria estar em torno de 50%.

Qto ao ronco, verifique se na pinça não está faltando uma chapinha que fica abaixo das pastilhas. Se estiver ok, tenta dar uma lixadinha nas 2 pastilhas. Utilize lixa fina.

Abç.
Beto de Olinda
Mensagens: 6
Registrado em: 20 Mar 2013, 16:23
Localização: São Bernardo do Campo

Vladimir650 escreveu:Beto, bom dia!

Pode completar o fluido de freio sem problemas mas não enxer todo o reservatório. Utilize DOT 4. O fluido baixa conforme há desgaste das pastilhas. A minha saiu da loja com pouco fluido e eu mesmo completei.

Visualmente vc consegue analisar o desgaste das pastilhas. Com 4500 km deveria estar em torno de 50%.

Qto ao ronco, verifique se na pinça não está faltando uma chapinha que fica abaixo das pastilhas. Se estiver ok, tenta dar uma lixadinha nas 2 pastilhas. Utilize lixa fina.

Abç.
Opa! Valeu pelas dicas, Vladimir! :D
Hoje mesmo vou tentar dar uma trato na garota!

Abraço!
Vladimir650
Mensagens: 918
Registrado em: 02 Mai 2012, 22:49
Localização: São Bernardo do Campo

Pessoal,

Para não haver dúvidas, o que estou chamando de coxim são os espaçadores de borracha mostrados na figura abaixo. Ver item 19.
Importante conferir também as demais peças utilizadas com o eixo, item 2.

Imagem
mcremonesi
Mensagens: 1434
Registrado em: 17 Dez 2008, 17:56
Localização: São Paulo

Vladimir650 escreveu:Pessoal,

Para não haver dúvidas, o que estou chamando de coxim são os espaçadores de borracha mostrados na figura abaixo. Ver item 19.
Importante conferir também as demais peças utilizadas com o eixo, item 2.

Imagem
Po Vladimir...kkk aquela coisinha minuscula (19)....quase não da para ver na foto..kkkk...vamos verificar...

Abraços
Imagem
Vladimir650
Mensagens: 918
Registrado em: 02 Mai 2012, 22:49
Localização: São Bernardo do Campo

Mcremonesi,

Concordo, são pequenas mas são 2. Como são de borracha, são elas que absorvem parte da vibração do motor que é transferido ao quadro.

Não que justifique a vibração que vcs estão sentindo mas vale a pena conferir.

Abç.
Pedro Toledo
Mensagens: 537
Registrado em: 29 Nov 2012, 23:49
Localização: Lavras
Contato:

Owpa, só para constar minhas borrachinhas estão ok.

Vladimir, eu não sei mexer nos freios direito, mas tbm gostaria de verificar. Pq tive um episódio estranho com meus freios recentemente. Peguei 20km de barro (debaixo de chuva e a noite) depois uma descida de uns 600 metros que estava mais para trilha que para estrada. No dia seguinte meu fluido de freio estava baixo e o freio não parava.

Completei mais ou freio não voltou ao normal, mas foi o suficiente para trazer a moto para lavras. Na cc eles falaram que eu fervi o fluido aí deu bolhas de ar. Fizeram a sangria em garantia.

Isso é normal de acontecer? eu realmente abusei do freio, mas justifica?

É facil desmontar as pinças para checar as pastilhas? E como eu sei se estão boas ou gastas? e vidradas?

Até


Obrigado
mcremonesi
Mensagens: 1434
Registrado em: 17 Dez 2008, 17:56
Localização: São Paulo

Pedro Toledo escreveu:...Na cc eles falaram que eu fervi o fluido aí deu bolhas de ar.
Opa Pedro...eu nunca ouvi falar que o fluído de freio ferve.... agora ter ar no sistema de freio eu já ouvi falar e pode acontecer..rs... a minha achei no icinio que não estava boa dos freios... mandei verificar na cc...e foi constatado ar no sistema....simplesmente o mecânico fez a sangria para tirar o ar e completou o fluído novamente...tá beleza até agora...
Imagem
mcremonesi
Mensagens: 1434
Registrado em: 17 Dez 2008, 17:56
Localização: São Paulo

O Blog Tiozinhos do Asfalto esta com novos artigos, venham conferir.
Imagem
Responder