eu sempre paguei no maximo 200 reais em cada pneu.. originais metzeler mesmo modelo que vem na moto..
na verdade nao acho que ta barato, e sim que alguns lugares sempre abusaram do preço.
sempre comprei os meus na homamotos.
Pneus Bridgestone, Michelin, Pirelli, Metzeler e Geral
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores
-
Yan.Metal
- Colaborador
Tenho 22mil km com Mirage e nunca tive problema com os freios e uso os pneus originais.
Com certeza seu problema está na regulagem dos freios.
Ou você não tá sabendo freiar, o correto da frenagem é maior carga na frente (cerca de 70%) e 30% no freio atrás, quem freia só com o traseiro está freando errado.
Culpa das auto-escolas que fazem você usar só o de trás.
Uma vez o mecânico deixou muito apertado e a roda quase travava só de começar a apertar, mais aí é só soltar um pouco. Mirage tem um freio bem dimensionada nunca tive o que reclamar. Mas não é ABS que você pode sentar o pé sabendo que a moto não vá travar.
Metzele, alemã, produz ótimos pneus inclusive que equipam a Triumph Rocket III.
Com certeza seu problema está na regulagem dos freios.
Ou você não tá sabendo freiar, o correto da frenagem é maior carga na frente (cerca de 70%) e 30% no freio atrás, quem freia só com o traseiro está freando errado.
Culpa das auto-escolas que fazem você usar só o de trás.
Uma vez o mecânico deixou muito apertado e a roda quase travava só de começar a apertar, mais aí é só soltar um pouco. Mirage tem um freio bem dimensionada nunca tive o que reclamar. Mas não é ABS que você pode sentar o pé sabendo que a moto não vá travar.
Metzele, alemã, produz ótimos pneus inclusive que equipam a Triumph Rocket III.
Na chuva eu nunca uso o freio da frente ... Toda vez que eu uso o freio da frente na chuva aparece uma mancha de óleo na pista logo a frente 
Realmente o freio traseiro estava muito alto, regulamos, mas ainda não sai com a mirage na chuva pra ver.
Mas continuo cismado com esse pneu, tem um caminho que faço voltando de itapecerica com sinalização colorida de solo num declive na curva, já passei por cima dessa sinalização várias vezes com outras motos, inclusive na chuva, mas com a mirage a roda de trás samba quase sempre... é tenso.
Notei dois problemas de estabilidade nessa moto que podem explicar isso, mas não sei se a CC vai conseguir resolver, já reclamei e não resolveram, talvez seja uma característica da moto e eu estou xiando por nada.
Realmente o freio traseiro estava muito alto, regulamos, mas ainda não sai com a mirage na chuva pra ver.
Mas continuo cismado com esse pneu, tem um caminho que faço voltando de itapecerica com sinalização colorida de solo num declive na curva, já passei por cima dessa sinalização várias vezes com outras motos, inclusive na chuva, mas com a mirage a roda de trás samba quase sempre... é tenso.
Notei dois problemas de estabilidade nessa moto que podem explicar isso, mas não sei se a CC vai conseguir resolver, já reclamei e não resolveram, talvez seja uma característica da moto e eu estou xiando por nada.
Aêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêê
Terminei de ler o tópico!
Agora é minha vez de postar
Seguinte, com 15 mil o pneu já estava zuadinho, estiquei até os 17500 enquanto pesquisava por outro e procurava o pneu para comprar.

Alguns diziam que dava pra rodar mais, mas não vi dessa forma.
Uma coisa que acho legal observar, é que a galera sempre fala de Metzeler, mas existem diversos modelos da Metzeler.
O ME 77, original da Mirage:
http://www.metzeler.com/site/br/product ... Me-77.html
E o ME 880
http://www.metzeler.com/site/br/product ... ionen.html
Existe diferença na performance de cada pneu dentro de uma mesma marca.
Alguém conhece um conjunto de medidas que podem ser utilizados de uma maneira geral, entre marcas?
Pois todo fabricante diz que o pneu caro tem alto rendimento quilométrico, boa aderência e dirigibilidade, mas como comparar o ME 880 com o MT 66 nesses quesitos?
Enfim, eu achei que o ME 77 acabou rápido e resolvi experimentar outro pneu.
Pesquisa daqui, dali, de lá e acabei optando pelo Comamnder II

(essa foto eu tirei quando o pneu "comeu" o chicote da traseira, algo a se observar quando for trocar pneu, basta desenrolar os fixadores que prendem o fio para o lado e enrolar pra cima)
Achei a moto mais fácil de inclinar e senti uma melhora em frenagens.
Por outro lado, é meio complicado comparar pneu velho com novo.
Saiu caro, mas a propaganda é que esse pneu rende, se não render eu vou furar aquele boneco da Michelin com garfo de churrasco
Terminei de ler o tópico!
Agora é minha vez de postar
Seguinte, com 15 mil o pneu já estava zuadinho, estiquei até os 17500 enquanto pesquisava por outro e procurava o pneu para comprar.

Alguns diziam que dava pra rodar mais, mas não vi dessa forma.
Uma coisa que acho legal observar, é que a galera sempre fala de Metzeler, mas existem diversos modelos da Metzeler.
O ME 77, original da Mirage:
http://www.metzeler.com/site/br/product ... Me-77.html
E o ME 880
http://www.metzeler.com/site/br/product ... ionen.html
Existe diferença na performance de cada pneu dentro de uma mesma marca.
Alguém conhece um conjunto de medidas que podem ser utilizados de uma maneira geral, entre marcas?
Pois todo fabricante diz que o pneu caro tem alto rendimento quilométrico, boa aderência e dirigibilidade, mas como comparar o ME 880 com o MT 66 nesses quesitos?
Enfim, eu achei que o ME 77 acabou rápido e resolvi experimentar outro pneu.
Pesquisa daqui, dali, de lá e acabei optando pelo Comamnder II

(essa foto eu tirei quando o pneu "comeu" o chicote da traseira, algo a se observar quando for trocar pneu, basta desenrolar os fixadores que prendem o fio para o lado e enrolar pra cima)
Achei a moto mais fácil de inclinar e senti uma melhora em frenagens.
Por outro lado, é meio complicado comparar pneu velho com novo.
Saiu caro, mas a propaganda é que esse pneu rende, se não render eu vou furar aquele boneco da Michelin com garfo de churrasco
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Já pensei nessa medida por conta de não existir 110/90 16 na linha Commander II.Péricles Paes escreveu:Meus amigos, afinal, qual o maior pneu dianteiro que serve na M250? Tô pensando em colocar o 130/90 mas acho que vai ficar muito apertado, tem também o 130/70 que é mais baixo, então, alguém sabe dizer alguma coisa?
130 é a medida da Boulevard e fiquei comparando com a Mirage, é realmente bastante pneu a mais.
Estou mais inclinado a comprar outro ME 77 ou experimentar outra linha de pneu que tenha essa medida.
Vinícius Melo
Você já deve ter trocado, mas só pra registrar as bizarrices que se encontra por aí:Delirium escreveu:Galera, meu pneu traseiro tá pedindo arrego já, ta mais liso que a careca do meu pai...
Eu tava olhando, mas o mandrake ta muito caro (250 reais!) e eu to ZERADA, existem outras alternativas p/ ele?
Btw, intruder 125 a minha motoca
Por incrível que pareça, perto de casa o pneu traseiro da Kansas estava mais barato que o da Intruder.
Enquanto o da Intruder estava 230, por 180 mangos você levava outra linha de pneu, no caso o City Demon, que pelo menos na Kansas durou mais que o Mandrake e ainda um pouquinho mais largo.
Vinícius Melo
jirschik escreveu:McDullen, minha Mirage é carburada, com 2 canos de escape. Então é um pouco diferente da sua e acredito que seja mais fácil soltar os amortecedores do que o escapamento, caso não haja espaço para soltar o eixo traseiro. A porca que segura o eixo traseiro deve estar do lado esquerdo, onde é fácil de acessar. Então, apoie a moto com o macaco sanfona e isso pode ser feito próximo das hastes onde prende-se o descanso central. Se possível, peça para alguém equilibrar a moto durante esse procedimento.mcdullen escreveu:...Alguém saberia explicar-me o passo a passo para a retirada da roda traseira?...
Solte a porca do eixo do lado esquerdo (deve ser 22~23). Afrouxe os esticadores de corrente. Solte os parafusos dos amortecedores traseiros (pode ser os superiores ou inferiores). Solte o cabo de freio traseiro. Solte a corrente da coroa. Eleve a moto até que o eixo fique livre para ser puxado e o pneu possa ser retirado, desviando do paralamas. Se você vai levar a roda para apenas trocar o pneu, pode ser desnecessário levar a coroa e o tambor de freio. Aproveite para inspecionar as lonas de freio e as borrachas de amortecimento da coroa.
Esse assunto já deve ter morrido pela data das postagens, mas quero contribuir com algumas informações caso alguém precise.mcdullen escreveu:Olá, jirschik! Pois é, eu devo soltar o parafuso das suspensões traseiras com a moto erguida ou não? Bastará soltá-los para conseguir retirar o eixo da roda? Porque eu retirei a porca que o prende - ela fica do lado do escapamento e o mesmo atrapalha a retirada dela - e não consegui retirar o eixo. Se for preciso martelar o mesmo para tirá-lo, eu terei que tirar o escapamento. Você sabe dizer-me exatamente qual o número da chave que retira aqueles parafusos da suspensão? Eu sei que a porca do eixo eu retiro com a chave #23. Eu comprei uma com estrias para não esfolar a porca. Agora eu preciso saber o número da chave para tirar tanto a porca de cima quanto o parafuso de baixo da suspensão traseira. Valeu!jirschik escreveu:...A porca que segura o eixo traseiro deve estar do lado esquerdo, onde é fácil de acessar. Solte a porca do eixo do lado esquerdo (deve ser 22~23). Afrouxe os esticadores de corrente. Solte os parafusos dos amortecedores traseiros (pode ser os superiores ou inferiores). Solte o cabo de freio traseiro. Solte a corrente da coroa. Eleve a moto até que o eixo fique livre para ser puxado e o pneu possa ser retirado, desviando do paralamas. Se você vai levar a roda para apenas trocar o pneu, pode ser desnecessário levar a coroa e o tambor de freio. Aproveite para inspecionar as lonas de freio e as borrachas de amortecimento da coroa.
Parafuso de baixo dos amortecedores, eu acho que são 13 e 14.
Do eixo: 22 e 23
A porca fica do lado direito e eu prefiro usar uma chave de boca, pois é mais fácil de encaixar.
Se levantar a moto com os amortecedores soltos, o eixo sairá da mira do escape.
Dá muito trabalho manusear o escapamento bazucão, pesa pra burro tem que encaixar já meio que "no jeito" de parafusar.
Certa vez precisei tirar o da minha e foi tão chato de encaixar no cano dianteiro e no cilindro traseiro ao mesmo tempo, que arranquei tudo e remontei.
Vinícius Melo
Aqui uma explicação:DSM escreveu:O pneu Metzeler da Mirage tá difícil esses dias, consegui um no mercado livre por 240 dinheiros, com o frete e tudo, mas também era o último.
Vi esse final de semana, num encontro um camarada com pneu de fusca, meu mecânico disse que é loucura, mas até que o visual ficou bacana.
http://olddogcycles.com/2011/04/pneus-d ... motos.html
Pra emergência como fez o Tarcísio beleza, mas eu tenho um baita medaço de fazer isso.
Vinícius Melo
liquuid escreveu:Não sei se aqui é o local apropriado, mas notei que a mirage, pelo menos a minha, qualquer toque, por mais leve que seja no freito traseiro na chuva a roda trava bonito, com direito a derrapar e parar a quase 90 graus com relação o sentido da pista.
Já andei de CG, Sahara, Vulcan na chuva, em todo tipo de pista, asfalto, terra, paralelepipedo, asfalto com limo, nas condições de chuvas mais rigorosas que nosso clima temperado/tropical pode propiciar, e nunca estive tão próximo do chão como estou com a mirage e seu pneu metzler.
Isso é normal ? As três situações mais graves que passei na chuva foram:
Reduzir de 50 Km/h para 30 Km/h para passar na lombada, a roda travou, a moto parou quase paralela a lombada.
Freada de emergência, o cidadão que tava a uns 10 metros a minha frente freou bruscamente, eu tava a 60 km/h, com garupa, quase bati de lado na traseira do carro.
Voltando de Itapecerica, com garupa, passei por cima de uma sinalização de solo em uma curva, a roda traseira escapou, e quase fui apresentado ao solo.
Ultimamente na chuva, ando na pista da direita a 40 km por hora, e só uso freio motor, não é possivel que isso seja normal... Se na vulcan fosse assim eu já teria morrido faz tempo eheheh
É possivel que esse problema seja relacionado ao alinhamento da moto ou suspensão ? A moto tá com 2000 km, já era pra ter perdido a cera do pneu né ?
Ouço falar tão bem desses pneus metzler, mas já tá na minha lista de compras um pneu traseiro de outro fabricante ... Isso me lembra o pneu da minha bicicleta, que é um bontrager que todo mundo fala super bem, mas parece que tem sabão em sua composição.
Eu acho o freio da Mirage um pouco agressivo, no primeiro dia que a peguei dei uma patinada, pois estava acostumado com o da Kansas que é suave. Não vejo isso como um problema, pelo contrário.Tarciso A. Sarain escreveu:Um comentário sobre travar freio traseiro da Mirage 250. ainda ontem em almoço com amigos motociclistas comentei sobre colocar freio a disco nesta moto. A minha é 2011 usei Metlezer original até aparecer lonas com 18 mil km, andei 8 mil com pneu de fusca e já faz quase 3 mil que voltei a metzeler novo sem câmera. Sempre deixei o pedal do freio pouco abaixo da pedaleira, aciono com movimento da ponta do pé e nunca travei de arrastar ate hoje, sempre usei freio motor e dianteiro conjugado. Já vi uma regulagem em outra moto onde o pedal fica acima da pedaleira fazendo com que ao frear a pressão seja excessiva o que pode provocar travamento. enfim acho que no quesito freio traseiro falta qualidade. vou ver com amigos que tem desta moto se a deles travam ou já travaram.
Associando o freio motor com o freio traseiro é difícil derrapar, e sempre procurando usar a progressividade, algo que aprendi com o Carlos Amaral.
Eu entendo que o ME 77 não é nenhum pneu top de linha, é um pneu que atende as necessidades da Mirage com um preço legal e que existem melhores (e que custam mais), mas só o pneu não faz milagre.
Eu mesmo estou usando o Commander II, senti diferença em relação ao ME 77, embora seja uma comparação de velho x novo e essa semana quase caí por conta de um travamento.
Estava com giro baixo e apertei repentinamente o freio traseiro, só que estava passando sobre uma faixa de sinalização de uma ciclovia, mesmo engatada ela travou a roda e dançamos "lambada ê" e por pouco mesmo não dançamos no chão.
E já perdi a frente numa curva com a mesma porcaria de faixa de sinalização, sorte que a faixa acabou e a moto ganhou aderência de novo, pois se dependesse a minha reação nós estaríamos no conserto agora.
Essas faixas são um baita dum perigo, sempre que posso eu as evito.
Vinícius Melo
-
agpcardoso
- Contato:
Ola pessoal,
Tenho uma mirage 250 e estou pensando em por segurança aplicar vacina de pneu.
Sei que a vacina tem uma validade que varia de 2 ou 3 anos.
Como ando pouco, minha duvida é se eu aplicar a vacina, qdo esta ultrapassar a validade eu perco só a eficiência da vacina OU além da eficiência a química da vacina vencida pode corroer a câmera ocasionando riscos de acidentes?
Tenho uma mirage 250 e estou pensando em por segurança aplicar vacina de pneu.
Sei que a vacina tem uma validade que varia de 2 ou 3 anos.
Como ando pouco, minha duvida é se eu aplicar a vacina, qdo esta ultrapassar a validade eu perco só a eficiência da vacina OU além da eficiência a química da vacina vencida pode corroer a câmera ocasionando riscos de acidentes?
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014