Vulcan 900 Classic - Especificações

Moto: Kawasaki Vulcan

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Kawasaki, Colaboradores Kasinski

Responder
xandepestana

FIlIPy65 escreveu:Desconsiderando quão insano seria trocar minha moto agora (~3000KM em um mês :D). O que os colegas acham dessa oferta:

Vulcan 900 Classic 2009, com 2400KM, em aparente ótimo estado, com leves inícios de oxidação nas rodas e raios. RS25.500,00.

Não lembrava... A moto é muito baixa. D:

o/

OBS: Ia postar isso no tópico de ¨opinião de proprietários¨ e me confundi. Se algum moderador/admin poder mover pra lá, fico grato.
Vc quer comprar a Vulcan? qual sua moto atual?
Xandão - LOBO´s MC - Jundiaí-SP

Quanto mais longe, melhor...

Imagem
FIlIPy65

xandepestana escreveu:Vc quer comprar a Vulcan? qual sua moto atual?
Opa!
Eu tenho uma Mirage 250.
Venho considerando a possibilidade, mas nada certo, por ora a motinha vem me atendendo bem.

o/
xandepestana

FIlIPy65 escreveu:
xandepestana escreveu:Vc quer comprar a Vulcan? qual sua moto atual?
Opa!
Eu tenho uma Mirage 250.
Venho considerando a possibilidade, mas nada certo, por ora a motinha vem me atendendo bem.

o/
Quando fui comprar, pensei em pegar uma moto usada, precisava financiar parte do valor, a taxa de moto usada é bem maior do que na moto zero. então no meu caso pegando usada com taxa maior ou zero com taxa menor( ou taxa zero dependendo da entrada) acabava saindo o mesmo valor. então fui na zero. dá uma pesquisada nisso e se for pegar a usada leva um mecânico de confiança pra olhar a moto e comprar tranquilo

Sobre a moto, acredito que vai gostar muito, vc deveria fazer um test ride pra ver como se sente nela, ela é bem maior e pesada, mas acho ela bem fácil de pilotar, neste feriado virei 40.000 km (1 ano e meio com a moto) e até agora nenhum problema, só trocando óleo, pneu, etc. Acho o consumo dela muito bom (20 a 22 km por litro na estrada) e com o tanque de 20 litros vc não precisa ficar abastecendo toda hora.

Sempre me falam que a Vulcan 900 vende pouco em comparação a Shadow 750, Midnight, Boulevard, HD 883. Mas eu vejo isso como uma vantagem, por ter menos Vulcans rodando ela chama mais atenção por onde passa.

Resumindo... adoro a moto, nunca me deixou na mão... não gosto da concessionaria que só quer saber de vender moto esportiva.

Imagem
FIlIPy65

xandepestana escreveu:Quando fui comprar, pensei em pegar uma moto usada, precisava financiar parte do valor, a taxa de moto usada é bem maior do que na moto zero. então no meu caso pegando usada com taxa maior ou zero com taxa menor( ou taxa zero dependendo da entrada) acabava saindo o mesmo valor. então fui na zero. dá uma pesquisada nisso e se for pegar a usada leva um mecânico de confiança pra olhar a moto e comprar tranquilo

Sobre a moto, acredito que vai gostar muito, vc deveria fazer um test ride pra ver como se sente nela, ela é bem maior e pesada, mas acho ela bem fácil de pilotar, neste feriado virei 40.000 km (1 ano e meio com a moto) e até agora nenhum problema, só trocando óleo, pneu, etc. Acho o consumo dela muito bom (20 a 22 km por litro na estrada) e com o tanque de 20 litros vc não precisa ficar abastecendo toda hora.

Sempre me falam que a Vulcan 900 vende pouco em comparação a Shadow 750, Midnight, Boulevard, HD 883. Mas eu vejo isso como uma vantagem, por ter menos Vulcans rodando ela chama mais atenção por onde passa.

Resumindo... adoro a moto, nunca me deixou na mão... não gosto da concessionaria que só quer saber de vender moto esportiva.
Valeu o bizú!
Nesse caso, eles só queriam vender a vista essa usada, não existe nenhuma Vulcan na concessionária, só ela, foi a mesma que vi meses atrás...

Fui uma vez bem inocente, dessa vez fucei a moto toda, sentei, pedi pra ligarem, só não andei. D:

O atendimento uma porcaria, ao menos aqui, compraria umas 5 Mirages do que uma Vulcan, só por causa do atendimento.

Quero ficar com a Mirage por enquanto pra usar de ¨cobaia¨. Preciso aperfeiçoar minha condução em baixa velocidade, e aprender mais de mecânica pra não precisar de concessionária, de preferência nunca. (E claro, juntar uns trocados. =/ )

Tenho medo da Vulcan com relação as peças, preciso trocar algo, e tem que ser algo específico pra aquela moto e pra isso, preciso comprar na concessionária.
Claro que devemos pensar no melhor, pois como você relatou, até agora só lazer. Mas ainda assim fico imaginando uma necessidade...

Sentei na moto e me senti bem a vontade, pra ser sincero, achei bem mais leve que imaginava, mas acredito ser só impressão, em baixa velocidade ela deve ser bem rebelde. :D
Quanto ela faria na cidade? Você já fez uma média?
Ultimamente venho simpatizando também com o modelo custom.
Mas de ambas, trocaria logo os retrovisores, que não me são simpáticos. =x

Abraço. o/
xandepestana

FIlIPy65 escreveu: Valeu o bizú!
Nesse caso, eles só queriam vender a vista essa usada, não existe nenhuma Vulcan na concessionária, só ela, foi a mesma que vi meses atrás...

Fui uma vez bem inocente, dessa vez fucei a moto toda, sentei, pedi pra ligarem, só não andei. D:

O atendimento uma porcaria, ao menos aqui, compraria umas 5 Mirages do que uma Vulcan, só por causa do atendimento.

Quero ficar com a Mirage por enquanto pra usar de ¨cobaia¨. Preciso aperfeiçoar minha condução em baixa velocidade, e aprender mais de mecânica pra não precisar de concessionária, de preferência nunca. (E claro, juntar uns trocados. =/ )

Tenho medo da Vulcan com relação as peças, preciso trocar algo, e tem que ser algo específico pra aquela moto e pra isso, preciso comprar na concessionária.
Claro que devemos pensar no melhor, pois como você relatou, até agora só lazer. Mas ainda assim fico imaginando uma necessidade...

Sentei na moto e me senti bem a vontade, pra ser sincero, achei bem mais leve que imaginava, mas acredito ser só impressão, em baixa velocidade ela deve ser bem rebelde. :D
Quanto ela faria na cidade? Você já fez uma média?
Ultimamente venho simpatizando também com o modelo custom.
Mas de ambas, trocaria logo os retrovisores, que não me são simpáticos. =x

Abraço. o/
Sobre peças, não precisei de muitas coisas porque tenho uma oficina de motos muito boa e com preços bem melhor que a concessionaria então fiz o minimo possível durante a garantia, mas por curiosidade perguntei sobre peças (pastilhas, pneus, filtros) e tinha tudo pronta entrega, queria saber sobre peças mais especificas então liguei lá e disse que precisava de um escapamento, o rapaz que me atendeu pediu 1 semana porque não tinha em estoque. achei o prazo muito bom.
vc pode fazer isso, ligue na concessionaria e diga que precisa de uma peça da vulcan e peça preço e prazo.

Tenho pouca experiencia mas amigos que já tem vários anos motocando disseram a mesma coisa, apesar de ter uns 300 kg com tanque cheio ela é fácil de andar, peso bem distribuído, centro de gravidade baixo. enfim as pessoas que eu pedi para andar gostaram bastante da moto.
o problema mesmo é esse bicho parado, sabe quado tá chovendo e pega aquele asfalto liso ou pior quando vai parar no pedagio e tem aquela lagoa de óleo no chão, ai que mora o perigo.

Consumo na cidade... não ando quase em cidade, já peguei congestionamento bravo na BR 116 (uns 60km andando em corredor) a media desceu pra uns 18 ou 19

Gosto da Vulcan custom, principalmente aquela que tem umas partes do motor laranja

http://0.tqn.com/d/motorcycles/1/0/V/k/ ... detail.jpg

nem sei se vendeu ela aqui no Brasil porque só vi por foto. como adoro cromo e não gosto muito de roda fina na frente fiquei com a classic mesmo

Abraço

Imagem
dom.arcanjo

Uso a minha sempre que é possível. E quando não é também, mas aí gera uma bronca da Patroa porque ela não gosta.
Vamos aos fatos.
PEÇAS:
Por aqui segue o padrão, peças que tem maior consumo (pastilha de freio, filtros entre outros) eles tem a pronta entrega. Alguma coisa mais especifica eles pedem o prazo de 5 a 10 dias uteis pra fazer a entrega.
Com os valores não há muito que fazer. Preço de concessionaria é preço fechado, quase não da pra negociar. Dependendo da peça e da sua necessidade, pode valer a pena trazer direto de fora.
CONSUMO:
Anda bem na cidade e muito melhor na estrada. Pego congestionamento pesado aqui na capital e a altura do guidão nessa hora não ajuda muito, já que acertaria em cheio a maioria dos retrovisores dos carros. Mas não tendo pressa, vai bem na cidade também. O consumo urbano vai variar conforme uso, pois muito tempo parado e o “peso da mão” ao sair quando o semáforo abrir influenciam muito no consumo urbano. Aminha média tem ficado entre 18 e 20 km/l na cidade. Na estrada, depois que removi a bolha, o consumo fica entre 25 e 26 km/l. Já coma bolha, cai pra 22/24 km/l. Como eu disse, o consumo vai variar conforme sua tocada.
Na meia idade, a experiência é tão importante quanto a novidade.
http://www.vulcanriders.com.br/
xandepestana

dom.arcanjo escreveu:Uso a minha sempre que é possível. E quando não é também, mas aí gera uma bronca da Patroa porque ela não gosta.
Vamos aos fatos.
PEÇAS:
Por aqui segue o padrão, peças que tem maior consumo (pastilha de freio, filtros entre outros) eles tem a pronta entrega. Alguma coisa mais especifica eles pedem o prazo de 5 a 10 dias uteis pra fazer a entrega.
Com os valores não há muito que fazer. Preço de concessionaria é preço fechado, quase não da pra negociar. Dependendo da peça e da sua necessidade, pode valer a pena trazer direto de fora.
CONSUMO:
Anda bem na cidade e muito melhor na estrada. Pego congestionamento pesado aqui na capital e a altura do guidão nessa hora não ajuda muito, já que acertaria em cheio a maioria dos retrovisores dos carros. Mas não tendo pressa, vai bem na cidade também. O consumo urbano vai variar conforme uso, pois muito tempo parado e o “peso da mão” ao sair quando o semáforo abrir influenciam muito no consumo urbano. Aminha média tem ficado entre 18 e 20 km/l na cidade. Na estrada, depois que removi a bolha, o consumo fica entre 25 e 26 km/l. Já coma bolha, cai pra 22/24 km/l. Como eu disse, o consumo vai variar conforme sua tocada.
Nossa 25 a 26 :shock: eu já acho minha media ótima, se bem que eu realmente tenho a mão pesada... mas a culpa é da moto :roll: ... adoro acelerar ela com tudo na saída :oops:

Imagem
dom.arcanjo

[quote="xandepestana]
Nossa 25 a 26 :shock: eu já acho minha media ótima, se bem que eu realmente tenho a mão pesada... mas a culpa é da moto :roll: ... adoro acelerar ela com tudo na saída :oops:[/quote]

A minha é uma Classic LT. Alem de tirar a bolha, segui algumas dicas do Joca aqui do site. Com o fim do periodo de chuvas, vou colocar a bolha novamente e aí volto pros 22/24 km/l.
Na meia idade, a experiência é tão importante quanto a novidade.
http://www.vulcanriders.com.br/
xandepestana

dom.arcanjo escreveu: A minha é uma Classic LT. Alem de tirar a bolha, segui algumas dicas do Joca aqui do site. Com o fim do periodo de chuvas, vou colocar a bolha novamente e aí volto pros 22/24 km/l.
Meu pai tem uma LT aquela bolha é linda, gigante com detalhe cromado, mas segura bem a moto notamos que andando juntos a dele faz normalmente uns 2 km/l a menos que a minha.

Ele colocou pneu faixa branca e a churrasqueira com o V, ficou linda a moto.

Que dicas??? compartilha ai... :lol:

Imagem
jirschik
Moderador
Contato:

Amigos, eu não lembro exatamente do tamanho do parabrisas da Vulcan, mas pelo que recordo é grande. Porém, uma bolha menor já ajuda muito a aliviar a pressão do vento no peito e quando não temos nenhum tipo de parabrisas ou bolha, a pilotagem fica um pouco instável, pois o ar entra na jaqueta e nos balança um pouco.

Frente à isso, já pensaram na possibilidade de instalar uma bolha menor que a original?
Imagem
Responder