Vc quer comprar a Vulcan? qual sua moto atual?FIlIPy65 escreveu:Desconsiderando quão insano seria trocar minha moto agora (~3000KM em um mês). O que os colegas acham dessa oferta:
Vulcan 900 Classic 2009, com 2400KM, em aparente ótimo estado, com leves inícios de oxidação nas rodas e raios. RS25.500,00.
Não lembrava... A moto é muito baixa. D:
o/
OBS: Ia postar isso no tópico de ¨opinião de proprietários¨ e me confundi. Se algum moderador/admin poder mover pra lá, fico grato.
Vulcan 900 Classic - Especificações
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Kawasaki, Colaboradores Kasinski
-
xandepestana
Opa!xandepestana escreveu:Vc quer comprar a Vulcan? qual sua moto atual?
Eu tenho uma Mirage 250.
Venho considerando a possibilidade, mas nada certo, por ora a motinha vem me atendendo bem.
o/
-
xandepestana
Quando fui comprar, pensei em pegar uma moto usada, precisava financiar parte do valor, a taxa de moto usada é bem maior do que na moto zero. então no meu caso pegando usada com taxa maior ou zero com taxa menor( ou taxa zero dependendo da entrada) acabava saindo o mesmo valor. então fui na zero. dá uma pesquisada nisso e se for pegar a usada leva um mecânico de confiança pra olhar a moto e comprar tranquiloFIlIPy65 escreveu:Opa!xandepestana escreveu:Vc quer comprar a Vulcan? qual sua moto atual?
Eu tenho uma Mirage 250.
Venho considerando a possibilidade, mas nada certo, por ora a motinha vem me atendendo bem.
o/
Sobre a moto, acredito que vai gostar muito, vc deveria fazer um test ride pra ver como se sente nela, ela é bem maior e pesada, mas acho ela bem fácil de pilotar, neste feriado virei 40.000 km (1 ano e meio com a moto) e até agora nenhum problema, só trocando óleo, pneu, etc. Acho o consumo dela muito bom (20 a 22 km por litro na estrada) e com o tanque de 20 litros vc não precisa ficar abastecendo toda hora.
Sempre me falam que a Vulcan 900 vende pouco em comparação a Shadow 750, Midnight, Boulevard, HD 883. Mas eu vejo isso como uma vantagem, por ter menos Vulcans rodando ela chama mais atenção por onde passa.
Resumindo... adoro a moto, nunca me deixou na mão... não gosto da concessionaria que só quer saber de vender moto esportiva.
Valeu o bizú!xandepestana escreveu:Quando fui comprar, pensei em pegar uma moto usada, precisava financiar parte do valor, a taxa de moto usada é bem maior do que na moto zero. então no meu caso pegando usada com taxa maior ou zero com taxa menor( ou taxa zero dependendo da entrada) acabava saindo o mesmo valor. então fui na zero. dá uma pesquisada nisso e se for pegar a usada leva um mecânico de confiança pra olhar a moto e comprar tranquilo
Sobre a moto, acredito que vai gostar muito, vc deveria fazer um test ride pra ver como se sente nela, ela é bem maior e pesada, mas acho ela bem fácil de pilotar, neste feriado virei 40.000 km (1 ano e meio com a moto) e até agora nenhum problema, só trocando óleo, pneu, etc. Acho o consumo dela muito bom (20 a 22 km por litro na estrada) e com o tanque de 20 litros vc não precisa ficar abastecendo toda hora.
Sempre me falam que a Vulcan 900 vende pouco em comparação a Shadow 750, Midnight, Boulevard, HD 883. Mas eu vejo isso como uma vantagem, por ter menos Vulcans rodando ela chama mais atenção por onde passa.
Resumindo... adoro a moto, nunca me deixou na mão... não gosto da concessionaria que só quer saber de vender moto esportiva.
Nesse caso, eles só queriam vender a vista essa usada, não existe nenhuma Vulcan na concessionária, só ela, foi a mesma que vi meses atrás...
Fui uma vez bem inocente, dessa vez fucei a moto toda, sentei, pedi pra ligarem, só não andei. D:
O atendimento uma porcaria, ao menos aqui, compraria umas 5 Mirages do que uma Vulcan, só por causa do atendimento.
Quero ficar com a Mirage por enquanto pra usar de ¨cobaia¨. Preciso aperfeiçoar minha condução em baixa velocidade, e aprender mais de mecânica pra não precisar de concessionária, de preferência nunca. (E claro, juntar uns trocados. =/ )
Tenho medo da Vulcan com relação as peças, preciso trocar algo, e tem que ser algo específico pra aquela moto e pra isso, preciso comprar na concessionária.
Claro que devemos pensar no melhor, pois como você relatou, até agora só lazer. Mas ainda assim fico imaginando uma necessidade...
Sentei na moto e me senti bem a vontade, pra ser sincero, achei bem mais leve que imaginava, mas acredito ser só impressão, em baixa velocidade ela deve ser bem rebelde.
Quanto ela faria na cidade? Você já fez uma média?
Ultimamente venho simpatizando também com o modelo custom.
Mas de ambas, trocaria logo os retrovisores, que não me são simpáticos. =x
Abraço. o/
-
xandepestana
Sobre peças, não precisei de muitas coisas porque tenho uma oficina de motos muito boa e com preços bem melhor que a concessionaria então fiz o minimo possível durante a garantia, mas por curiosidade perguntei sobre peças (pastilhas, pneus, filtros) e tinha tudo pronta entrega, queria saber sobre peças mais especificas então liguei lá e disse que precisava de um escapamento, o rapaz que me atendeu pediu 1 semana porque não tinha em estoque. achei o prazo muito bom.FIlIPy65 escreveu: Valeu o bizú!
Nesse caso, eles só queriam vender a vista essa usada, não existe nenhuma Vulcan na concessionária, só ela, foi a mesma que vi meses atrás...
Fui uma vez bem inocente, dessa vez fucei a moto toda, sentei, pedi pra ligarem, só não andei. D:
O atendimento uma porcaria, ao menos aqui, compraria umas 5 Mirages do que uma Vulcan, só por causa do atendimento.
Quero ficar com a Mirage por enquanto pra usar de ¨cobaia¨. Preciso aperfeiçoar minha condução em baixa velocidade, e aprender mais de mecânica pra não precisar de concessionária, de preferência nunca. (E claro, juntar uns trocados. =/ )
Tenho medo da Vulcan com relação as peças, preciso trocar algo, e tem que ser algo específico pra aquela moto e pra isso, preciso comprar na concessionária.
Claro que devemos pensar no melhor, pois como você relatou, até agora só lazer. Mas ainda assim fico imaginando uma necessidade...
Sentei na moto e me senti bem a vontade, pra ser sincero, achei bem mais leve que imaginava, mas acredito ser só impressão, em baixa velocidade ela deve ser bem rebelde.![]()
Quanto ela faria na cidade? Você já fez uma média?
Ultimamente venho simpatizando também com o modelo custom.
Mas de ambas, trocaria logo os retrovisores, que não me são simpáticos. =x
Abraço. o/
vc pode fazer isso, ligue na concessionaria e diga que precisa de uma peça da vulcan e peça preço e prazo.
Tenho pouca experiencia mas amigos que já tem vários anos motocando disseram a mesma coisa, apesar de ter uns 300 kg com tanque cheio ela é fácil de andar, peso bem distribuído, centro de gravidade baixo. enfim as pessoas que eu pedi para andar gostaram bastante da moto.
o problema mesmo é esse bicho parado, sabe quado tá chovendo e pega aquele asfalto liso ou pior quando vai parar no pedagio e tem aquela lagoa de óleo no chão, ai que mora o perigo.
Consumo na cidade... não ando quase em cidade, já peguei congestionamento bravo na BR 116 (uns 60km andando em corredor) a media desceu pra uns 18 ou 19
Gosto da Vulcan custom, principalmente aquela que tem umas partes do motor laranja
http://0.tqn.com/d/motorcycles/1/0/V/k/ ... detail.jpg
nem sei se vendeu ela aqui no Brasil porque só vi por foto. como adoro cromo e não gosto muito de roda fina na frente fiquei com a classic mesmo
Abraço
-
dom.arcanjo
Uso a minha sempre que é possível. E quando não é também, mas aí gera uma bronca da Patroa porque ela não gosta.
Vamos aos fatos.
PEÇAS:
Por aqui segue o padrão, peças que tem maior consumo (pastilha de freio, filtros entre outros) eles tem a pronta entrega. Alguma coisa mais especifica eles pedem o prazo de 5 a 10 dias uteis pra fazer a entrega.
Com os valores não há muito que fazer. Preço de concessionaria é preço fechado, quase não da pra negociar. Dependendo da peça e da sua necessidade, pode valer a pena trazer direto de fora.
CONSUMO:
Anda bem na cidade e muito melhor na estrada. Pego congestionamento pesado aqui na capital e a altura do guidão nessa hora não ajuda muito, já que acertaria em cheio a maioria dos retrovisores dos carros. Mas não tendo pressa, vai bem na cidade também. O consumo urbano vai variar conforme uso, pois muito tempo parado e o “peso da mão” ao sair quando o semáforo abrir influenciam muito no consumo urbano. Aminha média tem ficado entre 18 e 20 km/l na cidade. Na estrada, depois que removi a bolha, o consumo fica entre 25 e 26 km/l. Já coma bolha, cai pra 22/24 km/l. Como eu disse, o consumo vai variar conforme sua tocada.
Vamos aos fatos.
PEÇAS:
Por aqui segue o padrão, peças que tem maior consumo (pastilha de freio, filtros entre outros) eles tem a pronta entrega. Alguma coisa mais especifica eles pedem o prazo de 5 a 10 dias uteis pra fazer a entrega.
Com os valores não há muito que fazer. Preço de concessionaria é preço fechado, quase não da pra negociar. Dependendo da peça e da sua necessidade, pode valer a pena trazer direto de fora.
CONSUMO:
Anda bem na cidade e muito melhor na estrada. Pego congestionamento pesado aqui na capital e a altura do guidão nessa hora não ajuda muito, já que acertaria em cheio a maioria dos retrovisores dos carros. Mas não tendo pressa, vai bem na cidade também. O consumo urbano vai variar conforme uso, pois muito tempo parado e o “peso da mão” ao sair quando o semáforo abrir influenciam muito no consumo urbano. Aminha média tem ficado entre 18 e 20 km/l na cidade. Na estrada, depois que removi a bolha, o consumo fica entre 25 e 26 km/l. Já coma bolha, cai pra 22/24 km/l. Como eu disse, o consumo vai variar conforme sua tocada.
Na meia idade, a experiência é tão importante quanto a novidade.
http://www.vulcanriders.com.br/
-
xandepestana
Nossa 25 a 26dom.arcanjo escreveu:Uso a minha sempre que é possível. E quando não é também, mas aí gera uma bronca da Patroa porque ela não gosta.
Vamos aos fatos.
PEÇAS:
CONSUMO:
-
dom.arcanjo
[quote="xandepestana]
Nossa 25 a 26
eu já acho minha media ótima, se bem que eu realmente tenho a mão pesada... mas a culpa é da moto
... adoro acelerar ela com tudo na saída
[/quote]
A minha é uma Classic LT. Alem de tirar a bolha, segui algumas dicas do Joca aqui do site. Com o fim do periodo de chuvas, vou colocar a bolha novamente e aí volto pros 22/24 km/l.
Nossa 25 a 26
A minha é uma Classic LT. Alem de tirar a bolha, segui algumas dicas do Joca aqui do site. Com o fim do periodo de chuvas, vou colocar a bolha novamente e aí volto pros 22/24 km/l.
Na meia idade, a experiência é tão importante quanto a novidade.
-
xandepestana
Meu pai tem uma LT aquela bolha é linda, gigante com detalhe cromado, mas segura bem a moto notamos que andando juntos a dele faz normalmente uns 2 km/l a menos que a minha.dom.arcanjo escreveu: A minha é uma Classic LT. Alem de tirar a bolha, segui algumas dicas do Joca aqui do site. Com o fim do periodo de chuvas, vou colocar a bolha novamente e aí volto pros 22/24 km/l.
Ele colocou pneu faixa branca e a churrasqueira com o V, ficou linda a moto.
Que dicas??? compartilha ai...
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Amigos, eu não lembro exatamente do tamanho do parabrisas da Vulcan, mas pelo que recordo é grande. Porém, uma bolha menor já ajuda muito a aliviar a pressão do vento no peito e quando não temos nenhum tipo de parabrisas ou bolha, a pilotagem fica um pouco instável, pois o ar entra na jaqueta e nos balança um pouco.
Frente à isso, já pensaram na possibilidade de instalar uma bolha menor que a original?
Frente à isso, já pensaram na possibilidade de instalar uma bolha menor que a original?