Vulcan 900 Classic - Especificações

Moto: Kawasaki Vulcan

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Kawasaki, Colaboradores Kasinski

Responder
dom.arcanjo

jirschik escreveu:Amigos, eu não lembro exatamente do tamanho do parabrisas da Vulcan, mas pelo que recordo é grande. Porém, uma bolha menor já ajuda muito a aliviar a pressão do vento no peito e quando não temos nenhum tipo de parabrisas ou bolha, a pilotagem fica um pouco instável, pois o ar entra na jaqueta e nos balança um pouco.

Frente à isso, já pensaram na possibilidade de instalar uma bolha menor que a original?
O problema com a bolha da minha VN900 era circular a noite em Sampa, principalmente na época de chuva. Usei produtos recomendados para não acumular agua na bolha e na viseira, mas só funciona se você estiver na estrada, onde o vento ajuda a dissipar a agua. Na cidade a coisa foi um pouco complicada. Imagine-se andando de moto à noite, depois do serviço, garoando, acumulando agua na viseira e na bolha, e em sentido contrario, as luzes dando aquele efeito "psicodélico" na sua frente, escondendo os buracos do asfalto. O que salvou foi o fato da roda dianteira ser bem maior que de uma outra moto, senão o estrago era certo. Optei por tirar a bolha por uma questão de segurança, apenas para rodar no perímetro urbano. Tirei a bolha e coloquei uma antena anticerol.
Agora com o fim da temporada de chuva e do trabalho até após o entardecer, vou recolocar a bolha para o uso diário´, pois com certeza o conforto é melhor.
Na meia idade, a experiência é tão importante quanto a novidade.
http://www.vulcanriders.com.br/
jirschik
Moderador
Contato:

Bem, aí a estória é outra. Dentro da cidade a velocidade é menor e então acho válido rodar sem parabrisas.
Imagem
xandepestana

jirschik escreveu:Amigos, eu não lembro exatamente do tamanho do parabrisas da Vulcan, mas pelo que recordo é grande. Porém, uma bolha menor já ajuda muito a aliviar a pressão do vento no peito e quando não temos nenhum tipo de parabrisas ou bolha, a pilotagem fica um pouco instável, pois o ar entra na jaqueta e nos balança um pouco.

Frente à isso, já pensaram na possibilidade de instalar uma bolha menor que a original?
A minha não veio com a bolha e não sou muito fã dela, gosto de sentir o vento no peito, mas isso em viagens longas acaba destruindo meus braços e pescoço, estou pensando em comprar uma bolha para colocar quando for viajar pra longe, um amigo meu tem na Boulevard dele uma que é alta e fina, ficou bem legal na moto dele

algo parecido com essa bolha
http://www.samuraimotos.com.br/imagens/ ... 21103.jpeg

Acho que diminuiria o vento me empurrando sem segurar a moto
Xandão - LOBO´s MC - Jundiaí-SP

Quanto mais longe, melhor...

Imagem
Mendonça57

Amigos

Realizei diversas pesquisas e não consegui descobrir qual a capacidade de carga da Vulcan 900.
Tenho uma Shadow 750 e estou pensando seriamente em comprar uma vulcan. Não que a Shadow não seja uma boa máquina, pelo contrário, só tenho elogios a ela. Viajei muito de um canto para outro e pretendo continuar viajando por aí, mas percebi que o peso está dificultando as idas e vindas, assim como tenho raspado alguns quebra-molas pelas rodovias e estradas urbanas. Tenho lido e escutado diversos comentários positivos sobre a vulcan 900 e acho que vou de cabeça nessa experiência.
Abr 8)
"No sol ou na chuva, tudo é motivo para estar em duas rodas"
Mendonca57
xandepestana

Mendonça57 escreveu:Amigos

Realizei diversas pesquisas e não consegui descobrir qual a capacidade de carga da Vulcan 900.
Tenho uma Shadow 750 e estou pensando seriamente em comprar uma vulcan. Não que a Shadow não seja uma boa máquina, pelo contrário, só tenho elogios a ela. Viajei muito de um canto para outro e pretendo continuar viajando por aí, mas percebi que o peso está dificultando as idas e vindas, assim como tenho raspado alguns quebra-molas pelas rodovias e estradas urbanas. Tenho lido e escutado diversos comentários positivos sobre a vulcan 900 e acho que vou de cabeça nessa experiência.
Em lombadas ou quebra molas tem que tomar cuidado mesmo, a Vulcan é bem baixa mesmo sem garupa. Sobre a carga máxima eu não sei, mas a Vulcan me surpreendeu muito.

Em Teresópolis fomos buscar uma moto que ficou pelo meio do caminho, a Shadow 600 que trouxe na garupa o piloto da moto que ficou, dava fim de curso e por ficar muito baixa raspava algo (provavelmente algum parafuso) e estava destruindo o pneu traseiro. Por esse motivo ofereci levar na Vulcan.

Vamos lá, tanque cheio (20 litros aumentando peso), meus 120kg e o garupinha com seus 110kg. :shock: pegamos a saída do camping de paralelepípedo, rodamos na cidade procurando bateria, depois buscamos a moto 200km de serra com garupa. rodando em velocidade que alternavam de 80(em curva) a 150 (em ultrapassagem) em nenhum momento a moto teve problemas de fim de curso da suspensão, nem falta de motor. alias fiquei surpreso porque nem parecia que tinha garupa. 8)

Imagem
beryalves
Colaborador
Contato:

xandepestana escreveu:

Em lombadas ou quebra molas tem que tomar cuidado mesmo, a Vulcan é bem baixa mesmo sem garupa. Sobre a carga máxima eu não sei, mas a Vulcan me surpreendeu muito.

Em Teresópolis fomos buscar uma moto que ficou pelo meio do caminho, a Shadow 600 que trouxe na garupa o piloto da moto que ficou, dava fim de curso e por ficar muito baixa raspava algo (provavelmente algum parafuso) e estava destruindo o pneu traseiro. Por esse motivo ofereci levar na Vulcan.

Vamos lá, tanque cheio (20 litros aumentando peso), meus 120kg e o garupinha com seus 110kg. :shock: pegamos a saída do camping de paralelepípedo, rodamos na cidade procurando bateria, depois buscamos a moto 200km de serra com garupa. rodando em velocidade que alternavam de 80(em curva) a 150 (em ultrapassagem) em nenhum momento a moto teve problemas de fim de curso da suspensão, nem falta de motor. alias fiquei surpreso porque nem parecia que tinha garupa. 8)
Essa moto que Xandão falou shadow600 com fim de curso era a minha, os parafusos do sissy bar encostavam no pneu em qualquer imperfeição do asfalto, quase perdi um pneu zerado, solução garupa nunca mais, ainda mais com o piloto de 110kg mais eu de 70Kg na garupa. Já encurtei os parafusos mas não quero fazer o teste para ver se corrigiu o problema.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
Mendonça57

xandepestana escreveu:

8)
Valeu Xande

Contribuiu bastante na minha decisão. A gente se esbarra por aí.
Abr
Abr 8)
Mendonca57
xandepestana

Mendonça57 escreveu: Valeu Xande

Abr
Imagina, precisando é só falar!

Vai numa concessionaria e dá uma volta na moto, assim vc tira a duvida.

Abraços

Imagem
Mendonça57

xandepestana escreveu:

Abr

Abraços

Vou não camarada, senão acabo fechando negócio numa zero. Vou dar uma volta numa usada mesmo, assim a diferença $$$ será menor. kkkk
Abr 8)
Mendonca57
xandepestana

Mendonça57 escreveu:
xandepestana escreveu:

Abr

Abraços

Vou não camarada, senão acabo fechando negócio numa zero. Vou dar uma volta numa usada mesmo, assim a diferença $$$ será menor. kkkk
hehe não precisa comprar zero... só falei pq (aqui na minha cidade) quando chega numa concessionaria perguntando da Vulcan o cara já vem com as chaves, quer fazer test ride na classic ou custom? :wink:

Imagem
Responder