Pneu furado, murcho, etc
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores
Por experiência funciona assim, tanto o pré colocado como o pós. Localizado o furo e vedado com o produto, veja se não há perda de pressão nos próximos dois ou tres dias. Se não há perda, o furo está totalmente vedado e não é necessário mais mexer. No caso se perceber que há perda de ar, leve em um borracheiro e faça o reparo normal.
Miragem 150 12/13
minha moto estar sempre com o pneu furado não sei o que fazer ja toquei o pneu varias vezes mas continua assim não sei o que pode ser as vezes penso que seja o aro da moto.
amigao, troca de borracheiro, pq esse só ta lucrando contigo..
o problema pode ser o aro..
se o pneu tem camara, o aro pode estar mordendo e furando ela..
se o pneu é sem camara, pode estar vazando ar por algum amassadinho que tenha..
eu tive o mesmo problema na roda da frente, aconteceu 2x em 2 semanas, aparecia um furinho na camara.. e batata, o aro tava furando ela..
o problema pode ser o aro..
se o pneu tem camara, o aro pode estar mordendo e furando ela..
se o pneu é sem camara, pode estar vazando ar por algum amassadinho que tenha..
eu tive o mesmo problema na roda da frente, aconteceu 2x em 2 semanas, aparecia um furinho na camara.. e batata, o aro tava furando ela..
Uma das maiores dores de cabeça para quem anda de moto é sentir o pneu murchar no meio da viagem. E se o amigo estiver montado numa scooter, pior ainda. Senti isto na pele esta semana, quando voltava do trabalho com minha namorada na garupa. A 4 km de casa, a traseira da Burgman rebolou e logo pensei: "lá se foi o pneu de novo!" Parei realmente o pneu estava na no chão! Pelas minhas contas deveria ser o 5º furo naquele pneu.
Para minha sorte, na esquina havia uma motopeças relativamente grande, que vendia o pneu da Burgman, mas para meu azar, eles não faziam a instalação do mesmo "neste tipo de moto". E além do mais, não tinham o spray anti-furos para eu pelo menos tentar chegar em casa. Para resumir, consegui levar a scooter até minha casa, e agora vou ter que desmontar a roda, colocar no carro, levar até um borracheiro lá na região da General Osório para montar um pneu novo. Aí eu volto para casa e monto a roda de novo na moto. Definitivamente, scooter é sem dúvida bem mais prática de se usar no dia-a-dia do que uma moto comum, mas no caso de manutenção, ainda é muito difícil encontrar bons profissionais que saibam mexer, ou que não tenham preguiça de trocar um pneu.
Para minha sorte, na esquina havia uma motopeças relativamente grande, que vendia o pneu da Burgman, mas para meu azar, eles não faziam a instalação do mesmo "neste tipo de moto". E além do mais, não tinham o spray anti-furos para eu pelo menos tentar chegar em casa. Para resumir, consegui levar a scooter até minha casa, e agora vou ter que desmontar a roda, colocar no carro, levar até um borracheiro lá na região da General Osório para montar um pneu novo. Aí eu volto para casa e monto a roda de novo na moto. Definitivamente, scooter é sem dúvida bem mais prática de se usar no dia-a-dia do que uma moto comum, mas no caso de manutenção, ainda é muito difícil encontrar bons profissionais que saibam mexer, ou que não tenham preguiça de trocar um pneu.
Quando acontece algo parecido comigo, peço umas ferramentas pros caras e faço o serviço na frente deles, gente preguiçosa é fod*.
Se formos listar os problemas de peneu furado vai ter um monte.
- com eixo cardão num fim de mundo
- com eixo cardão numa cidade pequena
até dá pra consertar um peneu com roda de liga sem tirar do lugar, usando aquela "agulha" e aquela "tira" para tapar furos que os borracheiros usam.

- se for peneu com camara ai ferrou, só com o spray e olha lá..
Dá pra fazer como os ciclistas e levar um kit de reparo a frio pra camara;

- com eixo cardão num fim de mundo
- com eixo cardão numa cidade pequena
até dá pra consertar um peneu com roda de liga sem tirar do lugar, usando aquela "agulha" e aquela "tira" para tapar furos que os borracheiros usam.

- se for peneu com camara ai ferrou, só com o spray e olha lá..
Dá pra fazer como os ciclistas e levar um kit de reparo a frio pra camara;

-
Alisson Alcantara
galera e no caso da mirage? é só tirar a camera e boa ou tem que trocar o bico..??? pra andar sem camera... será que a minha 2013 ainda vem com camera, se vier estou pensando em tirala pra viajar...o que vc´s acham..???
Loading...
-
Welton Garcia
Galera.
Me desculpem ressuscitar o tópico, porém aí está o meu maior problema quanto as motos custom: as porcarias das rodas raiadas e seus pneus com câmeras.
Estou acostumado com pneus sem câmera que, quando fura, leva até uma semana para começar a perceber o furo e cujo conserto não passa de deizão em 10 minutinhos.
Pergunto: Existe alguma possibilidade de eu conseguir colocar um pneu sem câmera em uma DragStar??? Tem como trocar as rodas para rodas de liga?
Me desculpem ressuscitar o tópico, porém aí está o meu maior problema quanto as motos custom: as porcarias das rodas raiadas e seus pneus com câmeras.
Estou acostumado com pneus sem câmera que, quando fura, leva até uma semana para começar a perceber o furo e cujo conserto não passa de deizão em 10 minutinhos.
Pergunto: Existe alguma possibilidade de eu conseguir colocar um pneu sem câmera em uma DragStar??? Tem como trocar as rodas para rodas de liga?
Sem stress os problemas são os mesmos ano após anos e as soluções podem estar no passado.Welton Garcia escreveu:Galera.
Me desculpem ressuscitar o tópico,
Acho que dá pra pegar de outra moto sim, mas vai sair mais caro e vai dar um bom trabalho pra ajustar cubos de rodas e disco de freio. Tens que achar um customizador pra fazer isso direitinho.Welton Garcia escreveu: porém aí está o meu maior problema quanto as motos custom: as porcarias das rodas raiadas e seus pneus com câmeras.
Tenho uma CB 400 que estou reformando, meu sonho é trocar as rodas de liga por raiadas...

-
Welton Garcia
Acho que por mais ferrado que seja o customizador, vai faltar precisão nos rolamentos, retentores, etc que sempre vai me deixar com a pulga atrás da orelha. Difícil ficar como os de fábricas que passar por vários testes de fadiga, etc...cros escreveu:Sem stress os problemas são os mesmos ano após anos e as soluções podem estar no passado.Welton Garcia escreveu:Galera.
Me desculpem ressuscitar o tópico,
Acho que dá pra pegar de outra moto sim, mas vai sair mais caro e vai dar um bom trabalho pra ajustar cubos de rodas e disco de freio. Tens que achar um customizador pra fazer isso direitinho.Welton Garcia escreveu: porém aí está o meu maior problema quanto as motos custom: as porcarias das rodas raiadas e seus pneus com câmeras.
Tenho uma CB 400 que estou reformando, meu sonho é trocar as rodas de liga por raiadas...
Fiquei sabendo que a BMW tem um esquema para se colocar pneu tubelles em rodas raiadas mas é um esquema próprio deles.
Lamentável isso pois pego rodovia todos os dias com a patroa na garupa e não quero ficar na mão com a roda no chão, ou pior, tomar um tombo.
Mas aí: acho as rodas da CB 400 muito lindas, desde de pequeno admirava isso
Estou vendo muitas CB customizadas, principalmente em cafés recers, ficam show demais.