Shadow VT600: Bomba de Gasolina e Torneira

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
raphabueno

Fala pessoal, blz?

Dei uma procurada aqui, mas não consegui tirar minha duvida...
Tive problema esses dias com minha bomba de combustível, passei em um quebra molas e a sombra começou a falhar, encostei, pensei que fosse gasolina, mas lembrei que tinha abastecido um dia antes e andado menos de 20km, então tentei dar partida denovo, funcionou, mas assim que acelerava ela morria, não reagia, até que não deu mais partida, então liguei pro meu mecânico (que tinha feito uma revisão geral nela a menos de 3 dias, pois peguei a moto recentemente e ainda não tinha feito isso).
Eis então que expliquei a situação e ele me disse que poderia ser a bomba, mas, como estava quase fechando a oficina e não tinha como ir buscar a moto, deixei ela na casa de minha mãe, que ficava a algumas quadras (sorte que era decida, então só dei meia volta e ela foi no embalo, hehe).
No outro dia ele foi la ver a moto, tirou a bomba, deixou direto e levou a bomba pra analisar, não me lembro bem o que tinha acontecido, não lembro se ela entupiu (pois o carburador estava imundo e não sujo de acordo com ele) ou se ela tinha travado, só sei que ele arrumou, quando levei a moto pra colocar a bomba eis que vi que ela era da Mitsubishi, foi ai que fiquei na duvida, vi aqui que tem alguns no forum com essa mesma bomba, entao fiquei mais confuso ainda. Alguem sabe do pq da bomba da shadow ser da Mitsubishi? E se ela pode dar mais algum problema por teoricamente não ser a original?
Valeu pessoal!
Leandro Lima

A minha sombra 2001 está sem bomba de gasolina e funciona perfeitamente, sem engasgos ou tropeços.
Um abraço.
we find ourselves in hell.
beryalves
Colaborador
Contato:

Tire sua bomba de gasolina e curta muitas estradas sem problemas.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
AJ Souza
Contato:

beryalves escreveu:Tire sua bomba de gasolina e curta muitas estradas sem problemas.
Bery to quase decidindo em tirar a bomba, pois eu e Paulo Cartell no início do ano que vem estamos projetando para janeiro (saída 02 jan.) uma viagem ao Atacama e a última coisa que eu quero é me preocupar com raio dessa bomba...rs Mas agora me diz uma coisa: quanto ela perde na autonomia (mais ou menos) com a retirada da "bomba" da bomba...rs?

Um abraço!
Imagem
ramoniaco

AJ, vc perde o aprox o volume da reserva do tanque... aprox. 1 litro....
AJ Souza
Contato:

ramoniaco escreveu:AJ, vc perde o aprox o volume da reserva do tanque... aprox. 1 litro....
Ok amigo, algo em torno (no meu caso) de 22,xx kms., em viagem até 110 km/h.

Não é muito não.

Valeu!
Imagem
beryalves
Colaborador
Contato:

AJ Souza escreveu:
ramoniaco escreveu:AJ, vc perde o aprox o volume da reserva do tanque... aprox. 1 litro....
Ok amigo, algo em torno (no meu caso) de 22,xx kms., em viagem até 110 km/h.

Não é muito não.

Valeu!
AJ, você perde + ou - 1,5L, eu por segurança, abasteço quando a moto marca no odômetro 160 km rodados, somente por segurança, nunca fique na estrado por falta de combustível. Lembrando que a minha, a velocidade cruzeiro de 110 km/h tenho feito 23/25 km/L.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
tiagogoncalves

Bom dia pessoal.
Tenho uma Shadow 2001/2 e de uns dias pra cá, tive problemas como os relatados aqui no tópico.

O mecânico inicialmente suspeitou de carburação, então abrimos e limpamos todo carburador (e tinha sujeira!!).

Aí rodei um dia com ela e voltei a ficar empenhado.
abrimos ela e constatamos que o carburador não estava recebendo gasolina. retiramos a bomba de gasolina para poder analisar e ligamos o tanque direto.

A moto funciona bem, mas não tem como rodar sem a bomba, quando passa de 110 ela começa a engasgar e falhar... aí precisa desacelerar para uns 60 e esperar ela "recuperar o folego"
pirata666

essa é para pegar fogo! kkkkk
e se colocar a bomba de outra moto ou ate mesmo da shadow 750?
beryalves
Colaborador
Contato:

tiagogoncalves escreveu:Bom dia pessoal.
Tenho uma Shadow 2001/2 e de uns dias pra cá, tive problemas como os relatados aqui no tópico.

O mecânico inicialmente suspeitou de carburação, então abrimos e limpamos todo carburador (e tinha sujeira!!).

Aí rodei um dia com ela e voltei a ficar empenhado.
abrimos ela e constatamos que o carburador não estava recebendo gasolina. retiramos a bomba de gasolina para poder analisar e ligamos o tanque direto.

A moto funciona bem, mas não tem como rodar sem a bomba, quando passa de 110 ela começa a engasgar e falhar... aí precisa desacelerar para uns 60 e esperar ela "recuperar o folego"
Tiago, com a minha não observei nada de errado, rodo normalmente sem falhas, até me esqueço que estou sem a bomba.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
Responder