Virago 250: Mecânica (dúvidas, problemas...)

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Responder
vinicius9900

xdarkmbm escreveu:OLa amigos venho aqui para ver se alguem pode me ajudar com uma duvida que ja começa a me dar dor de cabeça...
Estou andando nomalmente com minha virago só que quando atinjo uma alta velocidade e puxo o cabo no ultimo ela vem engasgando a ponto de se eu nao reduzir ela vem falhando até desligar ai tenho q esperar um pokinho e religar ela (parece que acaba o combustivel mais ainda tem e esse defeito só acontece em alto giro)...

o que eu ja fiz que nao resolveu :

- Limpeza Carburador
- Troca de filtro óleo / Ar
- Troca do reparo da Bomba de combustivel
- Troca da Torneira de combustivel
- Troca do Coletor de Admimissão
- Troca de velas

por favor peço encarecidamente uma juda ja nao sei o que fazer ...
Eu me lembro de ter lido algo parecido com isso já e se não me engano o problema era no retificador.
Ele esquenta muito e acaba não fazendo bem o seu trabalho, por isso você tem que esperar para religa-la, nesse tempo ele esfria. Se não me engano é isso, é bom dar uma olhada nele também.
Se for constatado isso mesmo, coloque ele na frente da moto, com isso ele pega vento e não esquenta tanto.
Abraços
William Alvarenga

xdarkmbm escreveu:OLa amigos venho aqui para ver se alguem pode me ajudar com uma duvida que ja começa a me dar dor de cabeça...
Estou andando nomalmente com minha virago só que quando atinjo uma alta velocidade e puxo o cabo no ultimo ela vem engasgando a ponto de se eu nao reduzir ela vem falhando até desligar ai tenho q esperar um pokinho e religar ela (parece que acaba o combustivel mais ainda tem e esse defeito só acontece em alto giro)...

- Limpeza Carburador
- Troca de velas

Minha Virago com tanque de gasolina cheio funcionava bem, quando tinha meio tanque de gasolina a Virago ficava falhando e eu virava posição da torneira para reserva, mas não adiantava.
Soprava com força na boca do tanque, a Virago funcionava, andava mais ou menso 7 km e falhava de novo, e Soprava com força na boca do tanque novamente.
Troquei o reparo da bomba de gasolina, mas não adiantou.
Troquei por uma bomba de gasolina nova, agora a Virago esta funcionando bem melhor.
will
Cema

- Limpeza Carburador
- Troca de velas

Oi xdarkmbm, a minha viraguinho estava com um problema mto parecido, senao igual ao seu, sendo q adicionado a td q relatou ela estava consumindo mto chegava a fazer 19km/l. O que resolveu no meu caso foi a limpeza do carburador e o pistão q estava fora do lugar, mas para fazer a limpeza nao pode ser em qq lugar... tem q ser em um mecanico experiente em motos custom, caso contrario nao ira adiantar...
se o seu mecanico é um desse... pede para dar uma olhada no pistao... já q pelo visto foi a unica coisa q ainda nao viu...
espero ter ajudado...
:)
beryalves
Colaborador
Contato:

Cema escreveu:

- Limpeza Carburador
- Troca de velas

Oi xdarkmbm, a minha viraguinho estava com um problema mto parecido, senao igual ao seu, sendo q adicionado a td q relatou ela estava consumindo mto chegava a fazer 19km/l. O que resolveu no meu caso foi a limpeza do carburador e o pistão q estava fora do lugar, mas para fazer a limpeza nao pode ser em qq lugar... tem q ser em um mecanico experiente em motos custom, caso contrario nao ira adiantar...
se o seu mecanico é um desse... pede para dar uma olhada no pistao... já q pelo visto foi a unica coisa q ainda nao viu...
espero ter ajudado...
:)
Já verificaram o suspiro do tanque de gasolina?
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
xdarkmbm

Hoje levei a um mecanico de novo ele refez todo o serviço e disse que com o tanque cheio sem problemas mais ao querer entrar na reserva a mesma começa a falhar de novo ... pra mim na minha opiniao ela deveria andar normal estando na reserva ou nao ( nao sei se estou certo )

quanto ao problema do retificador posso testar pois foi feito a parte eletrica dela a pouco tempo pois nao carregava a bateria agora carrega e esta 100%.

o detalhe do suspiro da tampa do tanque ja foi verificado tambem está tudo ok

Vou leva em outro mecanico que disse que vai liga-la em um aparelho para ver a equalizaçao do carburador e passar um outro que que tipo escaneia o problema segundo ele. Ele até memostrou lavem em uma maleta tipo filmes do 007 mais como não entendo eu disse a ele que só queria ela sem estes problemas. ja to num mato sem cachorro xD
Cema

Gente, a um tempo atras tive que trocar o cabo do velocimetro por ter arrebentado, levei no mecanico e estava td bem até ontem qdo acredito q o cabo simplesmente desconectou do velocimentro, cheguei a comprar um novo e pelo q vi esta exatamente igual ao q possuo na moto, por isso acho q desconectou.
A minha pergunta é... onde afinal conecto esse cabo? a parte da roda está ok mas a do velocimetro já procurei e nao acho de forma alguma nem no manual fala...
Alguém saberia me explicar?
beryalves
Colaborador
Contato:

Cema escreveu:Gente, a um tempo atras tive que trocar o cabo do velocimetro por ter arrebentado, levei no mecanico e estava td bem até ontem qdo acredito q o cabo simplesmente desconectou do velocimentro, cheguei a comprar um novo e pelo q vi esta exatamente igual ao q possuo na moto, por isso acho q desconectou.
A minha pergunta é... onde afinal conecto esse cabo? a parte da roda está ok mas a do velocimetro já procurei e nao acho de forma alguma nem no manual fala...
Uma ponta conecta na caixa de engrenagem de cabo de velocímetro no cubo dianteiro e a outra ponta no conector embaixo do próprio velocímetro, cuidado para não inverter as pontas, pode não marcar velocidade, se isso acontecer, inverta as pontas do cabo.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
Cema

beryalves escreveu:
Cema escreveu:Gente, a um tempo atras tive que trocar o cabo do velocimetro por ter arrebentado, levei no mecanico e estava td bem até ontem qdo acredito q o cabo simplesmente desconectou do velocimentro, cheguei a comprar um novo e pelo q vi esta exatamente igual ao q possuo na moto, por isso acho q desconectou.
Uma ponta conecta na caixa de engrenagem de cabo de velocímetro no cubo dianteiro e a outra ponta no conector embaixo do próprio velocímetro, cuidado para não inverter as pontas, pode não marcar velocidade, se isso acontecer, inverta as pontas do cabo.
Ih complicou... tipo o cabo tem 2 pontas... uma q conecta na roda q já esta presa.. a outra eu conecto onde? sinceramente não entendi a explicação... desculpe-me pela ignorância... rs :)
beryalves
Colaborador
Contato:

Cema escreveu:
beryalves escreveu:
Ih complicou... tipo o cabo tem 2 pontas... uma q conecta na roda q já esta presa.. a outra eu conecto onde? sinceramente não entendi a explicação... desculpe-me pela ignorância... rs :)
Conecta embaixo do velocimetro.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
Cema

beryalves escreveu: Conecta embaixo do velocimetro.
Beryalves, obrigada pela ajuda mas na hora de desconectar o painel para encaixar o cabo o parafuso acabou quebrando, desisti depois disso e levarei no mecanico... rs
Sem jeito mandou lembranças e ferrou td hehe
Responder