Virago 535: Pneu, camara, roda etc...

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Responder
Wolclan
Contato:

Amigos, não sei se pode ajudar mas comprei a minha virago 535 esta semana e ela está com um pneu 170/80/15 fica muito bonita mas como está gasto vou trocar por um com medida original, so andei nela assim e não gostei , achei a moto muito " pressa" e ruim de curva acredito que a troca do pneu por um de medida original vai melhorar, bom o pneu que esta nela não pega em nada, vai ai uma dica pra quem quer se aventurar a mudar a medida, depois de trocar e dar uma volta eu relato as impressões. Abraços
gildalfer
Contato:

Esse pneu que está na moto (170/80-15) é 30mm mais largo e 10mm mais alto que o original (140/90-15). Para uma moto é uma grande diferença. Isso influi, negativamente, na estabilidade e no consumo de gasolina.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Wolclan
Contato:

gildalfer escreveu:Esse pneu que está na moto (170/80-15) é 30mm mais largo e 10mm mais alto que o original (140/90-15). Para uma moto é uma grande diferença. Isso influi, negativamente, na estabilidade e no consumo de gasolina.
Isso mesmo, muda muito eu estou procurando o original mas está dificil, hoje liguei em uma loja e o cara me garantiu que tinha por 208,00 paus fui lá e era lorota, quando cheguei o cara disse q tinha acabado e queria me empurar um por 500, to negociando um no ML acho que vai dar certo. Abraços
gildalfer
Contato:

Eu comprei um Maxxis prá minha moto, pelo Mercado Livre, por 300,00, medida original. Ainda não coloquei na moto. Vou instalá-lo na próxima viagem.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Wolclan
Contato:

gildalfer escreveu:Eu comprei um Maxxis prá minha moto, pelo Mercado Livre, por 300,00, medida original. Ainda não coloquei na moto. Vou instalá-lo na próxima viagem.
Acabei comprando ontem um metzeler na rua General Osório por 260 dividido em três vezes , vou por no final de semana e ver se melhora a dirigibilidade da moto.
Wolclan
Contato:

Wolclan escreveu:
gildalfer escreveu:Eu comprei um Maxxis prá minha moto, pelo Mercado Livre, por 300,00, medida original. Ainda não coloquei na moto. Vou instalá-lo na próxima viagem.
Acabei comprando ontem um metzeler na rua General Osório por 260 dividido em três vezes , vou por no final de semana e ver se melhora a dirigibilidade da moto.
Olá pessoal.

Comprei o pneu e esqueci da camera, morreu mais 60 paus,a tal cinta eu não encontrei se ela estiver zuada voui fazer uma com a camera velha . Alguem já fez? . Agora ta dificil encontrar um borracheiro pra trocar aqui onde eu moro , os caras tem medo quando eu falo que é da 535 e o aro é caro.rsss
Wolclan
Contato:

Wolclan escreveu:
Wolclan escreveu:
Olá pessoal.

Comprei o pneu e esqueci da camera, morreu mais 60 paus,a tal cinta eu não encontrei se ela estiver zuada voui fazer uma com a camera velha . Alguem já fez? . Agora ta dificil encontrar um borracheiro pra trocar aqui onde eu moro , os caras tem medo quando eu falo que é da 535 e o aro é caro.rsss
Olá pessoal.

Pra finalizar troquei o pneu hoje e andei com a moto, parece outra, estavel, melhorou pra fazer curvas fechadas, ela até puxava pro lado esquerdo e agora não mais, enfim o pneu na medida original deixou a moto perfeita.
vinicius9900

Meu pneu dianteiro que era 'novo' quando comprei a moto, já esta todo deformado. Descobri que meu aro esta muito empenado e nem desempena mais, preciso de um pneu e de um aro novo. Aro eu vi o da Broz nas equivalências e o pneu pode ser o Pirelli 3.00-19 mesmo com o aro Broz?
edinhosoudaki
Contato:

Bom dia pessoal, estou vendo aqui várias dúvidas e relatos sobre pneus diferentes, pois bem, vou compartilhar a minha experiência com vocês:
Comprei minha Virago 535 e ela estava com Pneu de Fusca na traseira (165/70/15), como nunca tinha pilotado uma moto com esse tipo de pneu, estranhei a cilcistica mas me acostumei rápido. Mas infelizmente, no asfalto molhado, percebi da pior forma que esse pneu não dá certo, uma frenagem a 60km e depois chão... Pois bem, estou com a moto parada e vou comprar o pneu 130/90/15. Sei que é mais estreito, mas pelo que vi e ouvi, não interfere em nada. Assim que o fizer estarei relatando a vocês como ficou a "Sapeca". Mas fica a dica: trocar pneu por medidas que tiram a ciclistica/estabilidade da moto é risco, aumenta muito a probabilidade de acidentes, e, vão por mim, é muito triste brigar com o asfalto, porque você nunca ganha. Customização sim, mas primeiro segurança. Abraços a todos, mais uma vez, parabéns pelo ótimo Forum de Custom!!!!
vinicius9900

vinicius9900 escreveu:Meu pneu dianteiro que era 'novo' quando comprei a moto, já esta todo deformado. Descobri que meu aro esta muito empenado e nem desempena mais, preciso de um pneu e de um aro novo. Aro eu vi o da Broz nas equivalências e o pneu pode ser o Pirelli 3.00-19 mesmo com o aro Broz?
Em uma viagem pra Pato Branco, cerca de 870km, nos 50km finais tive um problema muito estranho. O meu pneu dianteiro, simplesmente murchou DO NADA, estava fazendo uma curva na serra, a cerda de 70km/h e a moto desgovernou totalmente, fui parar na outra pista e quase dou de frente com um carro. Quando tomei a direção de novo, vi que o pneu dianteiro estava totalmente murcho e a moto sem nenhuma estabilidade. Andei uns 2km assim até achar uma borracharia, o borracheiro desmontou o pneu, e olhou a câmara e ela esta BOA, NÃO estava furada. O pneu NÃO tinha sinais de furo também, depois ele montou tudo, encheu e eu segui pra Pato Branco, e ai? Alguém tem alguma luz do que pode ter acontecido? Não faço ideia do que pode ser. Lembrando que como eu disse, eu 'desempenei' o aro e troquei os raios, mas mesmo assim a roda da frente ainda esta um pouco empenada, não tem mais concerto, apenas a troca do aro. Quanto ao pneu, tenho que troca-lo urgente, ele esta bem gasto de forma errada.
Abraços
Responder