Virago 250: Opiniões de Proprietários

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Responder
Tulio666
Contato:

Dead escreveu:
Tulio666 escreveu:Uma dúvida, aproveitando o assunto, sei que não seria o lugar ideal para perguntar, mas quando a minha corrente está muito esticada, no motor (onde fica a relação) faz um barulho como se algo estivesse raspando, tipo a correte raspando em algo. Quando deixo ela um pouco mais folgada o barulho some ou fica mais baixo. Isso acontece a partir de tal velocidade da moto ou quando estou da 3ª marcha para cima.
É a corrente muito esticada, qndo for esticar ela tem que deixar uma folga a mais, quando a moto está com a suspensão na altura máxima a distância entre coroa e pinhão é uma, quando abaixa a trazeira essa distância diminui, qndo isso acontece tbm dá pra escutar uns estralos ao manobrar ela devagar, como se a corrente estivesse enroscando em algo, demorei pra descobrir isso!
Entendi!

Valeu, não tive tempo de perguntar para o meu Mecânico pois estava com pressa. Rsrs...
RLopes

caros colegas ,,, roubaram a Sharlene hoje pela manha aqui em Moema - Sao Paulo/SP ... VIRAGO 250 prata .. placa DAA-6037 .. se alguem souber de algo peço que me avisem .... abraços
Pong

Amigos, eu tenho uma Comet 250 GT do ano 2009, e tem um cara querendo me vender uma Virago 250 ano 1998. A Virago estar super conservada, com todas as revisões em dias e tem um dono muito zeloso. A minha dúvida é: vale a pena eu sair de uma moto de ano 2009 para uma 1998, ambas em bom estado de conservação?
Sim, amo o estilo custom assim como o esportivo, assim como também sempre quis uma Virago 250, e acho que essa é uma oportunidade muito bom de ter uma. O que vocês acham?

Abraços
O motociclismo nasce em todos, e cabe a todos ser ou não livre!
vinicius9900

Pong escreveu:Amigos, eu tenho uma Comet 250 GT do ano 2009, e tem um cara querendo me vender uma Virago 250 ano 1998. A Virago estar super conservada, com todas as revisões em dias e tem um dono muito zeloso. A minha dúvida é: vale a pena eu sair de uma moto de ano 2009 para uma 1998, ambas em bom estado de conservação?
Sim, amo o estilo custom assim como o esportivo, assim como também sempre quis uma Virago 250, e acho que essa é uma oportunidade muito bom de ter uma. O que vocês acham?

Abraços
Cara sou suspeito pra te falar, afinal sou apaixonado pela Virago, apesar de a minha ser a 535, eu procurei durante meses uma 250. Olha se a moto estiver realmente em bom estado e dependendo do negócio (eu não faço ideia do valor da Comet GT), eu iria sem medo, é uma baita moto. Claro que você irá gastar com a manutenção dela, eu em cerca de 1 ano e meio, já gastei muitooooooooo com a minha, mas hoje eu a conheço bem e sei do que ela é capaz. É um estilo totalmente diferente, mas aqui estamos em um grupo de 'Viragueiros' e todos iremos puxar pro nosso lado.
O ideal seria você também pesquisar no grupo de quem tem Comet GT, daí você olha os dois lados, mas, vá de Virago. :twisted:
Dead
Contato:

Pong, cara eh uma mudança radical no estilo, o estilo de pilotagem da viraguinho e muito diferente da comet, vale lembrar que se vc gosta de esportiva pode ser que goste de velocidade, e uma viraguinho 250 não vai atender essa necessidade, a velocidade de cruzeiro dela é 110, no meu caso, costumo dar umas esticadas a 120 e UMA VEZ colei o ponteiro dela a 140 e um pouquinho... a moto parecia que ia desmontar de tanto que tremia.
Enfim, se vc gosta da virago em especial, abraça, não fique na vontade, eu troquei uma broz 2011 pra pegar a Dóri 2001 (antes eu era meio cachorro louco pilotando, agora to mais pra tiozinho aposentado passeando, só no sossego), e ouvi muita gente dizendo "Vai fazer cagad*, vai sair de uma moto nova pra pegar uma velharia", mas era o que eu queria e depois de ver a moto muitos do que disseram isso pediram desculpa. Pra moto custom acho que o ano impõe um certo respeito, a minha é 2001 e parece mais nova que muita moto 2012 pela cidade. E não me arrependo nada! Agora se vc gosta do estilo custom, e tem um pouco de paixão por velocidade, tenta pegar uma custom de maior CC, uma virago 535, shadow, mirage, etc...

Mais uma coisa: Se for querer uma moto maior, NÃO ANDE NA VIRAGUINHO! Ela vai conquistar sua alma e fazer vc se apaixonar por ela! Quando fui ver a Dóri eu não tinha a real intenção de compra-la, mas depois de dar uma volta quase vendi minha alma pra ficar com ela (soh n vendi pq n vale nada mesmo =P).
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
marciocvital

Pessoal, acham que a Virago 250 ainda vale a pena? Seria a minha primeira moto...
Existe dificuldade em encontrar peças para manutenção?
Existe algum ano que recomendam ou não recomendam?
Quais os cuidados que devo ter que observar ao avaliar uma moto dessas para compra?
Felipe Alarcon
Contato:

Olá pessoal!

Há muito tempo venho lido o fórum coletando informações sobre qual moto comprar. Ontem fechei o negócio de uma Virago 250/2002 linda.

Obrigado pelas informações, elas foram decisivas para minha compra. Vou postar fotos dela assim que possível!

Abraços,
Felipe
Cema

marciocvital escreveu:Pessoal, acham que a Virago 250 ainda vale a pena? Seria a minha primeira moto...
Existe dificuldade em encontrar peças para manutenção?
Existe algum ano que recomendam ou não recomendam?
Quais os cuidados que devo ter que observar ao avaliar uma moto dessas para compra?
Marciocvital, comprei minha 1° moto... e optei pela viraguinho no final do ano passado e tive mta dor de cabeça no inicio com ela, não por ser virago, sim por ser moto usada...
já tive diversos tipos de problemas e tds eles com solução na maioria das vezes de baixo custo, existem mtas peças genéricas que são facilmente encontradas, aqui no forum tem um post só com os itens...
A minha viraguinho é 2002, mas já vi de 1998 mais inteira que a minha.. então recomendo que leve um mecanico para fazer um teste drive e verificar td q possivel, lembrando que deve ser um de confiança... isso pode diminuir e mto as surpresas....
Mas vale lembrar q qq veiculo usado, gasta-se uma graninha para fazer revisao e afins...
Recomendo a viraguinho, após alguns meses de problemas (caso excepcional hein, mtos n tiveram essa minha "sorte" rs pq qdo comprei n levei nenhum mecanico), agora é só alegria!!!
Espero ter ajudado :)
William Alvarenga

Dead escreveu:Pong, cara eh uma mudança radical no estilo, o estilo de pilotagem da viraguinho e muito diferente da comet, vale lembrar que se vc gosta de esportiva pode ser que goste de velocidade, e uma viraguinho 250 não vai atender essa necessidade, a velocidade de cruzeiro dela é 110, no meu caso, costumo dar umas esticadas a 120 e UMA VEZ colei o ponteiro dela a 140 e um pouquinho... a moto parecia que ia desmontar de tanto que tremia.
Enfim, se vc gosta da virago em especial, abraça, não fique na vontade, eu troquei uma broz 2011 pra pegar a Dóri 2001 (antes eu era meio cachorro louco pilotando, agora to mais pra tiozinho aposentado passeando, só no sossego), e ouvi muita gente dizendo "Vai fazer cag*da, vai sair de uma moto nova pra pegar uma velharia", mas era o que eu queria e depois de ver a moto muitos do que disseram isso pediram desculpa. Pra moto custom acho que o ano impõe um certo respeito, a minha é 2001 e parece mais nova que muita moto 2012 pela cidade. E não me arrependo nada! Agora se vc gosta do estilo custom, e tem um pouco de paixão por velocidade, tenta pegar uma custom de maior CC, uma virago 535, shadow, mirage, etc...

Mais uma coisa: Se for querer uma moto maior, NÃO ANDE NA VIRAGUINHO! Ela vai conquistar sua alma e fazer vc se apaixonar por ela! Quando fui ver a Dóri eu não tinha a real intenção de compra-la, mas depois de dar uma volta quase vendi minha alma pra ficar com ela (soh n vendi pq n vale nada mesmo =P).
Veja que interessante, observei que o motor desta moto Zanella 250 parece motor do virago.
http://fbmmotos.blogspot.com.br/2011/06 ... rasil.html
will
Alesandro Souza

Bom dia viragueiros de plantão! Estou em busca da minha primeira moto e estou interessado na 250. Minha dúvida é que a usarei 80% na cidade, nesse quesito já li que ela é excelente (economica e ágil devido a seu porte), mas precidarei subir serra com subidas e curvas (br 277 paranaguá-pr - curitiba), com garupa e mochilas nos outros 20% de uso, dividirei a pista entre caminhões e carros a 80 km/h. Pois bem, a 250 da conta do recado em ultrapassagens sem forçar ou a virago 535 é uma boa pedida nesse caso?
Responder