Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Nelson Curti Pacheco

Amigos, boa tarde!!!

Fiz uma viagem curta a Americana hoje e notei que minha Mirage 250 apresenta uma leve vibração acima dos 120 km/h (no velocímetro)que se comporta da seguinte forma: trepida levemente a frente e para, numa frequencia de 5 segundos trepidando e cinco segundos sem trepidar. Nada absurdo, porém, incomoda. Com o aumento da velocidade este ciclo continua, porém, numa proporção maior, mesmo não sendo absurdo ainda, mas, com certeza, mais preocupante. Alguem já notou isso ou já teve conhecimento de um comportamento desse??? Mirage 2012 com 3.000km. Obs. Tenho faixas brancas nos pneus. Abraços a todos!!!

jirschik escreveu:
agpcardoso escreveu:...Com relação ao churrasco, comecei a andar em estradas a pouco tempo, ainda fico inseguro de andar em estrada mesmo com o FREIO BOM, imagina com o freio do jeito que está pegando aquela Raposo Tavares...rsrsrs mas pode ter certeza que mais uns 3000km de prática vou começar a frequentar esses churrascos

Valeu pelas dicas.
Fique à vontade, camarada: A festa é para famílias. Então, se quiser ir de carro, caminhão, busão ou carona, não hesite em ir. Tem espaço até para estacionar um helicóptero, mas aí você tem que me avisar para eu estender a lona do "H", tá?

Hehehe... E fique tranquilo com as estradas, que eu considero muito mais 'light' do que o trânsito das cidades; ainda mais em São Paulo.

Abraço!
Heavy Metal
jirschik
Moderador
Contato:

Nelson, podem ser as faixas brancas que prejudicam o balanceamento da roda. Isso costuma acontecer também com automóveis, quando perdem os chumbinhos de balanceamento.

Um teste que você pode fazer é retirar as faixas, apesar do trabalho que isso dá.

Antes de tirar a faixa, vá em uma loja de pneus para motocicletas que possua equipamento de balanceamento de rodas para motocicletas. Pode ser que a adição de chumbinhos corrija essa trepidação.
Imagem
Nelson Curti Pacheco

Foi o que eu pensei também Jirschik. Na verdade a Mirage é tão gostosa na estrada que essas trepidações incomodam um pouco e preocupam, parecendo que estou esguelando a moto, coisa que, a 110/120 km/h, encaro até como velocidade de cruzeiro dela. A bichona é muito confortável e estável na estrada, passando uma confiança e sensação de que estou numa moto acima da sua cilindrada real. Gostaria de sentir uma Mirage 650 na estrada. Dizem que é um "canhão" rsrs. De qualquer forma, vou fazer o que voce me sugeriu. Te agradeço mais uma vez e um grande abraço.
Heavy Metal
Alisson Alcantara

entao.... eu tb tenho as tais bandas branca no pneu tb.. e a minha tb tripida só os retrovisores quando chega na casa dos 110K/h quando chega na cas dos 120K/h a tripidação dos retrovisores estabiliza e para... ja li alguns comentarios aqui no forum dizendo que esse tipow de tripidação é normal na mirage... e trocando os retrovissores original de plastico dela por outro Ex.: intruder de ferro isso ñ acontece mais.... pois bem entao acho que vc deve sim seguir as instruções ae do jirchik...

editado: é isso ae, de inox, como disse nosso amigo Miau.. hum... ñ sabia que era por causa da aste... bom saber...
Loading...
Miau
Moderador

veja.. a trepidação dos retrovisores não ocorre por causa do material do qual é feito.. e sim por causa do tamanho da haste dos originais.

eu já usei de plásticos pequenos e n trepidava..

hj uso de intruder de aço inox(de ferro é pedir pra ter dor de cabeça) e são de longe os melhores que já usei.
Nelson Curti Pacheco

Então gente, o problema não é a trepidação dos espelhos. O problema é a trepidação da frente e, consequentemente, dos espelhos, do piloto, etc rsrs. Ela trepida por uns segundos, para por uns segundos e volta, num ciclo interminável. Pensei em balanceamento mesmo. Vamos ver. Vou conferir.
Heavy Metal
Geraldo CS

Olá Mirageiros .Já que é opinião dos proprietários lá vai:
A minha está com 44320 Km ano 2010 , problemas até agora

1) regulador tensão -3 trocas , por fim a K mandou um bom , sem problemas OK
2) bateria - 2 trocas junto com 2 reguladores , após a ultima troca do regulador , citado acima , coloquei uma da YUASA 14 amp , ( fez 1 ano mes passado )tbem ok
3) Desmontagem do cabeçote p/ descarbonizar valvulas , agradeço a péssima qualidade do combustivel do posto que eu sempre abastecia , e olhem que era aditivada ( c/solvente etc etc) aprox. 2 anos OK.
4)Bomba de combustivel -na garantia - OK até hoje
5) Luz do neutro e FI pararam de acender , emenda mal feita no chicote na parte que sai da polaina abaixo do tanque até o painel , refiz a emenda e soldei ( um horror o que o que estava feito ) pretendo mudar pois vem um fio e junta com 4 , ,por enqto OK
6) TREPIDAÇÂO acima dos 110 km/h - balanceamento aro dianteiro -OK
7)rolamento de agulha da balança - trocado e colocado um par Industrial 2mm menor , sem problemas no funcionamento por causa da diferença .
8) Semana passada quebrou o protetor da corrente ( demorou ) encomendado.
Pelo ano e pelos Km p/ mim não aconteceu nada de mais ,baseado em outras motos que tive , normal. Espero que seja util p/ os demais
Paz e Saude moçada e desculpas pelo exagero de linhas .FFUUUIIIII
Manzano

Galera,

estou pensnado entrar no mundo das motos dentro dos próximos meses e tenho dúvidas de qual moto comprar, todas elas custom. Bom, uma das opções é a mirage 250. Vocês recomentam como primeira moto, entre os anos de 01/05?
Nelson Curti Pacheco

Boas Manzano!!!
Vamos lá. Eu posso te falar da Mirage 250. Tenho uma, mais nova do que as que voce procura, porém, a estrutura, motor, suspensão e dirigibilidade são as mesmas. A diferença é que as que voce mencionou são carburadas e a minha é injetada. A minha experienca com a Mirage 250 não poderia ser melhor. Moto bonita, parruda, anda bem, confiável mecanicamente e muito chamativa. Claro que existem defeitos e vícios, assim como todas as motos, cada uma com suas particularidades, boas e ruins. A carburada é de mais facil manutenção e deve ser de custo mais baixo também. A injetada tem suas vantagens e desvantagens. Enfim, pela minha experiencia, recomendo a Mirage 250, por sua robustez, sua potencia, sua presença e seu preço. Temos amigos daqui, como o Jirshik que tem uma Mirage com mais de 70.000km rodados.O principal argumento é o custo benefício, sem dúvida. O único senão é em relação às concessionárias e demora nas requisições de peças. De resto, só alegria. Espero ter te ajudado e, com certeza, outros amigos daqui te darão informações mais técnicas e embasadas. O Jirshik, o Hum(Miau) e outros mais te abastecerão de informações.
Um abraço.
Heavy Metal
xavier

Ola, Manzano. Minha Mirage 250 é 2007, Premier, carburada e falar dela é covardia. Nunca incomodou e nem me deixou mal. Fiz algumas pequenas coisas de forma preventiva, mas não levo na concessionaria. Tenho um mecanico de confiança. Viajo bastante com ela e faço revisões periódicas preventivas.
Mano, é so alegria !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Abraço
tiger
Responder