Shadow 600: Problemas elétricos
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda
Pablo, 300 + frete? original usada? amigo, nao me leve a mal não, mas a da cb funfa que é uma beleza e não sai por mais de 200 contos... impossivel dizer o qt vai durar uma usada pois nao há como sabe o qt foi usada... mas espero que a sua dure muito. gde abraço.
-
PabloMarron
- Contato:
Amigo, aí é de cada um, eu realmente poderia usar o da CB, porém teria que fazer umas "gambiarras", já que os furos de encaixe não são iguais e nem os sockets da conexão elétrica. Bom eu não gosto de gambiarra, ........mas pra quem gosta, fique a vontade, rsssss.ramoniaco escreveu:Pablo, 300 + frete? original usada? amigo, nao me leve a mal não, mas a da cb funfa que é uma beleza e não sai por mais de 200 contos... impossivel dizer o qt vai durar uma usada pois nao há como sabe o qt foi usada... mas espero que a sua dure muito. gde abraço.
Escobar
Shadow VT750c2 - "Adelly"
Seguinte na minha opinião nem usada nem adaptada, mas eu ficaria neste caso com uma peça adaptada porem novinha na caixa, mas o melhor negocio é dar uma espremidinha no bolso e comprar original zero bala a moto merece afinal não é para venda e sim viajar e curtir o vento, aí vai de cada um né, mas a turma coloca sem medo os da CB, tem muitas rodando assim, e como o amigo disse funfa que é uma blz, quer segurança use peças novas, sem duvida nenhuma...........
-
PabloMarron
- Contato:
Novo problema na minha cromada..........
Notei que ao rodar a chave no interruptor de ignição, ele as vezes não estava acendendo as luzes no painel, ....e quando eu tornava a girar novamente, ele acendia as luzes. Por diversas vezes isso estava acontecendo, até que não acendeu mais.
Alguém já passou por isso??? Já deixei ela no mecânico, que me adiantou que talvez eu tenha que trocar esse interruptor de ignição, se tiver, alguém sabe de algum compatível com a shadow 600, ano 2000?
Notei que ao rodar a chave no interruptor de ignição, ele as vezes não estava acendendo as luzes no painel, ....e quando eu tornava a girar novamente, ele acendia as luzes. Por diversas vezes isso estava acontecendo, até que não acendeu mais.
Alguém já passou por isso??? Já deixei ela no mecânico, que me adiantou que talvez eu tenha que trocar esse interruptor de ignição, se tiver, alguém sabe de algum compatível com a shadow 600, ano 2000?
Escobar
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Pablo, é possível que haja mal contato no sistema de ignição. Eu tive uma Shadow600, mas não cheguei a ter esse problema e não lembro de detalhes do sistema, porém, é provável que seja como na Mirage250, onde precisei fazer manutenção, recuperando o sistema de contatos. Veja neste link:
viewtopic.php?p=182668#182668
Espero que ajude.
Espero que ajude.
Bom pessoal,
2 semanas com a Shadow e já tive a infelicidade de ter problemas....
Sai para uma viagem curta hoje de manhã (60 km da capital) a moto estava ótima.
almocei por lá etc., na hora que fui sair com a sombra, pegou fraquinha, mas pegou, dei aquela aceleradinha e nem precisou puxar o afogador.
Na hora que a patroa subiu na moto para irmos embora morreu...e nao pegou mais...ai começou meu inferno...
Luzes fracas, nao acendia o farol nem os piscas...tentei pegar no tranco num descidao e nada...apertava o botao da partida só fazia "tec"
Acontece que a Shadow veio com um bendito alarme, e ai quando percebi, veio um barulho fraquinho do alarme que tava soando baixinho. Então achei que de alguma forma, o alarme tenha disparado e descarregado a bateria.
Desliguei no botão do alarme do controle, e fui tentar dar uma pequena carga na bateria com uma bateria de carro. Não sei se foi demais, porque a moto esquentou e passou a cheirar um pouco de queimado.
Desconectei os cabos. Virei a chave, luzes indicadores do painel ok, mas nao ligava o farol, nem as setas (embora as setas fizessem o barulho).
Fui dar a partida e nada...
Desisti de dar tranco...o problema me parece de alimentação...guardei a moto em um lugar seguro e vou ter que ir busca-la outro dia. Obviamente sai frustrado e bem puto. Estava para levar a moto para uma revisão geral na próxima semana.
Meu medo, é que a carga da bateria do carro tenha sido "alta demais" e um problema simples com uma porcaria de alarme tenha queimado CDI, chicote...
Alguma opinião dos colegas que possuem a sombra a mais tempo? Pensei na bendita bomba de gasolina...ela é 98 e está com a bomba...
Bons ventos.
2 semanas com a Shadow e já tive a infelicidade de ter problemas....
Sai para uma viagem curta hoje de manhã (60 km da capital) a moto estava ótima.
almocei por lá etc., na hora que fui sair com a sombra, pegou fraquinha, mas pegou, dei aquela aceleradinha e nem precisou puxar o afogador.
Na hora que a patroa subiu na moto para irmos embora morreu...e nao pegou mais...ai começou meu inferno...
Luzes fracas, nao acendia o farol nem os piscas...tentei pegar no tranco num descidao e nada...apertava o botao da partida só fazia "tec"
Acontece que a Shadow veio com um bendito alarme, e ai quando percebi, veio um barulho fraquinho do alarme que tava soando baixinho. Então achei que de alguma forma, o alarme tenha disparado e descarregado a bateria.
Desliguei no botão do alarme do controle, e fui tentar dar uma pequena carga na bateria com uma bateria de carro. Não sei se foi demais, porque a moto esquentou e passou a cheirar um pouco de queimado.
Desconectei os cabos. Virei a chave, luzes indicadores do painel ok, mas nao ligava o farol, nem as setas (embora as setas fizessem o barulho).
Fui dar a partida e nada...
Desisti de dar tranco...o problema me parece de alimentação...guardei a moto em um lugar seguro e vou ter que ir busca-la outro dia. Obviamente sai frustrado e bem puto. Estava para levar a moto para uma revisão geral na próxima semana.
Meu medo, é que a carga da bateria do carro tenha sido "alta demais" e um problema simples com uma porcaria de alarme tenha queimado CDI, chicote...
Alguma opinião dos colegas que possuem a sombra a mais tempo? Pensei na bendita bomba de gasolina...ela é 98 e está com a bomba...
Bons ventos.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
Renan, c certeza essa carga não deu problemas a mais na sua moto. Ja dei carga c bateria de carro tbm, e nunca sofri problemas. Veja bem, carga a mais na bateria, pode fazer com que ela superaqueça, se inchando, sim, ficando redonda, nesse caso a bateria se rompe e começa a vazar fluido, daí um cheiro bem tipico de enxofre, fedorento mesmo. Se aconteceu isso, parabens, seus problemas são menores do que pensava, basta trocar a bateria. Se não, realmente leve a a um mecanico de qualidade e deixa lá ate ela sair zerinho. Uma dica, Bateria da shadow é ponto inicial de varios problemas na moto, problemas que jamais a colocariamos como a fonte do problema. Então, qd possivel, mete uma YUASA novin ha na motoca e seja feliz.
-
PabloMarron
- Contato:
Valeu jirschik, vou fazer aqui.jirschik escreveu:Pablo, é possível que haja mal contato no sistema de ignição. Eu tive uma Shadow600, mas não cheguei a ter esse problema e não lembro de detalhes do sistema, porém, é provável que seja como na Mirage250, onde precisei fazer manutenção, recuperando o sistema de contatos. Veja neste link:
Espero que ajude.
Escobar
Pois é Ramoniaco, eu queimei meu cdi...ramoniaco escreveu:Renan, c certeza essa carga não deu problemas a mais na sua moto. Ja dei carga c bateria de carro tbm, e nunca sofri problemas. Veja bem, carga a mais na bateria, pode fazer com que ela superaqueça, se inchando, sim, ficando redonda, nesse caso a bateria se rompe e começa a vazar fluido, daí um cheiro bem tipico de enxofre, fedorento mesmo. Se aconteceu isso, parabens, seus problemas são menores do que pensava, basta trocar a bateria. Se não, realmente leve a a um mecanico de qualidade e deixa lá ate ela sair zerinho. Uma dica, Bateria da shadow é ponto inicial de varios problemas na moto, problemas que jamais a colocariamos como a fonte do problema. Então, qd possivel, mete uma YUASA novin ha na motoca e seja feliz.
Ontem a fumaçada que dei achei que fosse do regulador de voltagem, só que não, foi do CDI que fica bem acima do regulador. Hoje acompanhando os testes feitos pelo mecânico, primeiro ele achou que fossem as escovas, descartou ser a bateria, realizando outros testes, o mesmo problema apresentou subiu o mesmo cheiro de queimado, não de enxofre. Voltou a sair fumaça e era do CDI...
Ou seja, o problema do alarme ter descarregado minha bateria, que poderia ser resolvido com uma carga de 10 reais e a retirada do alarme, resultou em um prejuizo financeiro bem maior...
Deixei no mecânico da garantia, mas assim que a moto for posta funcionando, vou levar no meu de confiança e mandar fazer um raio X geral na moto.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
- wagner_salsa
Renan, recentemente tive um problema parecido com a minha Shadow, fazia apenas um "tec", acendia as luzes mas não pegava. Mandei dar uma carga na bateria e o problema persistiu. Achei que fosse problema na bateria e comprei outra, de inicio ela pegava e ligava normalmente, só que depois o problema voltou. O mecanico testou retificador e cdi e estavam ok, carregando bem a bateria, então ele condenou a bateria, dizendo que apesar de nova apresentava problemas. Voltei onde comprei a bateria e o cara testou bateria, retificador e cdi, todos estavam ok. Finalmente um outro mecanico detectou o problema, que era nas escovas. Amanhã vou deixar para consertar e espero que esse problema suma de vez.
Prefiro a paz mais injusta à mais justa das guerras.