Ramoniaco...ta bom, eu meti a mão na massa...rs, mas sem a ceva, só depois de pronto derrubei algumas latinhas...kkkk
O filtro escolhido foi o da Titan 125 que praticamente quase entra no alojamento quadrado do original. Só um aviso aos marinheiros de primeira viagem e que não tem muita destreza com as mãos, em cortes, etc., o que não é o meu caso...rs prefiram uma faca destas grandes de cozinha e bemmm afiada, pois tu tens que despender certa força e o corte tem que sair reto. Com uma mão tu segura firmemente o elemento de papel e com a outra, por obvio né a faca...rsss Um estilete é inviável pelo pouco tamanho da lâmina, sendo muito flexivel e quebra fácil, além do risco de cortar um dedo...rs. Daí a faca ser mais segura e com mais apoio para exercer mais força, em movimentos de vai e vem e com pressão para baixo e antes de cada lado a ser cortada aquela borracha tu tens que afiar a faca, pois ela perde o fio fácil. Praticamente se corta toda a borracha rosa aquela que vem no filtro (para este caso do filtro da Titan). Corta-se rente ao papel para tirar toda a borracha. Se corta também uns dois milimetros de um dos lados do elemento papel e o quadro aquele do local do filtro não é bem retangular ele é levemente retangular, pois tem dois lados que são diferentes em tamanho, pois ao ajeitar o filtro com o quadro nota-se isso.
Uma constação minha com relação aos filtros vistos: eu peguei eles na loja e em comparação ao original que levei, o da pop e este aí da Titan 125, todos vem com aqueles foles (vamos chamar assim) muito juntos, diferentemente do original.
outra constação com o filtro da pop 100, ele só tem que cortar um pouco a borracha, pois ele quase que entra, só que na minha concepção de otimização de fluxo de ar, aquela borracha roupa uma porcentagem desse fluxo e não da para tirar alguns foles, estes são bem juntos.
O que que eu fiz depois que cheguei em casa com o filtro da Titan?! mais ou menos contei quantos foles tinha o original, que antes tinha deixado mergulhado na água por um dia para amolecer e facilitar no corte, daí com uma alicate puxei o filtro antigo do local dele. Depois com a ponta da faca raspei bem a parte sanfonada os resquísios que ficaram gravados o desenho de vai e vem do fole, a parte da sanfona. Bom aí com o estilete agora para este trabalho "isso pooode"...rs, eu abri alguns nas bordas, para facilitar em deixar eles mais abertos e não tão juntos, o mais parecido com o original, sem falar que eu cortei com a faca 1/3 daqueles foles.
Então coloquei a cola como o pessoal tem feito no entorno do quadrado em baixo rente a tela, mas como eu andei abrindo nas bordas de alguns foles, passei a cola com o dedo nas laterais do quadrado tb, afim de deixar sem possibilidade de entrada de poeira por algum canto, etc.
De modo que ta aí na foto o resultado, a cola de cilicone para altas temperaturas tem duas, uma preta e esta vermelha aí da foto, que ficou meio sujinho mas operável a traquinana toda aí e bem preso e vedado...rs.
URL=
http://imageshack.us/photo/my-images/211/sam2138.jpg/]

[/URL]
Uploaded with
ImageShack.us
Também seguindo a sugestão do Jiro dei umas leves borrifadas de WD40 por sobre o elemento de papel para que as particulas de poeira sejam capturadas pelo óleo, digamos assim.
O custo da brincadeira é piada perto dos valores cobrados do original, filtro da Titan 125 16 pila, cola cilicine para alta temperatura 6 pila, total da brincadeira 22 pilas!!!!...
Já andei com a moto e ela ta respondendo legal, ta com a lenta melhor, nao tem engasgos e quando de brincadeira se acelera abruptamente na manete estas são sem estouros na câmera de ar do filtro o que as vezes raramente ocorria!, agora ta legal ela responde a aceleração que se dá abrupatamente e até agora não deu nenhum estourinho na camara de ar, a lenta legal. Vamos ver o quesito economia de combustível como ficou, na próxima média.
Um abraço!