Saudações, Manzano!
Reforçando o relato dos amigos (obrigado, Nelson!):
Pensando em uma moto entre 2001/2005, você tem que saber que as peças se desgastam e avaliar esse desgaste. O que digo vale para qualquer marca de moto, mas pensando na Mirage.
Suponha que encontre uma pouco rodada, com uns 20.000km. Considerando que ela foi bem cuidade, com uso normal. é provável que as peças metálicas estejam boas: pistões, rolamentos, rodas. Mas as peças de borracha já podem apresentar ressecamento por calor, combustível. Destes anos, a bomba de combustível é elétrica e se apresentar problema, pode ser trocada pela bomba de combustível à vácuo, mais eficiente.
Para primeira moto, não há problema. No início ela te parecerá um pouco pesada por conta do pneu dianteiro largo. Mas isso é nas manobras. Assim que entra na estrada, ela fica fácil de pilotar.
Veja os outros posts e não se impressione se encontrar alguns relatos exagerados e mal explicados daqueles que nunca tiveram uma Mirage, ou que tiveram e não souberam cuidar e culpam a fábrica. Nem todas as peças são de alta qualidade, mas a maioria dessas correções são fáceis de fazer e de baixo~médio custo.
Boa sorte!
Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores
Assino embaixo o relato do colega.Nelson Curti Pacheco escreveu:Boas Manzano!!!
Vamos lá. Eu posso te falar da Mirage 250. Tenho uma, mais nova do que as que voce procura, porém, a estrutura, motor, suspensão e dirigibilidade são as mesmas. A diferença é que as que voce mencionou são carburadas e a minha é injetada. A minha experienca com a Mirage 250 não poderia ser melhor. Moto bonita, parruda, anda bem, confiável mecanicamente e muito chamativa. Claro que existem defeitos e vícios, assim como todas as motos, cada uma com suas particularidades, boas e ruins. A carburada é de mais facil manutenção e deve ser de custo mais baixo também. A injetada tem suas vantagens e desvantagens. Enfim, pela minha experiencia, recomendo a Mirage 250, por sua robustez, sua potencia, sua presença e seu preço. Temos amigos daqui, como o Jirshik que tem uma Mirage com mais de 70.000km rodados.O principal argumento é o custo benefício, sem dúvida. O único senão é em relação às concessionárias e demora nas requisições de peças. De resto, só alegria. Espero ter te ajudado e, com certeza, outros amigos daqui te darão informações mais técnicas e embasadas. O Jirshik, o Hum(Miau) e outros mais te abastecerão de informações.
Um abraço.
Tive uma Mirage injetada (2011/2011) durante 1 ano e 8 meses aproximadamente, foi minha primeira moto, e apesar do desleixo das concessionárias (pelo menos aqui o pós venda é patético), ela nunca me deixou na mão por falha mecânica, o motor é forte (só não vai querer carregar uma casa da arvore nos maleiros que vc mata a potência, mas aguenta bastante peso), a bicha é econômica
(vendi a minha injetada fazendo uns 23 km/l), tem um porte de 600cc e muita força para a categoria, viajei bastante com a moto no limite da razoabilidade e posso afirmar que ela é muito segura na estrada também. Acompanha as motos de maior cilindrada facilmente.
Somente vendi pois apareceu a oportunidade de upgrade, e por enquanto, não é possível manter duas motos na garagem. Mas vai ser uma moto que irei sempre elogiar e gostar de falar sobre.
Boa sorte em sua escolha Manzano.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
23 km/L com injeção?!! Acho baixo demais, não? Lembro de ter lido consumos da ordem de 30km/L ainda no tempo das carburadas... Não sei se se compara: temos uma Fazer 250 injetada em casa; uso diàrio em cidade (transito rapido) da ordem de 30km por dia; e ela tem feito sempre acima de 35km/L com picos em ~38...
Sei que hà peso e outras, mas qual a média que o pessoal com as novas tem feito?
Sei que hà peso e outras, mas qual a média que o pessoal com as novas tem feito?
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Mirage carburada, para fazer 30km/l, tem que rodar à 60km/h ou menos.
Apesar de Mirage e Fazer possuirem clindrada de 250cc, os motores são bem diferentes, pois a Mirage possui 2 cilindros, tendo potência e torque superiores à Fazer.
Apesar de Mirage e Fazer possuirem clindrada de 250cc, os motores são bem diferentes, pois a Mirage possui 2 cilindros, tendo potência e torque superiores à Fazer.
motores e pesos bem diferentes hehe =)
a minha mesmo, carburada, acho q hj ta fazendo uns 18 por litro por conta do escape fúria. eu ainda n tive tempo de tentar regular, se é que é possível, o carburador em função do escape que tem muito menos contra-pressao que o original
a minha mesmo, carburada, acho q hj ta fazendo uns 18 por litro por conta do escape fúria. eu ainda n tive tempo de tentar regular, se é que é possível, o carburador em função do escape que tem muito menos contra-pressao que o original
-
Filhodobar
- Contato:
Galileo, a minha é injetada e fica sempre entre 23 - 25km/l.

Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600
-
ernesto walter
A minha completou 4000 km,agora que o motor está amaciado,mas a media de consumo se mantem em 26/27 km/litro,com um pico de 30,9(creio que calculei errado).
ex Kansas 150 atual mirage 250 12/13
pior seria se pior fosse
pior seria se pior fosse
Vixi...acho que suscitei polêmica ehehehehegalileo escreveu:23 km/L com injeção?!! Acho baixo demais, não? Lembro de ter lido consumos da ordem de 30km/L ainda no tempo das carburadas... Não sei se se compara: temos uma Fazer 250 injetada em casa; uso diàrio em cidade (transito rapido) da ordem de 30km por dia; e ela tem feito sempre acima de 35km/L com picos em ~38...
Bom reforçando o que os colegas disseram acima sobre peso/potência...para constar, eu andava com minha Mirage com baú traseiro, se não sempre cheio era com jogo de ferramentas, trancas, capas de chuva tranqueirol etc...alforges laterais, mata cachorro, sissy bar, spray de pneu, etc e gostava de dar uma enrolada no cabo de vez em sempre. Outro ponto a considerar, que minha ida e volta para o trabalho sempre foi com garupa.
Então considero um consumo normal para a Mirage, mesmo que injetada.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
Nada de polêmica não... apenas uma informação a mais...
Como jà adiantara, obviamente não seria para se comparar... hà N fatores que entram mesmo para mesmo modelo...
Queria apenas levantar mais um aspecto da mirage... (exagerei ali no 30, era algo entre 25 e 28, talvez alguns calculos errados tambem da galera... por isso legal compartilharem os que acompanham isso...)
Bem cordialmente
Como jà adiantara, obviamente não seria para se comparar... hà N fatores que entram mesmo para mesmo modelo...
Queria apenas levantar mais um aspecto da mirage... (exagerei ali no 30, era algo entre 25 e 28, talvez alguns calculos errados tambem da galera... por isso legal compartilharem os que acompanham isso...)
Bem cordialmente
-
Durval Junior
Ola Amigos estou muito interessado em comprar uma mirage . Li alguns topicos sobre ela aqui no forum ... e fiquei bem empolgado pois nao vi muitas reclamacoes dos propietarios ... Minhas principais duvidas sao em relacao ao consumo e em relacao a durabilidade ,,,Vou usa-la pra ir e voltar do trabalho .... sao uns 25 km de ida e volta em rodovia queria saber se ela e gastona ou nao e se ela aguenta esse percurso todo santo dia ...... se seria recomendado ela ou adquirir uma outra moto .....obrigado .