Virago 250: Mecânica (dúvidas, problemas...)

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Responder
cros
Moderador
Mensagens: 10262
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Cema escreveu:obrigada pela ajuda mas na hora de desconectar o painel para encaixar o cabo o parafuso acabou quebrando, desisti depois disso e levarei no mecanico... rs
Sem jeito mandou lembranças e ferrou td hehe
Na roda tem uma peça igual a essa, com um parafuso lateral, afrouxa e solta a ponta que tem duas partes encaixa facil, só dar uma girada com a mão.
Imagem

No velocimentro é tipo esse (desmontado) tem um eixo rosqueado, a ponta do cabo é sextavada, mais chata de colocar dependendo da moto. encaixa e rosqueia a "capa".
Imagem
Imagem
xdarkmbm
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Dez 2012, 09:57

algm sabe me dizer se a virago tem limitador ??
Avatar do usuário
RENATO FABRETTI
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Fev 2013, 11:21
Localização: São Paulo
Contato:

olá pessoal tenho uma virago 250 conhecida como black lady e como eu não tenho muita experiência no ramo, gostaria de uma ajuda de vocês sobre aonde eu poderia encontrar escapes esportivos para a minha moto no estilo jj ou cano reto pata de vaca ( pelos menos foi assim que eu ouvi rsrs )

Desde já agradeço a todos.

Renato
Dead
Mensagens: 284
Registrado em: 03 Ago 2012, 07:32
Localização: Jaú
Contato:

Como diz o velho deitado, que é vivo sempre aparece... as vezes os mortos também! Sumindo e voltado aqui vai eu 'tráveiz':
RENATO FABRETTI (se ainda não resolveu sua dúvida) Rolou um tópico sobre escapamento ( viewtopic.php?t=876 ), da uma lida nele que tem uns links de lojas e até vendedores pelo mercado livre, mas se não me falhe a memória que eu não tenho boa, vai preparando algo em torno de 1000 dinheiros, se o seu escape estiver bom recomendo procurar na sua cidade para tentar dar o seu como parte do valor.

Up na novela da 'falhação' da Dóri

Depois de muito sofrer e do medo de ter que trocar a bomba por causa da falha constante em marcha lenta e falta de combustível ao manter uma velocidade de cruzeiro acima de 110km/h, resolvi o mistério! A bomba de combustível estava ok, tudo estava ok (tirando um reparo da torneira que estava um pouco gasto), porém o carburador estava sujo de novo, sendo que havia limpado ele a pouco tempo, o mecânico resolver desmontar tudo e viu que o problema estava nas mangueiras de ligação da bomba, tanque e carburador, saiu uns 'kilos' de sujeira das mangueiras que já estavam quase totalmente obstruídas, até o mecânico xingou por não ter pensado em olhar elas antes.
Fica a dica ai pra galera, quando limparem o sistema de alimentação de combustível das motos (acho que essa vale pra toda moto), não esqueçam de dar uma olhada nas mangueirinhas, parece bolsa de mulher aquilo, não dá pra acreditar no tanto de sujeira que acumulou nelas!
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
Avatar do usuário
Alface rox
Mensagens: 60
Registrado em: 08 Set 2011, 13:28

Boa tarde pessoal das duas rodas!

Tenho uma dúvida espero que me ajudem.

tinha um yes e coloquei filtro de gasolina nela, se não me engano a Virago 250 não tem esse filtro de gasolina né? é interessante eu colocar esse filtro? será que vai dar algum problema se eu colocar?

obrigado!
Campinas-sp

"Que Deus nos guarde em todas as viagens e passeios,pois quem nele crê tudo pode!"
Dead
Mensagens: 284
Registrado em: 03 Ago 2012, 07:32
Localização: Jaú
Contato:

Alface rox Não vejo problema em colocar o filtro, seria um item de segurança a mais, em virago eu nunca vi esse filtro, em outras do 'naipe' das CGzinhas e ele fica apenas na ligação principal do tanque, quando abre a reserva a gasolina não passa pelo filtro, a menos que você coloque 2 filtros ou que tenha um local melhor para colocá-lo, mas tem que ser de fácil acesso pois ele tbm deve ser trocado periodicamente.
Já perguntei uma vez sobre colocar ele depois da torneira, onde o fluxo principal e reserva se unem, mas informaram que seria meio falho, pois boa parte da sujeira iria parar na torneira mesmo, tirando um pouco a função do filtro.

EDIT!
Esqueci de perguntar uma coisa, alguém sabe se tem como por um esticador de corrente na viraguinho? Pra que ela não fique batendo no quadro quando chega a hora de esticar ela.
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
BetoCB
Mensagens: 923
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Dead escreveu:
EDIT!
Esqueci de perguntar uma coisa, alguém sabe se tem como por um esticador de corrente na viraguinho? Pra que ela não fique batendo no quadro quando chega a hora de esticar ela.
Isso pode ser ser até bom valendo como alerta que está na hora de esticar
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Avatar do usuário
Gandolfi
Mensagens: 84
Registrado em: 31 Mai 2013, 16:35
Localização: São Paulo

Pessoal, estou quase comprando uma Virago 250 porém ela é 1998 e esta com 34 Mil Km, ficou um tempo parada e agora precisa de uma carga na bateria. Será que consigo peças para ela fácil se precisar ?

O pneu da frente está com estrias na lateral, embora a parte rolante ainda esteja boa, acho que terei que troca-lo certo ?

Muito Obrigado

Gandolfi
Dead
Mensagens: 284
Registrado em: 03 Ago 2012, 07:32
Localização: Jaú
Contato:

BetoCB escreveu:Isso pode ser ser até bom valendo como alerta que está na hora de esticar
Com um argumento desses eu me calo feliz! Não tinha visto por esse lado, mesmo tendo o costume de verificar a corrente periodicamente, as vezes passo um tempo sem ver, melhor deixar como está mesmo.
Gandolfi escreveu:Pessoal, estou quase comprando uma Virago 250 porém ela é 1998 e esta com 34 Mil Km, ficou um tempo parada e agora precisa de uma carga na bateria. Será que consigo peças para ela fácil se precisar ?
Boa parte das peças dela podem ser trocadas por de outras, tem até uma lista de peças genéricas aqui no fórum: viewtopic.php?t=1774, peça não deve ser o seu problema, deve tomar cuidado e dar uma geral em tudo (elétrica, alimentação, motor, etc.) como ela ficou um tempo parada e já um certa mocinha de idade pode precisar trocar alguns reparos que ressecam.
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
Alexandre Ramos
Mensagens: 75
Registrado em: 05 Abr 2012, 20:48
Localização: Duque de Caxias

Uma Virago 98 mesmo estando boa a primeira vista reservaria um dinheiro para trocar todos os cabos, troca de óleo e filtro de ar e oleo e as engrenagens da bomba de óleo. Tenho uma a 4 anos e a uso diariamente faça chuva ou sol e em pequenas viagens com a patroa e fazendo a manutenção no tempo certo é só alegria. Evite gambiarras pois as vezes o barato sai caro.
Responder