Shadow 600: Escapamento

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
ozzybra

Salve amigos, recentemente adquiri uma shadow 600, está que veio com o escape original. Procurando modelos de escape na internet, encontrei apenas um que me agradou, o JJ de 2", que custa mais de R$1000 e ainda não acho 100% do meu gosto.

Agora pergunto pra vocês, fui atrás de uma pessoa aqui na cidade que faz escapamentos, e pedi o orçamento de um escape sob medida, feito em INOX, e o mesmo vai custar R$550, porém apenas os canos de 2" ou 2.5" SEM ABAFADORES.

Algum amigo aí já teve experiência com escape desse tipo ? Será que por ser sem abafador o barulho vai ficar impraticavel pro dia-a-dia ? Quanto a medida do cano, 2" é o mais indicado ou 2.5" ?

Segue o modelo que pretendo me espelhar para fazer o meu:
Imagem
ramoniaco

amigo, ja tive a experiencia, e te adianto, o barulho p o dia a dia é massa... pq vc o ouve pouco... mas p viajar... vc vai querer tirar nos primeiros 100km...rsrsrsrs.... mas é um barulho bacana.
beryalves
Colaborador
Contato:

ramoniaco escreveu:amigo, ja tive a experiencia, e te adianto, o barulho p o dia a dia é massa... pq vc o ouve pouco... mas p viajar... vc vai querer tirar nos primeiros 100km...rsrsrsrs.... mas é um barulho bacana.
Se o JJ estiver com abafador é suportável até em viagens.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
ozzybra

Hmm, interessante os relatos, meu maior medo é que fique um ronco feio e/ou, INSUPORTAVELMENTE ALTO, porque daí jogaria os R$550 reais fora. Agora quanto a viagens eu posso até colocar o original pra viajar e o outro para andar na cidade, e se o barulho ficar um pouco alto não é problema, aliás, esse é o objetivo, haha.
ramoniaco

a diferença de com ou sem abafador, é que com o barulho fica mais grave e menos alto, ainda sim bem alto... já sem o abafador, o som sai mais agudo, mais estalado, e bem mais alto... mas ambos são bem legais. O problema é nas viagens, sem abafador... não rola.
AJ Souza
Contato:

ozzybra escreveu:Hmm, interessante os relatos, meu maior medo é que fique um ronco feio e/ou, INSUPORTAVELMENTE ALTO, porque daí jogaria os R$550 reais fora. Agora quanto a viagens eu posso até colocar o original pra viajar e o outro para andar na cidade, e se o barulho ficar um pouco alto não é problema, aliás, esse é o objetivo, haha.
Olá amigo! experiência de quem teve a moto com os escapes esportivos, quando eu comprei a minha ela veio com os escapes da roncar, com abafadores e o som para andar na cidade era legal, ronco grave e alto, mas meu amigo! eu chegava das viagens e o som continuava na minha caxola retumbando...rss
Resultado, eu mesmo tirei eles e coloquei os originais que o vendedor tinha...Agora ficou outra coisa em viagens...só o vento mesmo e um ronronar legal do motor...rs.
Mas você disse que qualquer coisa vc tira e coloca, só te digo uma coisa, experiência de quem colocou os originais...humm... não é assim tão fácil!, mais é jeito mesmo, também eu tava colocando só, não tinha ninguem para segurar e tu ir ajustando, mas da um certo trabalhinho...rss Os esportivos para tirar e colocar é mumu, mas os originhas...!!!...rs
Outra, em cada troca você tem que colocar uns anéis de vedação que são um metal semelhante a um bronze e custam 25 pila cada um e eles vão em uma espécie de sede contra o bloco e aí tu entra com a ponta dos escapes precionando eles, ao apertar os parafusos estes amassam esta junta metálica e tem um parafusinho lá do escape do bloco perto do radiador, passei dificuldade pelo pouco espaço para apertar...rs
Imagem
eduardinho
Contato:

Segue um pequeno vídeo da minha "pipoqueira" com escapamento esportivo.

<object width="640" height="360"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/QNlvJAQIt2I?ve ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/QNlvJAQIt2I?version=3&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" width="640" height="360" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>

Sei que ficou escuro, depois vou fazer um vídeo com as modificações desde que ela chegou nas minhas mãos até agora. O escapamento é este da foto, não sei quem é o fabricante pois já comprei com ele (e com este flame ridículo).

Imagem
Eduardo Falcão
--------------
www.crieseucarro.net
ozzybra

Ficou legal o ronco. E esse escape ainda tem os abafadores né ? Imagina como fica sem nada.
ANTONIO AUGUSTO SARTI FLO
Contato:

BUENAS A TODOS , pessoal o caso é oseguinte, comprei uma shadow600 99 chamada MARGARIDA, O NOME eu coloquei, nao faz dois meses já gastei uns 2.000 em manutençao o dono anterior era um tanto relaxado, só que ela tem uma vibraçao horrivel na estrada em alta, agora estou chegando a conclusao que é ESCAPAMENTO, o primeiro tem uma forte vibraçao acelerando parada(pistao de traz), li relatos anteriores de um selo interno,o meu está sem esse selo, gostaria de uma ajuda dos amigos alguem já teve esse tipo de problema? desde já agradeço muito a todos ABRAÇOS... :D :D :D
GUGA65
ANTONIO AUGUSTO SARTI FLO
Contato:

PESSOAL EM TEMPO meu sobrenome final nao é FLO e sim FLOR POREM FLOR MACHO SEM gozaçoes por favor... :D :D :D
GUGA65
Responder