Boa Noite!
Alguém sabe dizer se o erro c41 é o rele da bomba de combustível? Se for, vai ser a 2a que troca.
Deixei hoje a moto na concessionária, e ela apresentou o problema na hora e eles colocaram o scaner. Acho que a bateria também foi pro espaço.
Amanhã eu pego ela e coloco aqui o resultado.
Outra coisa, a concessionária daqui fechou também, só está funcionando a oficina, se fechar por completo, eu vou ter q esquecer a garantia, pq não tem outra concessionária por aqui.
Abraço a todos.
Mirage 650: Opiniões de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores
- Cesar Valle
- Mensagens: 201
- Registrado em: 06 Out 2012, 21:40
- Localização: Resende
- Contato:
-
riccoutinho
- Mensagens: 470
- Registrado em: 16 Abr 2013, 14:56
- Localização: Januária
César é exatamente isso. Problema no circuito do relê da bomba de combustível. Talvez algo esteja danificando ele e apenas trocar não soluciona.
Cesar Valle escreveu:Boa Noite!
Alguém sabe dizer se o erro c41 é o rele da bomba de combustível? Se for, vai ser a 2a que troca.
Deixei hoje a moto na concessionária, e ela apresentou o problema na hora e eles colocaram o scaner. Acho que a bateria também foi pro espaço.
Amanhã eu pego ela e coloco aqui o resultado.
Outra coisa, a concessionária daqui fechou também, só está funcionando a oficina, se fechar por completo, eu vou ter q esquecer a garantia, pq não tem outra concessionária por aqui.
Abraço a todos.
Cesar, um componente estragar mais de 1 vez em um curto período de tempo, significa que existe algo fazendo ele estragar. Eu levaria para fazer uma verificação em todo o circuito que passa por este relé, testaria a bomba de combustível e os bicos injetores.
Como a sua bateria estragou também, acredito que possa estar relacionado ao seu retificador ou estator pois a sua moto é muito nova e a bateria não deveria estragar tão rapidamente.
Eu não acredito que na CC eles fariam estes testes todos, pois como qualquer garantia, são somente trocadores de peças.
-
Pedro Toledo
- Mensagens: 537
- Registrado em: 29 Nov 2012, 23:49
- Localização: Lavras
- Contato:
Olá Pessoal, preciso de ajuda de novo!!!!!
A moto está vazando óleo, identifiquei o vazamento no parafuso central do regulador de tensão da corrente de comando. ( pecinha pra fora do cilindro traseiro logo abaixo da saida do escape).
Então está vazando óleo por esse parafuso, eu tentei apertar e não deu aperto. Se não me engano é esse parafuso que regula a tensão, então se ele não está dando aperto a corrente não está tensionada estou certo?
Não está vazando muito óleo, mas o suficiente para eu notar a mancha no chão. Aí vem outro detalhe.
Fui olhar o nível de combustível e está mais alto que o max... Estou achando que a cc colocou óleo d+ pq eu não troquei o filtro da ultima vez que trocou o óleo e qdo troca sem o filtro poe menos óleo...
Essa pode ser a causa do vazamento? e por que por ali?
Alguma solução?
Abraços
PS:
O ponto onde está vazando é o parafuso 9 na figura abaixo, eu tenho certeza absoluta que é nele. Só vaza com a moto quente. O parafuso parece frouxo. E acho que tem uma junta abaixo dele, mas parece quebrada.

Mais uma vez obrigado.
Uploaded with ImageShack.us
A moto está vazando óleo, identifiquei o vazamento no parafuso central do regulador de tensão da corrente de comando. ( pecinha pra fora do cilindro traseiro logo abaixo da saida do escape).
Então está vazando óleo por esse parafuso, eu tentei apertar e não deu aperto. Se não me engano é esse parafuso que regula a tensão, então se ele não está dando aperto a corrente não está tensionada estou certo?
Não está vazando muito óleo, mas o suficiente para eu notar a mancha no chão. Aí vem outro detalhe.
Fui olhar o nível de combustível e está mais alto que o max... Estou achando que a cc colocou óleo d+ pq eu não troquei o filtro da ultima vez que trocou o óleo e qdo troca sem o filtro poe menos óleo...
Essa pode ser a causa do vazamento? e por que por ali?
Alguma solução?
Abraços
PS:
O ponto onde está vazando é o parafuso 9 na figura abaixo, eu tenho certeza absoluta que é nele. Só vaza com a moto quente. O parafuso parece frouxo. E acho que tem uma junta abaixo dele, mas parece quebrada.

Mais uma vez obrigado.
Uploaded with ImageShack.us
-
Pedro Toledo
- Mensagens: 537
- Registrado em: 29 Nov 2012, 23:49
- Localização: Lavras
- Contato:
Oi pessoal, posso estar fazendo confusão, não sei se onde está o vazamento é mesmo o tensionador. É na seta vermelha na foto abaixo. Aquilo é o tensionador mesmo?
Estou em dúvida pq fui procurar no hyosung source e o que aparece lá é diferente, não tem parafuso, mas um plugue mesmo com borrachinha na ponta...

Uploaded with ImageShack.us
Estou em dúvida pq fui procurar no hyosung source e o que aparece lá é diferente, não tem parafuso, mas um plugue mesmo com borrachinha na ponta...

Uploaded with ImageShack.us
-
Pedro Toledo
- Mensagens: 537
- Registrado em: 29 Nov 2012, 23:49
- Localização: Lavras
- Contato:
Confirmei, é sim o tensor da corrente de comando. Porém nas lojas internacionais não encontrei nenhuma peça exatamente igual a minha.
É quase igual a essa:
http://koreanbikeparts.com/index.php/hy ... e450s.html
Porém ao invés do plug vermelho tem esse parafuso:
http://www.hyosungsource.com/index.php? ... ts_id=1844
Esse é o parafuso que não está dando aperto. Alem disso este parafuso não tem nenhuma junta, ele deveria ter? Se eu comprar um folha de amianto e cortar no formato certo será que resolve?
Será que a rosca foi pro saco? E um torneiro dá conta de embuchar?
Pergunto isso pq no primeiro link dá para ver que a rosca é diferente, parece ter um X sem material?
Idéias?
Até
É quase igual a essa:
http://koreanbikeparts.com/index.php/hy ... e450s.html
Porém ao invés do plug vermelho tem esse parafuso:
http://www.hyosungsource.com/index.php? ... ts_id=1844
Esse é o parafuso que não está dando aperto. Alem disso este parafuso não tem nenhuma junta, ele deveria ter? Se eu comprar um folha de amianto e cortar no formato certo será que resolve?
Será que a rosca foi pro saco? E um torneiro dá conta de embuchar?
Pergunto isso pq no primeiro link dá para ver que a rosca é diferente, parece ter um X sem material?
Idéias?
Até
- Cesar Valle
- Mensagens: 201
- Registrado em: 06 Out 2012, 21:40
- Localização: Resende
- Contato:
Bruno_Appel escreveu:Cesar Valle escreveu:Boa Noite!
Alguém sabe dizer se o erro c41 é o rele da bomba de combustível? Se for, vai ser a 2a que troca.
Deixei hoje a moto na concessionária, e ela apresentou o problema na hora e eles colocaram o scaner. Acho que a bateria também foi pro espaço.
Amanhã eu pego ela e coloco aqui o resultado.
Outra coisa, a concessionária daqui fechou também, só está funcionando a oficina, se fechar por completo, eu vou ter q esquecer a garantia, pq não tem outra concessionária por aqui.
Abraço a todos.
Bruno, eu questionei lá na hora e ele testou o retificador na minha frente, tá carregando em lenta e em alta, não é ele, mas como ela está falhando ele vai limpar os bicos injetores também. Aqui vai ser muito difícil eu achar alguém que seja capaz de fazer essa inspeção no circuito, vamos esperar pra ver, de qualquer forma, já estou preparando o restante das modificações do kit kasinski.
Abração
Cesar, um componente estragar mais de 1 vez em um curto período de tempo, significa que existe algo fazendo ele estragar. Eu levaria para fazer uma verificação em todo o circuito que passa por este relé, testaria a bomba de combustível e os bicos injetores.
Como a sua bateria estragou também, acredito que possa estar relacionado ao seu retificador ou estator pois a sua moto é muito nova e a bateria não deveria estragar tão rapidamente.
Eu não acredito que na CC eles fariam estes testes todos, pois como qualquer garantia, são somente trocadores de peças.
pedro, enquanto tu tiver na garantia ou mesmo fora dela, sempre acompanhe a revisao de cabo a rabo, é chato mas vale a pena, vc ta pagando e eles podem simplesmente fazer uma serviçinho bobo, normalmente, compro umas cervas e fico la papeando com o mecanico do começo ao fim, fico um uma lata numa mao e na outra o manual e vou pedindo pra ele ver item por item do manual de revisao, e vou riscando cada item, se vou pagar, quero serviço bem feito! nao concorda?
-
Vladimir650
- Mensagens: 918
- Registrado em: 02 Mai 2012, 22:49
- Localização: São Bernardo do Campo
Provavelmente espanou a rosca do tensionador. Aquele parafuso é só uma tampa, portanto tente fazer a rosca, faça uma junta com junta de carro e coloque outro parafuso. Alí não precisa excesso de aperto. A junta é que veda. Detalhe, para fazer a rosca melhor tirar o tensionador e na hora de colocar é necessário encolher o tensionador com uma chave de fenda acessando pelo furo onde espanou a rosca. Jamais funcione o motor sem o tensionador.Pedro Toledo escreveu:Confirmei, é sim o tensor da corrente de comando. Porém nas lojas internacionais não encontrei nenhuma peça exatamente igual a minha.
É quase igual a essa:
http://koreanbikeparts.com/index.php/hy ... e450s.html
Porém ao invés do plug vermelho tem esse parafuso:
http://www.hyosungsource.com/index.php? ... ts_id=1844
Esse é o parafuso que não está dando aperto. Alem disso este parafuso não tem nenhuma junta, ele deveria ter? Se eu comprar um folha de amianto e cortar no formato certo será que resolve?
Será que a rosca foi pro saco? E um torneiro dá conta de embuchar?
Pergunto isso pq no primeiro link dá para ver que a rosca é diferente, parece ter um X sem material?
Idéias?
Até
Aquela cruz sem material é para travar aquela peça vermelha da foto para manter o tensionador encolhido. Depois de instalado essa peça é retirada.
Agora fala pra mim, moto nova dando trabalho? Só Kasinski mesmo.
-
Vladimir650
- Mensagens: 918
- Registrado em: 02 Mai 2012, 22:49
- Localização: São Bernardo do Campo
Ah, vê se de repente não é só falta de aperto.

