Alforge/Baú de Fibra/Couro/Plástico

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
Cema

AJ Souza escreveu:Eu tenho um bauleto para dois capacetes (51 litros) que uso na minha shadow 600 e ando no corredor sem problemas.
se nao for mto abuso... teria como postar uma foto? gostaria de saber como fica esteticamente... a minha é bem menor por ser uma 250 não sei se isso influencia com o vento... sei lá... rs
AJ Souza
Contato:

Cema escreveu:
AJ Souza escreveu:Eu tenho um bauleto para dois capacetes (51 litros) que uso na minha shadow 600 e ando no corredor sem problemas.
se nao for mto abuso... teria como postar uma foto? gostaria de saber como fica esteticamente... a minha é bem menor por ser uma 250 não sei se isso influencia com o vento... sei lá... rs
Olá Cema!

Olha aí neste link tem fotos dela, em meu primeiro passeio a Serra do Rio do Rastro-SC. O bauleto originalmente não veio com a cor preto brilhante, eu que mandei pintar assim e eu mesmo que coloquei os frisos automotivos que vc vai ver nas fotos lá. Espero que te de uma idéia das proporções.
viewtopic.php?t=8096&postdays=0&postord ... start=6360
Um abraço!
Imagem
Cema

AJ Souza escreveu:
Cema escreveu:
Olá Cema!

Olha aí neste link tem fotos dela, em meu primeiro passeio a Serra do Rio do Rastro-SC. O bauleto originalmente não veio com a cor preto brilhante, eu que mandei pintar assim e eu mesmo que coloquei os frisos automotivos que vc vai ver nas fotos lá. Espero que te de uma idéia das proporções.
viewtopic.php?t=8096&postdays=0&postord ... start=6360
Um abraço!
Ficou show! mas acabei percebendo outra coisa... a minha tem sissybar e pelo visto isso podera ser um problema para abrir o bau...
Mto obrigada pelas fotos!
AJ Souza
Contato:

Cema é isso mesmo, não pode ter o sissy bar, no meu caso eu comprei no "mercado livre" um suporte para bauleto específico para a minha moto.
Imagem
cros
Moderador

Cema escreveu:
cros escreveu: Eu tinha uma Shad (só não lembro se era 45L ou 40, mas era grande) porém não dava 2 capacetes.
atrapalhava no corredor?
Não porque não ando em corredor, MAS, mesmo assim esses baus não são tão largos que possam interferir, já os alforges da GIVI podem atrapalhar e muito.

Sei que o guidão da Virago é mais estreito, mas tens só que ver esse detalhe.

Quanto ao sissy bar, sim, o da Virago vai atrapalhar, pois ele não é dobravel. Nem lembro se ele tem base de bom tamanho para acomodar um bau.
Imagem
Cema

cros escreveu:
Cema escreveu:
cros escreveu: Eu tinha uma Shad (só não lembro se era 45L ou 40, mas era grande) porém não dava 2 capacetes.
atrapalhava no corredor?
Não porque não ando em corredor, MAS, mesmo assim esses baus não são tão largos que possam interferir, já os alforges da GIVI podem atrapalhar e muito.

Sei que o guidão da Virago é mais estreito, mas tens só que ver esse detalhe.

Quanto ao sissy bar, sim, o da Virago vai atrapalhar, pois ele não é dobravel. Nem lembro se ele tem base de bom tamanho para acomodar um bau.
coloquei o babageiro igual ao do Dead desse post.. viewtopic.php?t=11301&postdays=0&postorder=asc&start=0
cros
Moderador

Cema escreveu:Imagem
Imagem

Então acho que dá pra retirar o encosto de fixar tranquilo o bau, ele vai abrir e não vai ter o eoncosto pra atrapalhar. ele parece bem forte pra suportar o peso, e quando não quiser usar o bau é só repor o encosto novamente.
Imagem
Cema

cros escreveu:Então acho que dá pra retirar o encosto de fixar tranquilo o bau, ele vai abrir e não vai ter o eoncosto pra atrapalhar. ele parece bem forte pra suportar o peso, e quando não quiser usar o bau é só repor o encosto novamente.
putz... apanhei pra comprar o bagageiro e pra colocar foi um parto... rs...
já abusando novamente... alforge traseiro vcs acham confiavel colocar? pq me da a impressao q alguem levaria numa boa... e cabem 2 capacetes?
cros
Moderador

Cema escreveu: já abusando novamente... alforge traseiro vcs acham confiavel colocar? pq me da a impressao q alguem levaria numa boa... e cabem 2 capacetes?
Os alforges do tipo BMW ou Givi são travados e mais seguros, mas se o cara quiser destruir não tem quem proteja. Mas nenhum alforges que vi cabem capacetes neles, nem os quadrados da BMW ou similar que são muito caros.

Os alforges de corino ou couro ou mesmo de nylon (Gripho) são colocados por baixo do banco só sai cortando com estilete e não tem fecho que resista a um alicate.
Imagem
Cema

cros escreveu:
Cema escreveu: já abusando novamente... alforge traseiro vcs acham confiavel colocar? pq me da a impressao q alguem levaria numa boa... e cabem 2 capacetes?
Os alforges do tipo BMW ou Givi são travados e mais seguros, mas se o cara quiser destruir não tem quem proteja. Mas nenhum alforges que vi cabem capacetes neles, nem os quadrados da BMW ou similar que são muito caros.

Os alforges de corino ou couro ou mesmo de nylon (Gripho) são colocados por baixo do banco só sai cortando com estilete e não tem fecho que resista a um alicate.
os alforges de couro q vi eram presos no sissybar e se quisessem era só desamarrar q levam td... sei q nada hj em dia é 100% seguro mas nao queria facilitar tanto...
pelo jeito vou comprar o bauleto msm e fazer uma adaptação (q ficará ridiculo :( )tentarei fazer um suporte que apoie no bagageiro elevando o bauleto de forma q possa abrir sem problemas...
qm sabe nao fica tão feio rs...
não ter grana e se virar nos 30 é um ó :( mas vamos q vamos.. 8)
obrigada pela ajuda!
depois posto as fotos...
Responder