Fórum (sugestões/críticas/dicas/dúvidas/etc)

Dúvidas, críticas e sugestões sobre o funcionamento do site

Moderadores: Jovi, Moderadores, Administradores

Responder
cros
Moderador

lcsm1966 escreveu:Outra: Adicionar um botão "Curtir" em cada post.
Comentei isso ontem com o PH...

Outra coisa para facilitar a moderação

01- Um botão mover no post, pois quando um forum tem muitos post (mais de 50 postagens) fica impraticavel mover postagens, pois é preciso carregar todas as páginas antes.

02- Critica para preencher usernema, proibir o uso do @

03- ...
Imagem
beryalves
Colaborador
Contato:

Definir campos obrigatórios no cadastramento de novos usuários.
Solicitar aos usuários "antigos" que atualizem dados de cadastro, tipo cidade/estado, para padronizar com as novas implementações.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
Daniel Ruiz
Contato:

Oi,

Eu queria sugerir que vocês concentrassem menos os tópicos, para evitar a situação atual de termos tópicos com literalmente milhares de postagens. Eu sei que vocês querem que utilizemos o sistema de busca, mas nem sempre ele é tão eficiente assim.

E acredito que concentrar algumas mensagens com temas relativamente próximos em tópicos únicos realmente virá a organizar visualmente melhor o fórum, porém vai dificultar a difundição de informação.

Por exemplo, vi uma notícia sobre financiamento hoje e criei um tópico sobre isso, mas o tópico foi inserido em outro tópico antigo com 23 páginas sobre financiamento, consórcio e leasing. Com todo tipo de postagem, Com isso acredito que a visualização da notícia seja bem menor do que seria com um tópico próprio.

Bom, é só uma opinião. Baseado em alguns bons anos em grandes fóruns gringos.
Começando!
cros
Moderador

Daniel Ruiz escreveu:Oi,

Eu queria sugerir que vocês concentrassem menos os tópicos, para evitar a situação atual de termos tópicos com literalmente milhares de postagens. Eu sei que vocês querem que utilizemos o sistema de busca, mas nem sempre ele é tão eficiente assim.

E acredito que concentrar algumas mensagens com temas relativamente próximos em tópicos únicos realmente virá a organizar visualmente melhor o fórum, porém vai dificultar a difundição de informação.

Por exemplo, vi uma notícia sobre financiamento hoje e criei um tópico sobre isso, mas o tópico foi inserido em outro tópico antigo com 23 páginas sobre financiamento, consórcio e leasing. Com todo tipo de postagem, Com isso acredito que a visualização da notícia seja bem menor do que seria com um tópico próprio.

Bom, é só uma opinião. Baseado em alguns bons anos em grandes fóruns gringos.
Já não é a primeira vez que vc cria tópicos com mesmo teor de tópicos já existentes, a pesquisa pode ser fallha mas existe e ajuda sim, desde a criação do forum temos essa regra de manter as informações concentradas para que não aja dicas e idéias perdidas lá no passado.

Concordo que foruns muito grandes são ruins (pra mim moderar) pois tenho que esperar muito tempo pra carregar uma pagina e depois mover. Sugeri que esses foruns grandes fossem dividos por ano, mas sómente de assuntos que não sejam técnicos mas ainda não passou pelo aceite da admin.

E de tanto mover tópicos (demanda tempo e paciencia) deixie de deixar avisos (tópico orfão) movo e pronto, é possivel pesquisar pelo proprio USER.
Imagem
FIlIPy65

Realmente os tópicos aqui são bem centralizados, mas é uma característica do assunto, que são semelhantes, separar é complicado, mas procurar também não é muito legal, já sofri muito.

Não sei como se daria a implementação, talvez um plugin. Mas será que não rolava uma opção de "procurar no tópico"?
Já me vi procurando um post sobre uma solução, que sabia que tava num tópico, mas o tópico tem mais de 100 páginas, e aí pra piorar, vinha resultados de outros tópicos. =/

Nesse fórum (xda developers), a natureza dos assuntos leva os tópicos a terem muitas páginas, como aqui. Lá os caras colocaram uma busca no tópico (no lado direito), e realmente ajuda.

Ao meu ver, aqui também poderia dar uma ajuda nas buscas. =x

o/
cros
Moderador

FIlIPy65 escreveu: Já me vi procurando um post sobre uma solução, que sabia que tava num tópico, mas o tópico tem mais de 100 páginas, e aí pra piorar, vinha resultados de outros tópicos. =/

o/
Concordo, ia sugerir esse tipo de pesquisa dentro do forum, mas são tantas sugestoes pendentes que nem sei, eu mesmo já critiquei a pesquisa, mas não conheço nenhum forum cuja pesquisa funcione a contento, deve ser uma caracteristica dos bancos de dados.
Imagem
AJ Souza
Contato:

cros escreveu:
FIlIPy65 escreveu: Já me vi procurando um post sobre uma solução, que sabia que tava num tópico, mas o tópico tem mais de 100 páginas, e aí pra piorar, vinha resultados de outros tópicos. =/

o/
Concordo, ia sugerir esse tipo de pesquisa dentro do forum, mas são tantas sugestoes pendentes que nem sei, eu mesmo já critiquei a pesquisa, mas não conheço nenhum forum cuja pesquisa funcione a contento, deve ser uma caracteristica dos bancos de dados.
Na verdade toda essa problemática aos administradores, moderadpres e colaboradores é simplesmente porque o site ta bombando meus irmãos!!! Um site muito completo, senão o mais completo de todos na net. Parabéns! em que pese os pequenos perrengues, gosto de participar dessa plataforma, de ajudar e as vezes de atrapalhar nos comentários...rs Brincadeiras a parte, gosto de contribuir aos demais na quilo que sei e posso ajudar e também na dor de cabeça dos irmãos aí, encarregados de "arrumar a casa", quando o modo "disvistuecham" está em "on"....kkkk. Mas to atento, quando posso procuro orientar, dentro das minhas limitações nesse mundo dos bytes....rs

Um abraço!
Imagem
Miau
Moderador

Salve galera..

Tava olhando o novo Classificados.. SHOW!

mas queria dar uma sugestão.. não ficaria interessante se a categoria PARA SUA MOTO tivesse subcategorias com os fabricantes de moto pelo menos??

sei que ter subcategoria para cada modelo de moto é uma tarefa árdua.. mas pelo menos subcategorias de fabricantes das motos para facilitar a procura por determinado item.

e essas coisas, se for o caso de se fazer, é melhor fazer logo no inicio né =)

abraços
cros
Moderador

Sugiro:

Substituir MSN Messenger: por Skype

Não sei se tem quem use

Yahoo Messenger: por Facebook

isso no perfil
Imagem
P.H.
Administrador
Contato: