Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
dougnaestrada
Contato:

Durval Junior escreveu:Ola amigos achei uma 2010 2011 por 9000 esta com 6000 km o que acham do preco, da km ???????OBRIGADO .
A quilometragem está baixa, ainda assim vale verificar o estado dos pneus, borrachas pedaleiras, transmissão e demais itens que sofrem desgaste para validar a quilometragem. Ligue a moto, acelere um pouco e procure por vazamentos. Mais dicas.

Lembrando também que moto custom é para ser usada, portanto considere fazer uma boa revisão caso ela esteja para há muito tempo. Talvez tenha que trocar bateria, pneu (se ressecado), fluído de freios e óleo.

Na tabela FIPE a miraginha 250 2010 está por 9.739,00 dilmas.
Doug
Keep your bike in good repair, because motorcycle boots are not confortable for walking
Miau
Moderador

no caso das EFI.. verificar se a luz FI se mantem acesa após um rolé =)
Ediba

Miau, se ela se manter acesa isto quer dizer o quê?

Abs
Miau
Moderador

problemas.. significa que a ECU detectou um erro. e não adianta apenas resetar o erro, tem que verificar no autodiagnostico a causa dele, e consertar.
alanmoreli

Olá pessoal!

Segue meu relato da revisão de 9000 km, na concessionária New Motos - BH.

1) A km da moto estava em 9645 km, dentro dos 10% permitido pelo manual, não implicaram como na ultima vez.

2) Levei o oleo Yamalube pra testar dessa vez, o oleo "sem marca" que vendem na Concessionaria é mto ruim... nao dura nem 1000 km direito...

3) Pedi só a revisão de manual para a basica manutenção da garantia. Cheguei lá, tinham trocado filtro de oleo e anel de vedação(que ja haviam sido trocados na revisao de 6000km). Recusei-me a pagar, então após um papo light, não cobraram pelo filtro e anel (R$35,00).

4) Assim como na revisão de 6000 km, novamente o sensor de neutro (?) queimou, devido ao aquecimento, comum da moto. Foi trocado na garantia. Questionei se esse era mais um problema cronico, mas o mecanico disse que mudaram de fabricante, o sensor novo tem uma camada externa de silicone que o protegerá do aquecimento da moto. Vamos testar e acompanhar pra ver, né...

5) A buzina, desde que comprei tem um funcionamento intermitente. A um mês atrás, ela parou totalmente. Relatei isso, e me garantiram que seria trocada, na garantia. Porém nao a trocaram, pois ao verificar o estoque, viram que só tinha buzina do mesmo lote defeituoso, entao me pediram para esperar até segunda, pra chegar as novas buzinas. Concordei, mas ao sair da oficina, passei numa loja e comprei uma buzina de CG titan, por 15 dilmas, e instalei na moto. Já havia passado dois apertos por nao ter a buzina funcionando. Melhor previnir do que remediar.

6) A moto ficou na CC de segunda (13) até hoje (16), pois eles estão trabalhando com efetivo reduzido (um mecanico saiu da empresa). Reclamei, claro, mas fazer o que.... ponto negativo para a CC...

7) Sr. Elmo e Srta. Cristina, dono da loja (eu acho) e recepcionista da oficina, respectivamente, como sempre me atenderam muito bem. Estão de parabéns pela atenção e cuidado com o cliente. Pelo menos comigo, até então não tive problemas.

8) Fato inusitado: Haviam 32 motos na loja, das quais 17 (!!!!) estavam lá provenientes de acidentes e tombos, aguardando peças, vistoria de seguradoras, boa vontade de mecânico... Andem com cuidado pessoal! Bater ou cair com moto da kasinski pode significar perder a moto... por um bom tempo... kkkk

Bem, em suma é isso. Façam valer seus direitos quando o povo de concessionária não o fizer. Batam o pé, não engulam o que é oferecido. Só assim a Kasinski continuará melhorando seus serviços e pós venda.

Abra a todos mirageiros e membros.
Alan Moreli
Atual: Kasinski Mirage 650 EFI 12/13
Ex: Kasinski Mirage 250 EFI DT 11/11
FIlIPy65

A minha não é o melhor exemplo, pois ficou muito tempo parada (com o antigo dono).
Mas já tá quase 5 mil rodado, a maioria em estrada, várias condições de pilotagem (acho que só falta em lama [com e sem chuva]).
Me deixou parado antes dos mil, logo quando comecei com ela, provavelmente entupimento ou algo assim (talvez por ter ficado parada), forcei, pegou e até hoje.
Nos últimos dias ela dá uma engasgada vez ou outra (velas? bobinas?), e umas 10 vezes, ela parou quando engatei a 1ª (sensor do descanso?), mas logo pegava.

Dia desses (semana passada), tava meio chatiado... trabalho, problemas, coisas... Aí antes do horário do almoço, dei uma olhadinha no "Maps" e vi que estava a uns 55KM de uma cidade famosa aqui, e que não conhecia... Feito! Na hora do almoço, peguei a Herikawa e fui embora fazer o conhecido como "bate e volta". Fui, cheguei na cidade, dei um rolé e voltei. Comecei a tarde muito mais produtivo, e com braços mais bronzeados (estava sem jaqueta). 8)

Pra mim isso é crucial, saber que seja o que for, quando for, ela não me abandona (ao menos a MINHA, e pelos relatos, de outros irmãos também).

o/

PS: Estava em Campina Grande, e a cidade destino foi Areia.
Ediba

Me ofereceram uma MG250 EFI por 10.500,00 ano 2010/Mod.2011. c/ 4.600Kms. Ele pegou em maio de 2011. Perguntei se a IE era Delphi, ele não retornou e-mail.
Creio que a IE Delphi foi adotado nos moldelos 2011/2012, não é isso?
Ediba

Caros,
Algum colega tem conversado pessoalmente com amigos e/ou proprietários da Mirage 250 EFI 2012/2013, com o sistema DELPHI, sobre o real comportamento da moto?
Tem realmente melhorado? Seria agora uma compra segura? Poderia se ter confiança naquilo que se está comprando?
Qual a avaliação que os mesmos fazem desta moto, ou os colegas daqui que por sua vez são proprietários deste modelo, possam deixar aqui suas opiniões.

Agradeço a gentileza,

Abs.
Ygor CFH
Contato:

Boas... então, segue o que já escrevi:
Ygor CFH escreveu:Bom, vai completar 2 meses que comprei a minha Mirage 250 EFI 12/13.

Peguei 0km na Edgard Soares da Av. Jabaquara aqui em São Paulo.

Agora a moto tá com 550km, fiz um bate e volta pro Guarujá nesse final de semana.
Já tava gostando da moto no dia a dia na cidade e gostei muito dela na estrada, bem tranquila e essa viagenzinha no fds já animou pra sair com a patroa nos próximos seja pra onde for hehehehe

Até agora só tive 1 problema na regulagem da ECU que foi solucionado em poucos dias pela CC, que mandou regular novamente na própria Delphi.

Enfim, só alegria, moto boa, estável, responde bem. Pra subir a serra não deu pra exigir muito, ainda mais com garupa, mas veio bem tranquila.

Recomendo pra quem quer começar no mundo custom e não tem muita experiência ou grana pra motos maiores.
Hoje peguei da revisão de mil km que também já aproveitei pra trocar os amortecedores pelos da FAR, pra parar de dar fim de curso qdo estou com a garupatroa, depois do feriado relato a novidade. Fora isso, a moto tá 100%.
Miau
Moderador

como diz um amigo meu de estrada..

moto com baixa quilometragem nem sempre quer dizer coisa boa.. na maioria das vezes baixa quilometragem quer dizer moto problemática, até pq moto que está boa fica é ai que nem as nossas, rodando!

ou seja.. baixa quilometragem? desconfie..

até pq é estranho alguém comprar uma moto, passar anos, e ela quase não rodar.. pra mim são os seguintes motivos..

- comprou a toa pq achou bonitinha
- da tanto defeito que o cara tem ate medo de sair com ela
- deu tanto defeito que o cara nem quer mais saber dela
Responder