Kasinski: Fábrica, Concessionárias & Pós Vendas

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Alisson Alcantara
Mensagens: 355
Registrado em: 01 Ago 2012, 14:01
Localização: Foz do Iguaçu

bom todos ja sabem que a moto é boa o que arrebenta nossa pernas sao as CC.. mesmo assim larguei mao da garantia e optei por um mecanico de confiança.... to juntanto uma grana ae pra comprar outra mirage pra minha senhora...... se os caras resolverem os B.O. das CC (que acho pouco provavel que aconteça da noite para o dia) vao ter que nadar tudo denovo para mudar a cara da marca no pais...
Loading...
P.H.
Administrador
Mensagens: 1367
Registrado em: 22 Jun 2007, 13:37
Localização: Jundiaí
Contato:

O negócio ta sério mesmo.

Fonte oficial: https://esaj.tjsp.jus.br/cpo/pg/show.do ... o.foro=100

Algum advogado no meio para poder comentar ?
Tava lendo me outra discussão o pessoal falando sobre pegar empréstimo no BNDES, manobra fiscal, etc....não manjo nada disso. Alguém poderia comentar ?
Empreendendo
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

P.H. escreveu:O negócio ta sério mesmo.

Fonte oficial: https://esaj.tjsp.jus.br/cpo/pg/show.do ... o.foro=100

Algum advogado no meio para poder comentar ?
Tava lendo me outra discussão o pessoal falando sobre pegar empréstimo no BNDES, manobra fiscal, etc....não manjo nada disso. Alguém poderia comentar ?
Bom, não atuo nessa área de falência e sim tributária, mas vou dar meu pitaco.

Eu cheguei a ler essa discussão no outro fórum, acho que não se aplica porque quem requereu a falência da CR Zongshen foi um banco, e não a própria CR.

Só que da entrada do processo até a decretação da falência propriamente dita, tem chão, tem oportunidade de defesa, recurso, apresentação de provas etc., então pode demorar um tempinho, até porque,a empresa pode entrar com um pedido de recuperação judicial e continuar a operar, mesmo que com as atividades reduzidas.

Me chamou a atenção no site do TJSP a quantidade de protesto e execução de título que eles têm, isso é um sinal, mesmo que fraco, que a saúde financeira da empresa não vai muito bem, é um indicio, mas não da para afirmar com precisão.

Então acredito que não da para especular muito, justamente pelo fato de não ter sido a CR Zongshen que entrou com esse pedido e sim um credor. Só restaria saber como a administração deixou chegar a esse ponto sem negociar com o banco, o valor da causa é de R$ R$ 1.745.322,77, esse valor não deve ser muito para uma montadora de veículos pagar, embora conste no andamento do processo que este não é o valor real da suposta divida.

O jeito vai ser esperar para ver, se a administração deles tiver a mesma política do pós venda da kasinski, realmente a coisa ta feia.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
cros
Moderador
Mensagens: 10262
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

RenanSP escreveu: Então acredito que não da para especular muito, justamente pelo fato de não ter sido a CR Zongshen que entrou com esse pedido e sim um credor. Só restaria saber como a administração deixou chegar a esse ponto sem negociar com o banco, o valor da causa é de R$ R$ 1.745.322,77, esse valor não deve ser muito para uma montadora de veículos pagar, embora conste no andamento do processo que este não é o valor real da suposta divida.

O jeito vai ser esperar para ver, se a administração deles tiver a mesma política do pós venda da kasinski, realmente a coisa ta feia.
O cara é um especulador, já não é a primeira nem será a última "montadora" que fará esse tipo de coisa, deixando os incautos na mão. Pelo menos uma coisa fica de bom nisso, a moto é de qualidade, e se acha peças, mesmo que o dono fique apavorado (comum) mas não é uma motinha estranha sem DNA.
Imagem
Cláudio Lima
Mensagens: 13
Registrado em: 24 Set 2012, 12:11
Localização: Maceió

Intruder 125cc 2009
Mirage 250cc 2005
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

" A smooth sea never made a skilled mariner "
AJ Souza
Mensagens: 1929
Registrado em: 05 Out 2008, 18:14
Localização: Canoas
Contato:

Eu acho que a fábrica Sul Coreana não vai querer perder este filão aqui no Brasil. Acho que aos moldes da HD que resolveu assumir de vez as operações diretamente no Brasil a fabricante coreana, a Hyosung, poderia ter esta sacada. Reverteria a queda nos preços e vendas das motos, dando tranquilidade aos proprietários e futuros compradores, até porque os produtos são bons. Claro que um defeito aqui e ali sempre há, mas em grande parte por causa destas mesma CCs que acabaram muitas fechando as portas.

É isso!
Imagem
Filhodobar
Mensagens: 345
Registrado em: 25 Fev 2011, 13:03
Localização: Curitiba
Contato:

Bom, no grupo do FB um membro conhece um dos proprietários da Vianna Motos, aqui de Ctba, e enviou um e-mail para ele.

Tá aqui o que ele disse: "Pessoal é o seguinte: Fui informado pelo Alessandro da Vianna que o letreiro foi retirado pois entrará um novo com Kassinki e Dafra, quanto ao pedido de falência da CR Zong é com a parte da empresa que tem capital brasileiro, e eles querem tirar o "representante" brasileiro e ficar somente com a CR Zong Chinesa, e dar continuidade, então não vai acabar só estão em fase de transição, e inclusive tem várias motos novas a venda e continua com a garantia de 3 anos e pelo menos aqui em Curitiba fica normal.".

No que acreditar, cada um escolhe!
Imagem
Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600
Filhodobar
Mensagens: 345
Registrado em: 25 Fev 2011, 13:03
Localização: Curitiba
Contato:

Bom, no grupo do FB um membro conhece um dos proprietários da Vianna Motos, aqui de Ctba, e enviou um e-mail para ele.

Tá aqui o que ele disse: "Pessoal é o seguinte: Fui informado pelo Alessandro da Vianna que o letreiro foi retirado pois entrará um novo com Kassinki e Dafra, quanto ao pedido de falência da CR Zong é com a parte da empresa que tem capital brasileiro, e eles querem tirar o "representante" brasileiro e ficar somente com a CR Zong Chinesa, e dar continuidade, então não vai acabar só estão em fase de transição, e inclusive tem várias motos novas a venda e continua com a garantia de 3 anos e pelo menos aqui em Curitiba fica normal.".
Imagem
Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600
cros
Moderador
Mensagens: 10262
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

AJ Souza escreveu:Eu acho que a fábrica Sul Coreana não vai querer perder este filão aqui no Brasil. Acho que aos moldes da HD que resolveu assumir de vez as operações diretamente no Brasil a fabricante coreana, a Hyosung, poderia ter esta sacada. Reverteria a queda nos preços e vendas das motos, dando tranquilidade aos proprietários e futuros compradores, até porque os produtos são bons. Claro que um defeito aqui e ali sempre há, mas em grande parte por causa destas mesma CCs que acabaram muitas fechando as portas.

É isso!
Isso vai depender se o mercado tupiniquim é interessante pra eles, visto que nesses 10 anos de PT eles não estiveram oficialmente aqui.
Imagem
Responder