Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%

Total de votos: 199
flavianocg
Contato:

riccoutinho escreveu:Novas aquisições:

Lameiro
buzina paquerinha
indicador de marcha
protetor do carter
tencionador de correia
paquimetro
chave cilíndrica.
Amanhã vou levar a menina para tirar medidas para confecção do suporte para encosto do motorista :D
Semana que vem tudo estará instalado incluindo chave liga/desliga, ligação do RR, conector 12 volts para GPS, cooler no RRe aí acho que sossego e é só curtir. Ah mais o mata cachorro que vou comprar fora em breve hehehe.
Riccoutinho comprou tudo aqui no brasil mesmo? ou vem algo de fora. O mata cachorro que você pretende comprar é o original mesmo?
como é esse tencionador de correia?
ainda estou esperando as velas para instalar os cabos com as velas.
riccoutinho

Flaviano

Somente o tensionador foi comprado fora do Brasil.
O mata cachorro vou comprar o original com o richard e mais umas coisinhas como filtro de ar, pastilhas, etc...

Ainda não sei bem como usar o tensionador mas parece simples, segue uma foto:

Imagem
Vladimir650

Na capa da correia inferior tem um oblongo com umas marcas. Alí é o ponto para colocar o tensionador onde essa chapinha encosta na parte de baixo da correia. No eixo onde tem essa ponta de borracha tem uma marcação. Alinha o anel de borracha nessa marca. Depois de encostado na correia, empurra o eixo até encostar o anel de borracha no tubo externo. Ao encostar mede o quanto mexeu a correia desde a referência de quando encostou até onde mexeu aplicando a força. Se me lembro tem que ser 4,5 a 5,5 mm com o pneu encostado no chão.
O outro anel maior é para facilitar a medição mas na Mirage utilizo as marcações que tem no oblongo.

Confirma no manual as medidas entre as referências.
Miau
Moderador

ricoutinho, pagou qto nesse gabarito da correia?
riccoutinho

Miau

Segue valor e empresa que comprei.
Imagem

Vladimir

Veja se entendi direito.

Imagem
A borracha abaixo está no marcador 10 libras vou tencionar na correia até a borracha tocar em cima isso garante a força de 4.5kg = 10 libras.

Imagem
Minha correia está chegando no ponto determinado na foto então ela está tensionando 3.9mm quase 4mm o que significa que devo afrouxá-la um pouco.

Imagem
Para afrouxá-la devo afrouxar a regulagem dos dois lados da roda ao mesmo tempo aumentar essa "distancia" e deixar-la igual dos dois lados.

Seria isso??
COUTINHO.JOI

riccoutinho

Lembre que onde vc escreveu "Distância" na última foto, tem que ser a mesma nos 2 lados para não ocorrer o mesmo problema que já ocorreu da roda rodar torta.

Muito bom esse tensiômetro.
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
COUTINHO.JOI

Pessoal

Vi lá no cometonline e achei interessante compartilhar aqui, sei que a maioria ou todos já foram abordados, mas notem que os problemas são os mesmos sempre, e para todos modelos, porém muito simples de serem resolvidos:
virtuhal escreveu:Bom pessoal. Vou postar esse tópico para tentar centralizar as dúvidas mais comuns que o pessoal tem sobre as Comets (GT / GTR / GTR 650) e Mirages (250 / 650). Vejo inúmeros tópicos repetidos e muitas respostas ¨indevidas¨. Só para constar, não sou mecânico mas administro uma oficina Kasinski a mais de dois anos. Desde nossa inauguração, não temos nenhum processo / Procon , etc . Sempre tento ser transparente com as características e limitações das motos e sou muito crítico em relação as receitas prontas de internet.

Vou postando item a item, conforme for lembrando.

1) Tipo de injeção: hoje existem dois tipos de injeção na linha Hyosung: Daewoo e Delphi. Se sua moto tem uma sonda lambda (sensor O2), é Daewoo. Se tem duas, é Delphi. Por enquanto só as 250 tem injeção Delphi. As 650 ainda não foram convertidas. (maio / 2013)

2) Reprogramação: as primeiras motos com injeção Delphi sairam com mapa errado. A reprogramação somente é feita pela fábrica. Somente com o scanner é possível de se verificar a versão correta.

3) Bug da injeção (acendeu o FI no painel): se acendeu a luz, quer dizer que a injeção encontrou alguma irregularidade nos sensores ou atuadores. Nas Daewoo é possível de se verificar o código jumpeando o chicote lá no banco do garupa. Nas Delphi, isso não é possível. Logo, se acendeu algo está errado e deve ser verificado. Se acendeu a luz, não quer dizer que sua injeção está bugada, ok?

4) Moto morrendo em reduzidas: esse sim seria o BUG que o povo se referia. As motos Hyosung bicilindricas sofrem desse mal se mal reguladas. As borboletas de aceleração possuem um angulo de abertura inicial que muitas vezes vem fora da especificação. Essa abertura inicial afeta também o valor do TPS. Se sua moto está morrendo em reduzidas, provavelmente suas borboletas estão com angulos diferentes de abertura (necessita verificaçao com vacuometro) e muito fechadas. TPS ideal seria na casa de 28 32.

5) Consumo excessivo com baixo desempenho: geralmente é problema de equalização das borboletas. O cabo do acelerador está abrindo um cilindro antes do outro, deixando a moto quadrada. Somente com um vacuometro bem aferido é possível a regulagem correta. Os itens 4 e 5 são fundamentais para o funcionamente eficiente da moto.

6) Retificador: a Kasinski lançou uma nova série de retificadores muito mais resistentes. O código da peça continua o mesmo mas muda o numero de série. Minha experiencia pessoal demonstra que esse retificador é MUITO mais resistente que o anterior.

7) Minha moto afoga quando engato: sensor do cavalete lateral com defeito. O ideal seria lubrificar com spray periodicamente. Quando ressecado, o sensor não desarma quando se recolhe o cavalete e a moto desliga ao se engatar a marcha. Outro problema que ocorre é o inverso, da moto não desligar quando engatada com o cavalete abaixado. Isso ocorre principalmente quando o suporte do cavalete entorta por alguma pancada (lombadas). Necessário realinhar o suporte.

8 ) Moto vazou óleo e agora não sai do lugar mesmo engatada: provavelmente soltou a porca do pinhao de transmissao. Necessario reposicionar o retentor (se nao estiver danificado), reapertar, colocar trava química (loctite) e dobrar a arruela trava. Não esqueça de completar o óleo.

9) Não consigo engatar o neutro com a moto ligada: regulagem da embreagem está muito baixa. Regule no próprio manete, tomando o cuidado para deixar uma pequena folga (não enforcar a embreagem).

10) Minha moto não pode molhar que entra em pane: alguns conectores são muito expostos a umidade e para se evitar problema, é interessante isolá-los. Eu utilizo cola-quente ou silicone em praticamente todos os conectores.
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
riccoutinho

Beleza Coutinho, estou ciente, foi o que tentei falar no texto mas acho que ficou confuso, deixar igual a mesma distancia dos dois lados. Valeu.
Miau
Moderador

é isso é muito bom de se andar na moto.. caso tenha que trocar ou remover o pneu, pra reajustar a tensão da correia.. vou encomendar um.
riccoutinho

Beleza de post Coutinho, umas coisas nosso forum já falou exatamente igual, mas tem outras que acrescentaram muito, vou atualizar meu arquivo hehehe.
Responder