Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
agpcardoso
Contato:

mcremonesi escreveu:
agpcardoso escreveu:
Miau escreveu:é a qualidade da pastilha mesmo.. e n tem a ver com chuva não.

a minha quando peguei original tb fazia esse ruído.
Bom... vou passar uma lixa e ai volto a postar, estou passando vergonha ja, qdo freio no semáforo todo mundo q ta envolta olha por causa do chiado.

Valeu
kkkk .. qdo peguei a minha na primeira volta no quarteirão voltei na CC para reclamar do chiado...rs...mas falaram que a pastilha era nova e precisava acentar....ok...fazia um chiado alto demais.... mas o importante é que ela freiava....rs depois acostumei e nem percebi qdo parou de chiar...

Da uma lixadinha que vai melhorar...
Ah.. pelo que você fala se o barulho some sozinho acho q nem vou lixar, vou deixar. Apesar da minha moto estar com 1840km eu usei muito pouco o freio dianteiro pois costumo parar com muita antecedencia, qdo por exemplo o semáforo fecha eu vou reduzindo as marchas segurando no freio trazeiro e qdo ja estou quase parando na faixa ai dou um toque no dianteiro para ela parar.

Vou começar a utilizar mais o freio dianteiro para ver se a pastilha desgasta sozinha.
Se não rolar ai recorro a lixa.
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
Miau
Moderador

tem q usar os dois freios em conjunto sempre ate por medida de segurança..

eu uso 50% de cada no plano normal..

em descidas.. doso mais n freio de tras.. e em subidas, se tiver q parar.. seguro mais no da frente.
mcremonesi

Miau escreveu:tem q usar os dois freios em conjunto sempre ate por medida de segurança..

eu uso 50% de cada no plano normal..

em descidas.. doso mais n freio de tras.. e em subidas, se tiver q parar.. seguro mais no da frente.
Por regra:

70% dianteiro 30% traseiro
Imagem
Gandolfi

Pessoal, estou com difuldade para me acostumar a colocar a moto em ponto morto, será que a CC consegue regular isso para mim ? :(
mc34ramon

Gandolfi escreveu:Pessoal, estou com difuldade para me acostumar a colocar a moto em ponto morto, será que a CC consegue regular isso para mim ? :(
Irmão, pode ser a regulagem da embreagem, regula ela e faz um teste.
A regulagem é simples, afrouxa a porca e regula no pé da manete deixando mais alongada.
Abraços!
jirschik
Moderador
Contato:

Gandolfi escreveu:Pessoal, estou com difuldade para me acostumar a colocar a moto em ponto morto, será que a CC consegue regular isso para mim ? :(
NO manual do usuário há o procedimento para regular a embreagem. É fácil e nem precisa de ferramentas. Experimente.

Outra dica para a troca de marchas, principalmente para engatar no Neutro: Troque as marchas com o motor acelerado. Acelere e assim que começar a soltar o acelerador, troque a marcha. Treine um pouco que logo encontrará o ponto certo. Isso vale para a maioria das motos. Pensei que era apenas dificuldade na Mirage, mas a Shadow também precisa disso às vezes, especialmente se o motor estiver muito quente, de ter rodado em baixa velocidade.
Imagem
Miau
Moderador

no começo eu tive dificuldade tb.. com a moto parada apenas.. a marcha ficava solta e não reduzia pra eu encontrar o ponto morto..

ai descobri q é so aliviar a embreagem um tanto q vc ouve um estalo.. e ai consegue reduzir e achar o ponto morto..

tb tem ouro macete.. se vc já esta em 1 ou 2 marcha.. e não consegue o ponto morto.. da uma aceleradinha nela rápida e tenta engatar novamente que acha.
agpcardoso
Contato:

A mirage 250 parece que ganhou uma concorrente de peso hein... Pelo mentos no quesito beleza

Na minha opinião acho que a horizon ficaria mais bonita se a roda da frente tivesse um tamanho menor e mais largo do jeito que é na mirage.

Baseado no que eu li resumindo os prós e contras

Mirage 250 CONTRA
Freio traseiro tambor dianteiro 1 disco

Horizon 250. FAVOR
Freio traseiro 1 disco dianteiro disco DUPLO

Mirage 250 FAVOR
Motor bicilíndrico de 30cv

Horizon 250 CONTRA
Motor cilindro único 23cv

Imagem
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
xavier

Me desculpem, mas não da para comparar o que não tem comparação. Comparar a Mirage com a Horizon ???? Mas comparar o quê mesmo ???
tiger
L0gan

Com certeza, prefiro a Mirage, mesmo porque a Horizon, pelo que sei, ainda não foi lançada.
Responder