Pessoal;
Postei na primeira página a minha solução e ficou muito simples.
Além de não ter espaço o bico é muito rígido.
Fui no borracheiro e ele trocou o bico por um mais longo ainda. Ficou quase nada de espaço mas como ele é mais flexivel dá pra colocar ele de lado pra encher.
Custou R$5,00 com mão de obra.
Mirage 250: Pneu, Bico, Camara e Calibragem
Moderadores: Moderadores, Administradores
Temos 2 problemas aqui:
Peneu com camera e sem camera, a mirage vem de fabrica com peneu com camera.
A roda aceita um peneu sem camera, nesse caso pode-se colocar o bico em L ou mais longo.
Mas na configuração peneu com camera não tem como trocar bico, pode-se afrouxar a orca que fixa o bico para dar um folga, mas é muito trabalho, então tem que usar o adaptador feito em casa.
O que o pessoal já disse lá no inicio é trocar o peneu por um sem camera quando chegar a hora de troca, até lá vai enrrolando mesmo...
Peneu com camera e sem camera, a mirage vem de fabrica com peneu com camera.
A roda aceita um peneu sem camera, nesse caso pode-se colocar o bico em L ou mais longo.
Mas na configuração peneu com camera não tem como trocar bico, pode-se afrouxar a orca que fixa o bico para dar um folga, mas é muito trabalho, então tem que usar o adaptador feito em casa.
O que o pessoal já disse lá no inicio é trocar o peneu por um sem camera quando chegar a hora de troca, até lá vai enrrolando mesmo...

Cros;
Não precisa trocar o pneu. É só tirar a camera e trocar o ventil. Foi oque eu fiz.
Não precisa trocar o pneu. É só tirar a camera e trocar o ventil. Foi oque eu fiz.
Até não precisaria, mas não esquece que tem peneu tubeless e tireless. Ou seja são recomendados para cada situação... é só uma questão de correr o risco.rgallas escreveu:Cros;

-
cassionunes
- Contato:
Galera,
acabei de pegar minha carteira hj e peguei finalmente minha mirage q estava parada na garagem a um tempinho.
Fui no posto para calibrar o pneu e achei os pitos muito grandes e q fica quase impossivel encaixar no "treco" la da bomba.
O pneu traseiro mesmo, aff tive q puxar o pito um pouco pro lado pra colocar!
A moto de vcs é assim tb? Tenho medo de ficar puchando e rasgar o pito.. sei la! Achei estranho.
acabei de pegar minha carteira hj e peguei finalmente minha mirage q estava parada na garagem a um tempinho.
Fui no posto para calibrar o pneu e achei os pitos muito grandes e q fica quase impossivel encaixar no "treco" la da bomba.
O pneu traseiro mesmo, aff tive q puxar o pito um pouco pro lado pra colocar!
A moto de vcs é assim tb? Tenho medo de ficar puchando e rasgar o pito.. sei la! Achei estranho.
Mirage 2006 - Vinho - SissyBar - Alforge Laterais - Farol Auxiliar - Protetor de Motor
Este assunto está sendo discutido aqui
http://www.motoscustom.com.br/forum/viewtopic.php?t=258
http://www.motoscustom.com.br/forum/viewtopic.php?t=258

Meu pneu era com camara mas eu estou usando sem camara, troquei apenas o bico. Achei que ficaria ainda mais dificil de calibrar o pneu porque o bico do sem camara é muito mais longo, mas o que ocorreu é que como o bico tambem é mais flexivel acabou ficando mais facil de calibrar, basta puxar o bico um pouco para fora para que o calibrador entre. Ja rodei cerca de 2000 kms. com esta adaptação sem problemas. (Obs. após ler o tópico todo: Rgallas, nem tinha visto que você ja tinha comentado sobre isso no começo do Tópico)
Amigos, tenho para vender adaptador para calibrar os pneus da Mirage, despacho para todo Brasil. Vejam nos classificados o anúncio.
Abraço a todos.
Luiz - Porto Alegre
Abraço a todos.
Luiz - Porto Alegre
Luiz Carlos
-
Yuri Alves
Estava chegando no sítio em Juatuba quando em uma curva na estrada de terra quase fui para o chãO. A moto quase rodou com a gente, estava eu esposa e bagagem. Fui socorrido por um pessoal que tem um sítio lá perto de onde aconteceu, tirei a roda trazeira achei muito pratico por sinal e fomos ao borracheiro. Chegando lá o susto pneu com camara!!!
Apesar do pneu ser TT e não TL coloquei um bico na roda colou o furo do pneu montou, testou na banheira não vazou nada vou continuar com este pneu sem camara até na hora da troca aí colocarei um TL.
Alguem aí já fez isto?
Sera que estou correndo muito risco?
Se não me engano acho que gallas fez e aí não teve nenhum problema?

Foto tirando a roda da moto.
Eu voltei de viagem sem problemas fui ao posto calibrar achei muito mais fácil pois o bico é mais longo então é só inclinar, e continuou a mesma calibragem ou seja não vazou ar.
Apesar do pneu ser TT e não TL coloquei um bico na roda colou o furo do pneu montou, testou na banheira não vazou nada vou continuar com este pneu sem camara até na hora da troca aí colocarei um TL.
Alguem aí já fez isto?
Sera que estou correndo muito risco?
Se não me engano acho que gallas fez e aí não teve nenhum problema?
Foto tirando a roda da moto.
Eu voltei de viagem sem problemas fui ao posto calibrar achei muito mais fácil pois o bico é mais longo então é só inclinar, e continuou a mesma calibragem ou seja não vazou ar.
Yuri,
Já rodei mais de 4000Km com ela assim.
Apenas tirei a câmera e troquei o ventil. Sem problemas.
A moto ficou parada mais de 30 dias e fui calibrar os pneus. Apenas 2 libras abaixo.
Já rodei mais de 4000Km com ela assim.
Apenas tirei a câmera e troquei o ventil. Sem problemas.
A moto ficou parada mais de 30 dias e fui calibrar os pneus. Apenas 2 libras abaixo.