Boa noite pessoal do Fórum. Sou novo aqui, mas sempre entrei para ver os tópicos aqui abordados, mas só agora me cadastrei. Estou querendo comprar uma moto Custom. Quero comprar uma moto usada, e tenho um mecânico de confiança.Estou em dúvida entre dois anúncios que encontrei:
-Honda Shadow VT 600 ano 2002 33.800 km. Valor: R$16.000.
-Yamaha Virago 535 2001 30.000 km. Valor: R$14.000.
Gostaria que vocês pudessem me esclarecer qual das duas pode vir a me dar maiores problemas com relação a refeitos, transtornos para encontrar peças de reposição, entre outros.
Ps: Todas as duas motocicletas estão em cidades vizinhas. Ainda não fui ver nenhuma das duas, mas isto é tranquilo. Quero a opinião de vocês antes de demandar tempo indo ver as motocas.
Shadow 600: Opinião de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda
-
Vitor_Coutinho
- wagner_salsa
Nando, Renan e AJ Souza, sou o advogado número 3 então, rs. Acho que as Shadows tem conquistado o mundo jurídico. Só que no fórum criminal da Barra Funda, onde atuo com mais frequência, ela é apenas mais uma, tem vários colegas que vão de Shadow, Drag e Harley, eles tem até um moto grupo, o "advogado motociclista". Meus sócios também trabalham de moto, Boulevard e XT 660. Belas motos, mas modéstia a parte, sou mais a minha sombra,rs.
Prefiro a paz mais injusta à mais justa das guerras.
Sou proprietário de uma shadow 2001 e a máquina é muito boa, nunca entrei na oficina para reparos, só manutenção de peças de desgastes natural, é só alegria, as peças você acha com facilidade, a yamaha o problema são as concessionárias, eu ficaria com a shadow.Vitor_Coutinho escreveu:Boa noite pessoal do Fórum. Sou novo aqui, mas sempre entrei para ver os tópicos aqui abordados, mas só agora me cadastrei. Estou querendo comprar uma moto Custom. Quero comprar uma moto usada, e tenho um mecânico de confiança.Estou em dúvida entre dois anúncios que encontrei:
-Honda Shadow VT 600 ano 2002 33.800 km. Valor: R$16.000.
-Yamaha Virago 535 2001 30.000 km. Valor: R$14.000.
Gostaria que vocês pudessem me esclarecer qual das duas pode vir a me dar maiores problemas com relação a refeitos, transtornos para encontrar peças de reposição, entre outros.
Ps: Todas as duas motocicletas estão em cidades vizinhas. Ainda não fui ver nenhuma das duas, mas isto é tranquilo. Quero a opinião de vocês antes de demandar tempo indo ver as motocas.
sem grilos. o fato de ser importada ou nao não influi. Mas certifique-se da km dela... suas condições... leve-a num mecanico de confiança antes de comprar, pois até o velocimetro pode ter sido adulterado. Abraços.
Live to ride, ride to live...
Fala galera.Jovi escreveu:Tópico para que proprietários do modelo possam dar sua impressão geral sobre o modelo, falar sobre a moto, experiências e etc.
Sou novo aqui e estu vendo uma Shadow 600 ano 1996 para comprar, já vi uma e esta linda.
Minha duvida e a seguinte:
- por ela ser importada, as peças são difíceis de encontrar?? E a manutencao, e a mesma coisa que uma 2005?
Vlw galera
Obrigado
-
Vitor_Coutinho
Obrigado, Luiz.
Ainda não me decidi, mas estou continuando minha pesquisa.
Encontrei mais uma Shadow.
1998 só com 23000 km rodados, está bem nova pela idade. Valor R$14.000
Vale mais a pena que o modelo 2002?
- wagner_salsa
Alguns meses atrás estava no mesmo dilema, Shadow ou Virago 535? Confesso que namorei um tempão com a Virago, principalmente porque a maioria era mais barata que a Shadow. Esse namoro durou um tempão, até que vi a primeira Shadow, rs. O resultado: Fiquei com a Shadow e não me arrependo nem um pouco. São motos muito equivalentes, ambas se bem cuidadas não apresentam problemas e são bem confiáveis. No meu caso pesou o fato da Shadow ser "maior" que a Virago, e como tenho 1,84 de altura, a Shadow acabou sendo a melhor opção. A minha Shadow é 98, acho que a principal diferença entre as duas é o motor, que na 2002 já é originalmente cromado e na 98 é apenas polido, tanto que eu mandei cromar as tampas. Pesquisando na internet tem um comparativo bem interessante feito entre as duas motos, se não me engano pela revista duas rodas.Espero ter ajudado e boa sorte na sua compra.
Prefiro a paz mais injusta à mais justa das guerras.
Para o ano de 1998 o preço esta alto.Vitor_Coutinho escreveu:Obrigado, Luiz.
A minha 2001 paguei 12 dilmas com 21 mil km rodados.
-
Vitor_Coutinho
Pois é Luiz. Aqui na minha região motos como a Shadow são mais difíceis de encontrar e normalmente o preço é mais elevado do que em São Paulo por exemplo.
Em SP encontrei anúncios de motos mais novas e com acessórios (comando avançado, sissy bar, alforges) por 14k. O que fica complicado é ir ver a moto e tudo mais. Mas não vou desistir não. Vou continuar pesquisando sem pressa pra fazer um bom negócio.
Abraço.
Em SP encontrei anúncios de motos mais novas e com acessórios (comando avançado, sissy bar, alforges) por 14k. O que fica complicado é ir ver a moto e tudo mais. Mas não vou desistir não. Vou continuar pesquisando sem pressa pra fazer um bom negócio.
Abraço.
MGuiot escreveu:Fala galera.Jovi escreveu:Tópico para que proprietários do modelo possam dar sua impressão geral sobre o modelo, falar sobre a moto, experiências e etc.
Sou novo aqui e estu vendo uma Shadow 600 ano 1996 para comprar, já vi uma e esta linda.
Minha duvida e a seguinte:
- por ela ser importada, as peças são difíceis de encontrar?? E a manutencao, e a mesma coisa que uma 2005?
Vlw galera
Obrigado
Mguitor, reitero a opinião do ramoniaco, leve um mecânico de confiança para olhar, peça além de ouvir o motor etc., checar o estado das mangueiras, se possível parte elétrica. A shadow é um tanque de guerra, mas devido a sua idade, tem que cuidar bem para ter sempre. As vezes o antigo dono por querer vender desencana nesse sentido...
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."