Mirage 250: Carburador, Coletor etc

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Miau
Moderador

Curioso mesmo.. Inspecione com uma lanterna a câmara do parafuso.. Se tiver um microfuro compatível com a agulha do parafuso padrao, então colocaram o parafuso errado ai.
gabrielborroni

Então Miau, dei uma inspecionada, mas o buraco que tem na câmara do parafuso é grande, bem parecido com o da foto em que vc ensina a fazer a junção da guarnição da tampa do carburador.
Andei dando uma olhada e o meu parafuso é igual a vários usados nas motos da Yamaha, estou achando que trocaram a tampa do carburador da minha moto por algum compatível, sei lá...
Inclusive meu carburador está com umas configurações bizarras, as agulhas dos pistonetes estão configuradas para mistura pobre, e as boias uma está com 10mm e a outra com 9mm de altura.
Muito estranho pq mesmo com essas configurações a moto estava andando relativamente bem, RSRSRSRSRS
Bom, vou fazer a limpeza e a substituição das peças ruins e montar novamente seguindo as suas orientações do tutorial, e vamos ver como vai ficar.

E por falar nisso parabéns pelo tutorial, ficou perfeito.

Até mais.
Gabriel Borroni.

Mirage 250 - Ruiva.
Bru Ferbeg

Pessoal, tenho uma Mirage 2001 carburada. Refiz os motores dela há cerca de 3 meses, mas quando estou pilotando com a marcha engatada, sem acelerar, o escapamento fica soltando vários "estralhos, pipocos, estouros". Acho que deve ser algo com o carburador. Mas o mecânico disse que limpou o carburador. Então não faço idéia! Será que é perigoso viajar com ela assim?
Motociclista vagabundo
Moto: Mirage 250cc 2001 - Bege
Miau
Moderador

Se faz pipoco quando você estica o rpm e depois solta o acelerador, então é porque algum coletor de escape ta frouxo. Da uma apertada checando se realmente ta encaixando bem no motor.. e verifique se não ta carbonizando ali na junção.
Bru Ferbeg

Valeu Miau! Acho que é isso mesmo. Liguei a moto agora e coloquei a mão próxima ao coletor. Está saindo muito ar por ali. Vou levar para soldar ou vedar isso amanhã. Obrigado! Abraço!
Motociclista vagabundo
Miau
Moderador

Soldar somente se tiver furo no coletor. O correto é afrouxar as ponteiras do coletor e tb afrouxar o suporte do escapamento. Entao aperta os coletores no motor bem firme mas não é pra espanar a rosca. Depois aperta o suporte do escspsmento e por fim as ponteiras.
Bru Ferbeg

Acabei descobrindo o que era! A junta do escapamento desapareceu.O mecânico falou que ela deve ter derretido e caído, pois são feitas de amianto e um tipo de papelão lá. Agora vou colocar uma nova na Sexta.
Motociclista vagabundo
THALES

Alguém já usou esse kit de reparo do carburador?

Serviu e funciona bem?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ge-250-_JM
Tenha uma vida equilibrada: ande em duas rodas.
jirschik
Moderador
Contato:

Bru Ferbeg escreveu:...A junta do escapamento desapareceu. O mecânico falou que ela deve ter derretido e caído, pois são feitas de amianto e um tipo de papelão...
Derreteu o amianto? :shock:

Então aqueceu a mais de 1000'C :o

Então como estão o bloco do motor e escapamento? :roll:

:D

É por isso que eu não abandono a idéia de fazer pessoalmente o máximo possível da manutenção em minhas motocicletas. Tem mecânicos por aí que inventam cada estória...

Bru, já que você fez o motor da moto à pouco tempo, é provável que na remontagem o mecânico esqueceu (ou perdeu) de colocar essa junta. Acredito muito mais nisso do que na possibilidade de derreter o amianto. :wink:
Imagem
Miau
Moderador

hehehe.. mas onde tem amianto?

na minha(basucao) entre a ponteira e o tubo tem uma junta metálica que eu duvido que derreta.. é mais fácil alguém esquecer de coloca-la hehe
Responder