Mirage 250: Aumentar a potência do motor

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Miau
Moderador

o problema de modificar a cilindrada acredito que seja o carburador.. provavelmente vai ter que ajustar os giclês pra alimentar mais a demanda.. e nisso tudo o consumo pode ficar bem alto tb.

eu sinceramente jamais modificaria as especificações.. até acho q seja possível mas.. o cara tem que entender muito bem do que ta fazendo..
Gonjur

Eu não queria, mas fazer o motor com peças originais vai ficar mais de 2.000,00, então eu teria que esperar muito para fazer e acabei de comprar a moto.

Então vou fazer assim mesmo, na verdade, o objetivo não é aumentar a cilindrada ou tornar a moto mais potente, e sim andar na motoca.

Vamos ver no que vai dar, se vai funcionar, se vai durar.... vou adicionar os resultados aqui no forum.
Deus criou, a ciência tenta descobrir como.
Miau
Moderador

Mesmo se fosse importar daria esse valor?
Gonjur

Não fiz o orçamento com esta opção. Tem um tempo que não uso mais ct de crédito, dai nem verifiquei essa possibilidade.

Sem contar a minha ansiedade...kkkkkkkk =D
Miau
Moderador

Me passa a relacao so por curiosidade
Gonjur

Certo, o que tinha que trocar é o seguinte:

2 Correntes de comando.
8 Retentores de válvula.
2 Pistões com jogo de anéis.
1 Engrenagem do comando de válvulas.

Mais a mão de obra e retífica/assentamento de válvulas, que teria que ser feito de qualquer forma. Só que eu suspeito que o pistão que estava na moto já não era original, neste caso precisaria também de:

2 Camisas do Cilindro.

Depois vou colocar as peças que vou utilizar, inclusive com fotos.
Miau
Moderador

Entao fiz por alto uma lista trocando o cilindro e tudo e deu 514 doletas.. derrepente valia a pena voce dar uma apurada.

http://www.hyosungsource.com/index.php? ... x&cPath=71
cros
Moderador

Parto do seguinte principio:

Um bom mecanico, só olhando pro pistão original sabe o que pode ou não ser feito, mas ai temos que achar um mecanico das "antigas" que tenha trabalhado com várias marcas e não e não esses novinhos que só sabem trocar vela de CG.

Quem sabe pega o pistão da Mirage e procura por algum de Suzuki, visto que o motor da Mirage seria um projeto antigo da Suzuki? Uma GS 500, quem sabe!!!

Acredito que esse seja o maior desafio, pois corrente de comando pode ser praticamente de qualquer moto com as especificações iguais, as valvulas precisam ser medida e achar de mesma especificação. Enfim, o mais dificil mesmo é achar o mecanico expert cada vez mais raro nesse mundo descartavel.
Imagem
cros
Moderador

Miau escreveu:Entao fiz por alto uma lista trocando o cilindro e tudo e deu 514 doletas.. derrepente valia a pena voce dar uma apurada.

http://www.hyosungsource.com/index.php? ... x&cPath=71
Se eu fosse comprar várias peças, compraria com dias ou semana de diferença para que quando caisse na RF não entra-se na mesma taxa de importação e se possível em nome e endereço de amigos e/ou parentes. E até mesmo para evitar um extravio de tudo. Não podemos mais confiar nos orgão públicos.
Imagem
Gonjur

Miau, se não der certo vou fazer com peças importadas.

Agora, os cilindros, cabeçotes, pistões já estão na retífica...hehehe... Vou apenas ter que esperar chegar a engrenagem do comando de válvulas que comprei na kasinski mesmo, mais tenho que esperar chegar da fábrica.

Com relação aos pistões cros, os da CG (92 a 2000 se não me engano, eu pedi da 99), são incrivelmente parecidos, inclusive, estou sem saber se minha moto já estava com pistões de CG, pois o desenho do cilindro que estava na moto é diferente do original que é vendido hoje. Não sei se por ser ainda das primeiras Mirages, pois a minha é 2002.

Vamos ver no que vai dar, depois coloco aqui fotos e mais detalhes do projeto "Mirage 250 - Motor Genérico".

hehehe....
Responder