Sportster 883: Opiniões de proprietários (C, R e Iron)

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
tigdias

Ubiratamuniz,

Esses alforjes são bem menos feios que os meus. Também gosto de alforjes pela praticidade. Acho muito ruim vc estar passeando por algum lugar, e não poder levar algo que queira comprar, ou quando para num mercado, enfim... Onde vc os comprou? se não se importar, quanto pagou? Vc tem fotos da fixação? (nunca vi esses easybrackets...)

Quando instalar o guidão de 8,5, vc pode postar fotos tb? gostaria de colocar um mini ape tb, mas ainda estou sem noção de modelos e medidas...
--
ubiratamuniz

tigdias escreveu:Ubiratamuniz,

Esses alforjes são bem menos feios que os meus. Também gosto de alforjes pela praticidade. Acho muito ruim vc estar passeando por algum lugar, e não poder levar algo que queira comprar, ou quando para num mercado, enfim... Onde vc os comprou? se não se importar, quanto pagou? Vc tem fotos da fixação? (nunca vi esses easybrackets...)

Quando instalar o guidão de 8,5, vc pode postar fotos tb? gostaria de colocar um mini ape tb, mas ainda estou sem noção de modelos e medidas...
Os alforges são da J. A., comprei na Masada por 420,frete incluso(eles são oferecidos por mais, só que num kit com afastador para Mirage 650, é só entrar em contato dizendo que quer sem os afstadores que eles dão desconto. Eles tem uma estrutura boa (não tem alças, são feitos pra usar presos em algum suporte) mas o acabamento deles é MUITO feio. Mal feito mesmo. Eu não indico a compra.

Sobre os easy brackets, é um sistema de fixação de alforges muito bacana, só que não tem à venda no Brasil (comprei na JPCycles) . Tem uns vídeos no YouTube que mostram bem como funciona.
Abraços,

Bira
tigdias

ubiratamuniz escreveu: Os alforges são da J. A., comprei na Masada por 420,frete incluso(eles são oferecidos por mais, só que num kit com afastador para Mirage 650, é só entrar em contato dizendo que quer sem os afstadores que eles dão desconto. Eles tem uma estrutura boa (não tem alças, são feitos pra usar presos em algum suporte) mas o acabamento deles é MUITO feio. Mal feito mesmo. Eu não indico a compra.

Sobre os easy brackets, é um sistema de fixação de alforges muito bacana, só que não tem à venda no Brasil (comprei na JPCycles) . Tem uns vídeos no YouTube que mostram bem como funciona.
Que pena, nas fotos pareciam bons... Obrigado pela dica.

Gostei mesmo destes easy brackets. Além de colocar os piscas junto da placa, vc precisou trocar aquela barra lateral, onde se fixam os easy brackets?
--
ubiratamuniz

tigdias escreveu:
ubiratamuniz escreveu: Os alforges são da J. A., comprei na Masada por 420,frete incluso(eles são oferecidos por mais, só que num kit com afastador para Mirage 650, é só entrar em contato dizendo que quer sem os afstadores que eles dão desconto. Eles tem uma estrutura boa (não tem alças, são feitos pra usar presos em algum suporte) mas o acabamento deles é MUITO feio. Mal feito mesmo. Eu não indico a compra.

Que pena, nas fotos pareciam bons... Obrigado pela dica.

Gostei mesmo destes easy brackets. Além de colocar os piscas junto da placa, vc precisou trocar aquela barra lateral, onde se fixam os easy brackets?
Nas fotos pareciam bons.... Foi o que pensei quando abri a caixa da encomenda kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Mas não posso negar que são bem fortes e tem uma estrutura rígida boa. Mas o acabamento e ruim demais, precisei mexer algumas coisas antes de instalar (pelo preço pago não deveria ser necessário, mas foi mais barato e menos trabalhoso fazer as alterações que mandar de volta e pedir devolução do pagamento).

Os easybrackets são simples de instalar, deu mais trabalho mover os piscas pra perto da placa. Eu tive algumas dificuldades com os parafusos do kit, que vier errados e tive que comprar por fora. Precisei tirar a placa cromada só pra poder tirar os piscas, depois ela volta pro lugar. Partindo do princípio que os piscas já foram rebocados, a única coisa que o kit do easybrackets faz na sua moto é trocar os quatro parafusos que prendem o pára lama traseiro por maiores, para poder colocar os pinos de fixação.

Aqui nessa foto (é muito grande então vai o link) dá pra ver como fica sem os alforges, a única coisa que denuncia que tem algo ali são os pinos (no meu caso instalei os easybrackets junto com os suportes para o Sissy bar removível da HD. Fora isso a aparência é original.

http://p1.bikepics.com/2013/08/08/bikep ... 3-full.jpg
Abraços,

Bira
tigdias

ubiratamuniz escreveu:
Nas fotos pareciam bons.... Foi o que pensei quando abri a caixa da encomenda kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Mas não posso negar que são bem fortes e tem uma estrutura rígida boa. Mas o acabamento e ruim demais, precisei mexer algumas coisas antes de instalar (pelo preço pago não deveria ser necessário, mas foi mais barato e menos trabalhoso fazer as alterações que mandar de volta e pedir devolução do pagamento).

Os easybrackets são simples de instalar, deu mais trabalho mover os piscas pra perto da placa. Eu tive algumas dificuldades com os parafusos do kit, que vier errados e tive que comprar por fora. Precisei tirar a placa cromada só pra poder tirar os piscas, depois ela volta pro lugar. Partindo do princípio que os piscas já foram rebocados, a única coisa que o kit do easybrackets faz na sua moto é trocar os quatro parafusos que prendem o pára lama traseiro por maiores, para poder colocar os pinos de fixação.

Aqui nessa foto (é muito grande então vai o link) dá pra ver como fica sem os alforges, a única coisa que denuncia que tem algo ali são os pinos (no meu caso instalei os easybrackets junto com os suportes para o Sissy bar removível da HD. Fora isso a aparência é original.

http://p1.bikepics.com/2013/08/08/bikep ... 3-full.jpg
Entendi... Ficou de boa! De fato imaginei que os piscas seria a parte mais trabalhosa.

Bom, blz, cara! Valeu pelas explicações detalhadas e pelas fotos!
--
Bruno_VermesMC

Realmente a questão bagagem prova que a 883 é uma moto urbana ou para viajar sozinho.

Eu fiz um sissy bar bem alto para poder amarrar uma mochila, a minha tem banco solo então instalei uma grade no paralama (não aparece nessa foto)

Imagem
BRUNO - VERMES M.C.
ubiratamuniz

Bruno_VermesMC escreveu:Realmente a questão bagagem prova que a 883 é uma moto urbana ou para viajar sozinho.

Eu fiz um sissy bar bem alto para poder amarrar uma mochila, a minha tem banco solo então instalei uma grade no paralama (não aparece nessa foto)

Imagem
pergunta besta:

a mochila não corre o risco de cair por dentro do sissy aí não? rs.

parabéns pela moto, tá bela demais. :mrgreen:
Abraços,

Bira
Bruno_VermesMC

Cai nada, eu carrego uma mochila da Nautika de 50litros, mais um saco de dormir e a barraca. É só amarrar bem.

Ficou muito bom, eu desenhei e um torneiro aqui de Campinas fez, inclusive as laterais foram cortadas no oxicorte para usar os parafuso da lateral e contornar a seta para não precisar mudar a posição.

Fica assim

Imagem
BRUNO - VERMES M.C.
Piloto737NG

Gostaria de saber de proprietários de Iron 883 ou ex proprietários o que acharam da moto.

Lendo revistas especializadas li que ela esquenta muito, vibra muito, é muito dura e além de tudo muito baixa, o que muitas vezes faz com que se raspe o escapamento no asfalto durante as curvas.

Isso é verdade?

Estava muitíssimo interessado em comprar uma (como primeira moto) mas essas informações me desanimaram.

Abraços
torresbeto

Piloto737NG escreveu:Gostaria de saber de proprietários de Iron 883 ou ex proprietários o que acharam da moto.

Lendo revistas especializadas li que ela esquenta muito, vibra muito, é muito dura e além de tudo muito baixa, o que muitas vezes faz com que se raspe o escapamento no asfalto durante as curvas.

Isso é verdade?

Estava muitíssimo interessado em comprar uma (como primeira moto) mas essas informações me desanimaram.

Abraços
Cara, quase tudo isso que vc leu, é VERDADE!
Esquenta mesmo, vibra mesmo,é dura demais e não é baixa... pra raspar o escapamento no asfalto tem que deitar muito... eu tenho uma 883 R que tem a mesma altura do solo e o mesmo escape, e raramente raspei ele em curva...

Agora, sobre esquentar, toda Harley esquenta pra caraleo, isso é normal... Toda moto refrigerada a ar esquenta pra cacete

Vibrar? acho que esse é um dos charmes da moto, ela vibra parada e em baixa rotação, mas ao mesmo tempo que você torce o cabo para acelerar, essa vibração acaba. Mas as motos de hoje vibram bem menos, pois os motores são montados em coxins de borracha que não deixam passar toda a vibração do motor para o quadro.

Dura? Claro que sim, toda harley abaixo das Tourings é dura, bate seco no garfo, bate seco na suspensão traseira, isso é característica das Sportsters. Mas se vc achar que tá dura demais pra vc, coloca um óoleo com maior viscosidade no garfo, e coloca uma suspensão progressiva na traseira...

O que eu recomendo, tente pilotar uma sportster antes de comprar, pode ser a R ou a C ou a STD tbm, afinal as diferenças são poucas de uma pra outra...
NA R a suspensão traseira é de 13" e não de "11" como nas Irons e STds, e na C a suspensão é de 11" mas o comando é avançado...

Ande, se apaixone, compre e seja feliz!
Não importa qual a sua moto, o vento é o mesmo para todos!
Imagem
Responder