Shadow 750: Opinião de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda
bom dia aheberle. ligo por aproximadamente 03 minutos, somente na lenta. não mencionei que quando tenho algo para fazer no centro da cidade, vou com ela para dar uma rodada, como esta relatando o frango. vou adotar a partir de hoje o método do frango, pois a experiência para mim, sempre fala mais alto e se esta dando certo com ele, vamos seguir o exemplo, pois temos de cuidar muito bem das maquinas, não concordam comigo ? valeu pela dica frango. abraços.
" Seja temente a Deus, faça e deseje o bem a todos, e os seus dias serão abençoados. "
pessoal, gostaria de complementar dizendo o seguinte, como já relatei em outras postagens, quero que os menos experientes, como eu, atentem para o importância da troca de informações e dicas com os mais experientes, através deste fórum. eu particularmente tenho aprendido muita coisa, antes mesmo de ter comprado minha maquina. quando decidi pela compra, procurei por informações e encontrei este fórum, que me forneceu e continua me fornecendo muitas informações sobre a shadow. quando não tenho conhecimento profundo de certo assunto, gosto muito de ver o relato de experiência de outras pessoal, para não fazer a coisa errada. valeu, abraços a todos.
" Seja temente a Deus, faça e deseje o bem a todos, e os seus dias serão abençoados. "
-
Sérgio Soares
- Mensagens: 216
- Registrado em: 07 Dez 2010, 15:33
- Localização: Rio de Janeiro
Oi Dagão,dagão escreveu:pessoal, gostaria de complementar dizendo o seguinte, como já relatei em outras postagens, quero que os menos experientes, como eu, atentem para o importância da troca de informações e dicas com os mais experientes, através deste fórum. eu particularmente tenho aprendido muita coisa, antes mesmo de ter comprado minha maquina. quando decidi pela compra, procurei por informações e encontrei este fórum, que me forneceu e continua me fornecendo muitas informações sobre a shadow. quando não tenho conhecimento profundo de certo assunto, gosto muito de ver o relato de experiência de outras pessoal, para não fazer a coisa errada. valeu, abraços a todos.
A experiência compartilhada aqui serve também para aqueles mais rodados. Mesmo tendo 35 anos de carteira, tenho lido excelentes relatos aqui. Fruto deles já poupei várias dilmas.
Sérgio
Moto é lazer.
Pessoal, minha moto tem 2 anos e dois meses.
Só ando de farol alto, pois uso a lâmpada H4 da Philips e existe uma diferença entre o alto e o baixo que me fizeram adotar o uso do farol alto durante o dia, quase que exclusivamente. O motivo é me fazer mais visível, ou seja, segurança, já que o farol alto causa uma visibilidade maior para quem me vê, pois essa lâmpada tem uma luz clara no farol alto.
A bateria ate o momento está ótima.
Já conversei com 3 eletricistas que foram unânimes em dizer que não há problema algum, pois o sistema elétrico da moto é concebido para tal situação, provendo a energia necessária quando do uso do farol alto também.
Abs
Só ando de farol alto, pois uso a lâmpada H4 da Philips e existe uma diferença entre o alto e o baixo que me fizeram adotar o uso do farol alto durante o dia, quase que exclusivamente. O motivo é me fazer mais visível, ou seja, segurança, já que o farol alto causa uma visibilidade maior para quem me vê, pois essa lâmpada tem uma luz clara no farol alto.
A bateria ate o momento está ótima.
Já conversei com 3 eletricistas que foram unânimes em dizer que não há problema algum, pois o sistema elétrico da moto é concebido para tal situação, provendo a energia necessária quando do uso do farol alto também.
Abs
Jonir
-
jirschik
- Moderador
- Mensagens: 4103
- Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
- Localização: São Paulo
- Contato:
Jonir, assim como você, eu também costumo usar farol alto durante o dia pelo mesmo motivo.
Sob a dúvida de consumo extra do farol alto, vejam que ao chavear o farol de baixo para alto, o filamento do farol baixo é desligado assim que o farol alto é acionado. O farol fica com facho alto porque o filamento que acende está em outro ponto da parábola do refletor e isso dá a impressão que ficou mais forte.
Agora, veja a especificação das lâmpadas: 12V 55/60W. Um filamento consome 55W e o outro 60W. Então, com a troca de farol baixo para alto, há apenas uma diferença de consumo de 5W, que é irrisória.
Sob a dúvida de consumo extra do farol alto, vejam que ao chavear o farol de baixo para alto, o filamento do farol baixo é desligado assim que o farol alto é acionado. O farol fica com facho alto porque o filamento que acende está em outro ponto da parábola do refletor e isso dá a impressão que ficou mais forte.
Agora, veja a especificação das lâmpadas: 12V 55/60W. Um filamento consome 55W e o outro 60W. Então, com a troca de farol baixo para alto, há apenas uma diferença de consumo de 5W, que é irrisória.
-
frango veloz
- Mensagens: 373
- Registrado em: 04 Ago 2009, 21:52
- Localização: Limeira
Então pessoal, o jeito vai ser andar mais com as máquinas mesmo. Para as baterias aguentarem.
Ame seus pais e filhos e sempre diga-lhes que os ama. Não tenha vergonha.
-
jeffsilveira
- Mensagens: 171
- Registrado em: 27 Ago 2012, 14:00
- Localização: Umuarama
Bom, findado o assunto bateria (acredito eu), tenho uma dúvida:
Em retas longas diz não ser aconselhável utilizar velocidade constante por muito tempo, ou seja, manter a mesma rotação do motor prolongadamente.
É fato? Por quê?
Desculpe a pergunta, mas leigo é f#§@!!!
Em retas longas diz não ser aconselhável utilizar velocidade constante por muito tempo, ou seja, manter a mesma rotação do motor prolongadamente.
É fato? Por quê?
Desculpe a pergunta, mas leigo é f#§@!!!
Jefferson Silveira
Fat Boy Special 2014
MCBDA
Fat Boy Special 2014
MCBDA
-
jirschik
- Moderador
- Mensagens: 4103
- Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
- Localização: São Paulo
- Contato:
Jeff, até onde sei, essa recomendação é dada para o período de amaciamento dos motores. Lembro bem disso em uma parte do manual da Mirage250. Depois disso, acredito que rodar em uma estrada em velocidade constante, desde que não ultrapasse os limites seguros de rotação do motor, seja a melhor condição para o motor, que rodará bem refrigerado. Ruim mesmo é o anda-pára nas cidades, onde o motor aquece, liga ventoinha, cozinha o saco... 
-
jeffsilveira
- Mensagens: 171
- Registrado em: 27 Ago 2012, 14:00
- Localização: Umuarama
Obrigado pela agilidade, moderador!
O que você disse é verdade mesmo, o funcionamento ótimo do motor é em rotação baixa e constante.
Talvez seja só no período do amaciamento a recomendação.
Quanto ao anda-pára, melhor passear de calça e sentir pouco calor do que de bermuda e suar das coxas pra cima.
Grande abraço.
O que você disse é verdade mesmo, o funcionamento ótimo do motor é em rotação baixa e constante.
Talvez seja só no período do amaciamento a recomendação.
Quanto ao anda-pára, melhor passear de calça e sentir pouco calor do que de bermuda e suar das coxas pra cima.
Grande abraço.
Jefferson Silveira
Fat Boy Special 2014
MCBDA
Fat Boy Special 2014
MCBDA
-
frango veloz
- Mensagens: 373
- Registrado em: 04 Ago 2009, 21:52
- Localização: Limeira
Realmente, andar com calça ou bermuda no calor até elefante na nádega sua. Kkkkkk
Ame seus pais e filhos e sempre diga-lhes que os ama. Não tenha vergonha.

