Yoshihiko escreveu:Pessoal,
Vou escrever um relato do ocorrido neste feriado de 07 de Setembro. Gostaria que vocês me dessem alguma pista de qual item verificar na moto. A moto é uma Shadow 600 - Ano 01/01
No feriado fui passear junto com alguns amigos lá em Aparecida - SP. Durante a viagem a moto se comportou perfeitamente.
Só que na volta, faltando apenas 40 km para chegar em São Paulo, as 4 setas da minha moto acenderam e alguns metros adiante o alarme (positron) disparou involuntariamente. Parei no acostamento e então o alarme parou de soar, desativei o alarme apenas pelo sensor. Até ai tudo bem, acelerei a moto e tentei pegar velocidade e senti que ela estava perdendo a força, parei novamente no acostamento e então a moto apagou. Não queria mais dar partida, a ignição estava cortada, desativei o alarme pelo código e mesmo assim não consegui dar partida.
Após exatos 3 tentativa de dar partida a bateria da moto arriou, nem o painel estava acendendo. Um amigo que estava nos acompanhando de carro, parou e estava com os cabos de transferência de carga de bateria (Chupeta). Espetamos os cabos na moto e no carro, a moto deu sinal de vida, porém, ela fazia o barulho de partida só que o motor não ligava nem ferrando.
No desespero tentamos dar partida de modo tradicional, o famoso tranco. Só que não deu certo, pois a moto estava com a bateria completamente arriada.
Eis minha dúvida, a Bateria é nova da marca Yuasa e faz 5 meses que mandei instalar ela. Não sei porque ela descarregou tão rapidamente.
No final da história, voltei guinchado para casa totalmente decepcionado com a motoca. Vou tentar arrumar ela em casa.
Yoshihiko escreveu:Up.
Pessoal, levei a motoca no Eletrecista e ele constatou que o CDI estava queimado, por conta do retificador paralelo que o antigo dono havia colocado.
O Retificador pode queimar o CDI e descarregar a bateria também? Só gostaria de saber se isso é história de pescador ou é verdade mesmo. Pois o CDI da Shadow tem um preço bem salgado.
Att.
jbrigagao escreveu:Yoshihiko escreveu:Up.
Pessoal, levei a motoca no Eletrecista e ele constatou que o CDI estava queimado, por conta do retificador paralelo que o antigo dono havia colocado.
O Retificador pode queimar o CDI e descarregar a bateria também? Só gostaria de saber se isso é história de pescador ou é verdade mesmo. Pois o CDI da Shadow tem um preço bem salgado.
Att.
Sim, pode queimar se estiver dando sobrecarga.
Boa noite galera, vou relatar o que aconteceu com minha sombra neste feriadão...
Fui passar o esse feriadão de semana santa em Saquarema/RJ, fui quinta feira passada 17/04/2014, eu a esposa e minha criança,(sombra), dia de sol estradas não muito congestionadas, vento na cara, sol nos cromados, barulho igual trovão e esposa na garupa, só alegria, chegamos. Parei a moto e passei a utilizar um buggy que tenho na casa, a moto ficou parada, hoje pela manhã, 23/04/2014 hora de voltar para realidade, a moto não quis pegar.. Tec.tec.tec, putz a bateria !!! O velho e bom tranco a moto pegou, voltamos e eu pensado: ficou muito tempo parada ? Não, só 5 dias !! Ou tem alguma coisa errada ? Tomara que não !! Mas com esses 90 Kms da volta vai carregar.. Parei em um posto aqui perto de casa para abastecer, desliguei e depois novamente não quis pegar.. Agora nem o tec,tec,tec fazia.. Tranco, nada, mais vários trancos nada, ô vergonha !!!
Empurrando até em casa... mais vergonha ainda.. !!
"José, e agora José ? A festa acabou, a luz apagou.. O povo sumiu !!" .(Carlos Drummond de Andrade)
Amanhã vou levar no mecânico, mas alguém tem uma ideia do que poder ser ??
Retificador ?? Bateria ?? Ambos ??
Com o relato do nobre colega acima fiquei até com medo do CDI....