Shadow 750: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
Avatar do usuário
Paulocartell
Mensagens: 820
Registrado em: 04 Out 2010, 08:45
Localização: Rio Grande

Guilherme Orlando escreveu:Amigos o problema do barulho cessou, era gasolina mesmo. Agora estou com uma dúvida e quero a ajuda de vocês, estou prestes a trocar o meu escapamento original por este da marca customer http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... stomer-_JM, o som dele e o design, na minha opinião são bem legais, o que vocês acham? será que, mesmo com abafadores (removíveis segundo a fábrica), as minhas viagens ficariam desconfortáveis, enfim, vale ou não à pena colocar esse na minha Shadow carburada?
Olá Guilherme!
No anúncio diz que o escapamento é para modelos 2006 a 2010, mas a moto que aparece no vídeo é uma Spirit. Se for fechar a compra tira essa dúvida com o vendedor.
O som é muito lindo, e ao contrário do que se imagina, não atrapalha em nada nas viagens!
Guilherme Orlando
Mensagens: 184
Registrado em: 08 Nov 2012, 17:08
Localização: Belo Horizonte

Valeu Paulo, eu vi com o pessoal eles tem o mesmo modelo para a carburada, o do vídeo é de 2", o vendedor sugeriu fazer um de 3", disse que o som ficaria menos metálico, sendo franco, gostei muito do som e não estou querendo arriscar. Um abraço a todos.
Morre lentamente quem não se permite, pelo menos uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos
Sérgio Soares
Mensagens: 216
Registrado em: 07 Dez 2010, 15:33
Localização: Rio de Janeiro

Guilherme Orlando escreveu:Amigos o problema do barulho cessou, era gasolina mesmo. Agora estou com uma dúvida e quero a ajuda de vocês, estou prestes a trocar o meu escapamento original por este da marca customer http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... stomer-_JM, o som dele e o design, na minha opinião são bem legais, o que vocês acham? será que, mesmo com abafadores (removíveis segundo a fábrica), as minhas viagens ficariam desconfortáveis, enfim, vale ou não à pena colocar esse na minha Shadow carburada?
Oi Guilherme Orlando,

Já comentei em posts anteriores sobre alterar as características originais do fabricante. Em geral, não troco nenhum componente, uma vez que eles alteram os cálculos de projeto de operação do motor e que levaram muito trabalho da fábrica para serem aprovados e dão o desempenho ótimo da máquina. No tocante às peças da Honda, todos sabemos que tem boa qualidade e durabilidade. Já os acessórios...

Escapamentos ruidosos também não curto. Hoje, com problemas de audição, mantenho os escapamentos o mais silenciosos possível, visando proteger minha acuidade auditiva.

Se pensar em mexer no sistema elétrico, começam a aparecer problemas de sobrecarga e que tem como consequência a carga da bateria, impedindo o perfeito funcionamento do sistema de partida.

Mas isso é apenas opinião. De modo que não saberia responder a sua pergunta.

Sérgio
Moto é lazer.
frango veloz
Mensagens: 373
Registrado em: 04 Ago 2009, 21:52
Localização: Limeira

Paulocartell escreveu:
Guilherme Orlando escreveu:Amigos o problema do barulho cessou, era gasolina mesmo. Agora estou com uma dúvida e quero a ajuda de vocês, estou prestes a trocar o meu escapamento original por este da marca customer http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... stomer-_JM, o som dele e o design, na minha opinião são bem legais, o que vocês acham? será que, mesmo com abafadores (removíveis segundo a fábrica), as minhas viagens ficariam desconfortáveis, enfim, vale ou não à pena colocar esse na minha Shadow carburada?
Olá Guilherme!
No anúncio diz que o escapamento é para modelos 2006 a 2010, mas a moto que aparece no vídeo é uma Spirit. Se for fechar a compra tira essa dúvida com o vendedor.
O som é muito lindo, e ao contrário do que se imagina, não atrapalha em nada nas viagens!
Faça uma cotação com escape cobra de piracicaba, o meu comprei deles a quase três anos. O cromo está perfeito e o preço foi melhor na época. Abraço
Ame seus pais e filhos e sempre diga-lhes que os ama. Não tenha vergonha.
jeffsilveira
Mensagens: 171
Registrado em: 27 Ago 2012, 14:00
Localização: Umuarama

Pesquisei muito sobre escapamento e esta semana vou decidir o meu.
Vou ficar com o 2,5" pois achei o barulho do 3" muito estridente, barulhentão mesmo.
Estou pendendo para o Halley pelo preço e pela qualidade que muitos aqui já comprovaram. O problema é que o atendimento do Zé Maria por e-mail deixa muito a desejar, isso que é o pré-venda, fico imaginando depois...
O Cobra também é legal e fica na segunda opção, seguido de longe por Roncar, Fortuna e Torbal.
Acho que vou fechar com a Halley se o Zé Maria responder meu último e-mail logo, senão perde a venda. E a propaganda aqui do fórum é tremenda, seja positiva ou negativa, é só ver o caso do Frango Veloz em relação ao Cobra.
Abraços.
Jefferson Silveira
Fat Boy Special 2014
MCBDA
frango veloz
Mensagens: 373
Registrado em: 04 Ago 2009, 21:52
Localização: Limeira

Ele já me deu canseira. Pagando adiantado tive que correr muito atrás para resolver. Não sei se compensa arriscar.
Ame seus pais e filhos e sempre diga-lhes que os ama. Não tenha vergonha.
jeffsilveira
Mensagens: 171
Registrado em: 27 Ago 2012, 14:00
Localização: Umuarama

Vix, sério?
Já tô tendo trabalho antes de comprar, imagina só!
Mandei e-mail na sexta pra Cobra, mas até agora nada também...
Esse povo deve tá tudo rico já, nem se interessa.
Mas o que você diz é meio que um presságio, acho que não vou arriscar mesmo não.
Tem uma empresa aqui da região que está no mercado de escapes há 12 anos, faz da Shadow também, mas não tenho referência, é a Brasil Chopper. O preço é bom e consigo ir buscar e instalar lá.
Bem, até sexta decido e posto aqui o vídeo do bichão.
Valeu, frangote!
Jefferson Silveira
Fat Boy Special 2014
MCBDA
Guilherme Orlando
Mensagens: 184
Registrado em: 08 Nov 2012, 17:08
Localização: Belo Horizonte

Caro Sérgio,

vou seguir o seu conselho, gosto muito da minha moto, nem penso em afetar o desempenho e durabilidade por conta de estética, valeu pela dica, vou ficar com o escape original mesmo.

Um abç
Morre lentamente quem não se permite, pelo menos uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos
Guilherme Orlando
Mensagens: 184
Registrado em: 08 Nov 2012, 17:08
Localização: Belo Horizonte

Jeff, vai com cautela na Brasil Chopper, comprei pedaleiras deste fabricante e elas não foram bem projetadas, quase não dava espaço para mudar as marchas, acabei tirando e comprando de outro fabricante, estude bem a qualidade do escapamento. Um abç.
Morre lentamente quem não se permite, pelo menos uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos
jeffsilveira
Mensagens: 171
Registrado em: 27 Ago 2012, 14:00
Localização: Umuarama

Na minha opinião é muito relativa a questão de alterar alguns acessórios.
Vejam bem, os japoneses se matam de estudar e montam o motor certo pra Shadow, redondinho. Aí vem pro Brasil e entra a nossa gasolina, legalmente batizada com álcool. Êêê laiá...
Mesma coisa com o escapamento, o original possui abafadores potentes para evitar a poluição sonora que é contra lei em vários locais. Trocar o escape pode exigir, no máximo, um ajuste de válvulas (detalhes: escape próprio para o modelo, de boa procedência e mecânico bom).

Guilherme, a BrasilChooper me enviou esse vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=VvKoKCLA-yA
O escape é esse:
http://brasilchopper.com.br/loja2/index ... w-750.html
A vantagem pra mim é que vou pessoalmente acompanhar a instalação.
O preço tá bom: R$ 750 instalado.
Mas ainda assim vou com cautela, valeu a dica!
Jefferson Silveira
Fat Boy Special 2014
MCBDA
Responder