Iniciante - Dicas sobre 1ª Custom
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores
Faça a pergunta inversa.. por que nao?
- zecabemfica
Eu venho de uma MT-03 (ciclística semelhante a uma XJ6) e, agora, tenho uma Drag Star 650. A Drag me surpreendeu pois é possível levá-la no trânsito com uma certa tranquilidade. Embora esteja falando do trânsito de Porto Alegre/RS, no inverno, cheguei a pegar uns dias mais quentes e ela foi na boa.wschettini escreveu:Amigos, boa tarde
Sou novo aqui e gostaria de saber, se uma Shadow 750 para o uso urbano é possível?
Tive uma experiência terrível na última sexta-feira, roubaram minha XJ6 e minha esposa está traumatizada e estou querendo partir para o mundo da custom.
Gostaria muito da opinião de vocês, pq é com base nela que vou decidir qual custom comprar.
Rodo 50km por dia da Praça Seca/RJ até o Centro/RJ
Abraço à todos aqui do fórum
Wallace Schettini
É claro que estamos falando de uma custom de porte médio, mas, ainda assim, é uma moto bem maleável no trânsito mais pesado.
Pelo que tenho lido, a Shadow Spirit parece ser mais "ágil" no dia-a-dia, em relação à Aero!!!
Acho que dá sim Wallace
hehehehehe
VAMO QUE VAMO!
-
wschettini
Valeu pela dica zecabemfica
Boa noite,
Há pouco tempo eu percebi que sou apaixonado por motos (nunca tinha percebido isso porque nunca tinha olhado para o lado "custom do motociclismo", que é o que gosto). Mas, infelizmente, não tenho amigos que gostam. Logo, não tenho com quem conversar sobre, ou tirar dúvidas. Daí encontrei esse fórum, e acho que ele pode me salvar disso (:
Eu queria tirar minha primeira duvida: Eu tenho visto bastantes sites/videos estrangeiros de motos custom. E eu já vi várias motos que parecem ser construídas ou até mesmo completamente modificadas e eu queria saber se existe isso no Brasil, ou tem algum tipo de lei mais severa? Minha unica opção é comprar alguma moto de marca e modificá-la (e apenas ligeiramente)? Ou existe uma galera confiavel que faz motos?
(segue um link de exemplo)

Há pouco tempo eu percebi que sou apaixonado por motos (nunca tinha percebido isso porque nunca tinha olhado para o lado "custom do motociclismo", que é o que gosto). Mas, infelizmente, não tenho amigos que gostam. Logo, não tenho com quem conversar sobre, ou tirar dúvidas. Daí encontrei esse fórum, e acho que ele pode me salvar disso (:
Eu queria tirar minha primeira duvida: Eu tenho visto bastantes sites/videos estrangeiros de motos custom. E eu já vi várias motos que parecem ser construídas ou até mesmo completamente modificadas e eu queria saber se existe isso no Brasil, ou tem algum tipo de lei mais severa? Minha unica opção é comprar alguma moto de marca e modificá-la (e apenas ligeiramente)? Ou existe uma galera confiavel que faz motos?

ajo7a, cara, deve ter gente no Brasil que faz isso, mas o melhor seria você procurar um mecânico que tope encarar essa, sobre legislação, desde que a moto ainda tenha 2 rodas, farol, seta, placa, numero do chassi e do motor, não vai ter problema nenhum com documentação, talvez na hora da vistoria o cara mude o "modelo" descrito no documento para "modificação".
Você já pesquisou alguma custom que goste? As vezes vc acha uma e se apaixona, foi o meu meu caso, sempre fui fanático por moto trail, tinha uma Broz e sonhava com uma XR300 ou Falcon, dai um dia andei numa viraguinho e não sosseguei até comprar uma, foi amor a primeira vista! Ou se quiser algo diferente mesmo, com a sua cara, qualquer moto pode se tornar uma custom, tudo depende de capricho e paciência, seguem 2 exemplos:
XL 250r: viewforum.php?f=51
Dafra Laser 150 (sério, isso era uma daquelas banheiras de bebê com rodas): http://santoandre.olx.com.br/chopper-iid-530176507
Na Xl você pode pedir umas dicas pro Gilberto aqui no fórum mesmo, sobre a Laser, eu conversei com o dono pra saber o que ele fez, e ele tirou toda a carenagem, cortou o banco pra encaixar direto no quadro, colocou tanque, farol, velocímetro e lanterna da Kansas 150, algumas setas e tirou a caixa de direção pra soldar ela mais pra baixo e mais angulada.
O negócio é juntar uma grana, uma paciência e partir pra oficina!
Você já pesquisou alguma custom que goste? As vezes vc acha uma e se apaixona, foi o meu meu caso, sempre fui fanático por moto trail, tinha uma Broz e sonhava com uma XR300 ou Falcon, dai um dia andei numa viraguinho e não sosseguei até comprar uma, foi amor a primeira vista! Ou se quiser algo diferente mesmo, com a sua cara, qualquer moto pode se tornar uma custom, tudo depende de capricho e paciência, seguem 2 exemplos:
XL 250r: viewforum.php?f=51
Dafra Laser 150 (sério, isso era uma daquelas banheiras de bebê com rodas): http://santoandre.olx.com.br/chopper-iid-530176507
Na Xl você pode pedir umas dicas pro Gilberto aqui no fórum mesmo, sobre a Laser, eu conversei com o dono pra saber o que ele fez, e ele tirou toda a carenagem, cortou o banco pra encaixar direto no quadro, colocou tanque, farol, velocímetro e lanterna da Kansas 150, algumas setas e tirou a caixa de direção pra soldar ela mais pra baixo e mais angulada.
O negócio é juntar uma grana, uma paciência e partir pra oficina!
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
- zecabemfica
Boa sorte na escolha!!!!wschettini escreveu:Valeu pela dica zecabemfica
Se quiser uma usadinha e escolher a Drag 650, não vai se arrepender hehheh
VAMO QUE VAMO!
- zecabemfica
Tem, até, bastante gente que faz.ajo7a escreveu:Boa noite,
http://i.imgur.com/wEeVGMb.jpg
http://i.imgur.com/OpVMDvE.jpg
Em Blumenau tem um cara especializado Easy Rider: http://easyraiders.com.br/
Aqui em Porto Alegre tem a Komodo: http://www.komodomotostudio.com.br/
Também sei que em Curitiba tem alguma coisa...
Mas você gastaria muuuiiitaa grana. Por isso, tem um monte de oficina de fundo-de-quintal por aí que transforma as motos... a melhor coisa é você pegar uma e ir transformando aos poucos ao seu gosto... aqui no fórum tem muita coisa, têm até umas CG's bem legais.
Agora, quanto à documentação me parece que não é assim tão simples... você enfrentará uma longa caminhada até ter a moto documentada... pelo que sei, a maioria transforma e roda... deixam a documentação prá lá...
Tive falando com o Guaibinha, da Komodo que tem uma moto transformada, do estilo "rat", tipo a primeira do seu exemplo. Ele disse: com essa aí eu ando, mas me locomovo com essa aqui ó.. é apontou pra uma Intruder 125.
Então, essas motos são prá passear mesmo...
boa sorte aí na sua empreitada!
VAMO QUE VAMO!
Sim, e depende do estado, dependendo da modificação tem que passar no Detran (e as vezes no IMETRO), vai constar nos documentos que o veiculo foi alteradoajo7a escreveu:tem algum tipo de lei mais severa?
Tem muita gente que faz isso, só vai depender do: Quer pagar quanto?ajo7a escreveu: Minha unica opção é comprar alguma moto de marca e modificá-la (e apenas ligeiramente)? Ou existe uma galera confiavel que faz motos?

Primeiramente, brigado a todo mundo pelas dicas.
E sim, eu tenho dado uma olhada nas custom que estão no mercado no momento (tem bastante custom que eu vejo o pessoal indicar, que, pelo visto, não são mais fabricadas, como a Virago). A que eu mais gostei que é fabricada, sem dúvida é Midnight Star... mas eu tenho 21 anos, faço faculdade, e não tenho uma renda tão grande assim pra comprar uma moto dessas. Então, tenho pensado em comprar a Intruder 125, que todo mundo fala bem. Já a vi e gostei muito. Eu só mudaria o banco, acho. Mas dai, vou pesquisando mais sobre customização aqui pelo fórum.
Obrigado, de novo.
E sim, eu tenho dado uma olhada nas custom que estão no mercado no momento (tem bastante custom que eu vejo o pessoal indicar, que, pelo visto, não são mais fabricadas, como a Virago). A que eu mais gostei que é fabricada, sem dúvida é Midnight Star... mas eu tenho 21 anos, faço faculdade, e não tenho uma renda tão grande assim pra comprar uma moto dessas. Então, tenho pensado em comprar a Intruder 125, que todo mundo fala bem. Já a vi e gostei muito. Eu só mudaria o banco, acho. Mas dai, vou pesquisando mais sobre customização aqui pelo fórum.
Obrigado, de novo.
Fala Galera,
Boa noite pra todos, meu nome é Caio e sou novo no fórum, e como a grande maioria, meu primeiro post vai ser neste tópico.
Sou novato no mundo das duas rodas, na verdade ainda estou fazendo as aulas para tirar minha carta, mas como sou um cara que gosta de planejar as coisas já estou pensando na minha primeira moto, como sempre tive interesse em custom acabei encontrando esse fórum.
Tenho lido o fórum há algumas semanas e ando cheio de dúvidas. Como é minha primeira moto as primeiras dúvidas que surgem são:
Devo comprar uma moto de entrada pra começar o aprendizado,como uma Intruder 125, ou partir já pra uma moto de mais cilindradas?
Dúvida 2 Partindo para motos de mais cilindradas compensa comprar a Mirage 250 ou já vale investir numa Dragstar? (Atualmente são a duas que chamam a minha atenção)
Meu capital planejado para essa compra vai girar entre R$15 mil /R$ 18mil. Sendo que R$18 mil provavelmente será financiado.
Bom aguardo a ajuda de vocês e desde já agradeço a atenção.
Valeu Galera!
Boa noite pra todos, meu nome é Caio e sou novo no fórum, e como a grande maioria, meu primeiro post vai ser neste tópico.
Sou novato no mundo das duas rodas, na verdade ainda estou fazendo as aulas para tirar minha carta, mas como sou um cara que gosta de planejar as coisas já estou pensando na minha primeira moto, como sempre tive interesse em custom acabei encontrando esse fórum.
Tenho lido o fórum há algumas semanas e ando cheio de dúvidas. Como é minha primeira moto as primeiras dúvidas que surgem são:
Devo comprar uma moto de entrada pra começar o aprendizado,como uma Intruder 125, ou partir já pra uma moto de mais cilindradas?
Dúvida 2 Partindo para motos de mais cilindradas compensa comprar a Mirage 250 ou já vale investir numa Dragstar? (Atualmente são a duas que chamam a minha atenção)
Meu capital planejado para essa compra vai girar entre R$15 mil /R$ 18mil. Sendo que R$18 mil provavelmente será financiado.
Bom aguardo a ajuda de vocês e desde já agradeço a atenção.
Valeu Galera!