Shadow 750: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
dagão

Ei tacco. o que meu dragão vermelho esta fazendo em brasilia ? cara ficou muito linda a sua moto. abraços.
" Seja temente a Deus, faça e deseje o bem a todos, e os seus dias serão abençoados. "
Guilherme Orlando

Frango, só para saber, há algum segredo para remover o escape (deve se retirar o suporte da pedaleira?), seguindo o manual de serviços você acha que há algum risco de uma cagad... acontecer? Se tiver alguma dica ela será bem vinda, a minha é idêntica ao modelo da sua. Um abç.
Morre lentamente quem não se permite, pelo menos uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos
Guilherme Orlando

Tacco, aproveitando, parabéns pela sua motoca, a combinação de cores ficou fantástica, é pintura mesmo ou adesivação? Show de bola parabéns pelo bom gosto, a moto ficou fina, sem qualquer exagero. Assim que a minha estiver com os escapes novos vou postar a foto da minha Sombra para a avaliação da galera. Um abç.
Morre lentamente quem não se permite, pelo menos uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos
dagão

boa noite, tacco. como já deve ter percebido, tenho uma vermelhona também. a sua ficou muito linda mesmo (estou olhando com mais calma as fotos). se não for abusar da sua boa vontade, poderia me relatar brevemente o processo que utilizou na pintura, como foi feito e o custo (desculpe a falta de educação por perguntar). parabéns.
" Seja temente a Deus, faça e deseje o bem a todos, e os seus dias serão abençoados. "
frango veloz

Guilherme Orlando escreveu:Frango, só para saber, há algum segredo para remover o escape (deve se retirar o suporte da pedaleira?), seguindo o manual de serviços você acha que há algum risco de uma cagad... acontecer? Se tiver alguma dica ela será bem vinda, a minha é idêntica ao modelo da sua. Um abç.
Guilherme, tem que tirar o suporte sim. Tem que aplicar uma massa na conexão do escape com os cilindros para não vazar. O vendedor me deu esta massa. O processo e simples. Não aperte muito o parafuso para não ter o risco de espanar. No meu caso, tiver que colocar algumas arruelas entre o suporte da pedaleira e o quadro pois estava encostando no escape. Abraço
Ame seus pais e filhos e sempre diga-lhes que os ama. Não tenha vergonha.
frango veloz

frango veloz escreveu:Com certeza não e o som das pastilhas, é algo na parte elétrica, não chego a acionar o freio. Me explique melhor por favor onde fica está mola. A todos meu obrigado pela força
Estive reparando, descendo com a moto em marcha lenta desengatada numa velocidade de 40 ou 50 km/h ao acionar o freio dianteiro se ouve o zzzzzzzz. Façam o teste pra ver se a de vocês também fazem. Abraço
Guilherme Orlando

Mais uma vez obrigado Frango, a última dúvida a massa é aplicada depois de encaixar o escape ou antes? No manual de serviços vi que há uma junta de vedação, não caberiama ela vedar? Com relação ao barulho no freio, a minha faz um semelhante, acredito que seja normal. Um abç.
jeffsilveira

Galera, venho percebendo que estamos discutindo vários assuntos em paralelo num tópico onde valem apenas opiniões e pareceres sobre cada Sombra. Isso gera perguntas sem respostas, esquecimento dos assuntos passados recém-discutidos, e principalmente dificulta a busca por determinada questão por parte de novos usuários.
Como estamos mantendo o fórum ativo, seria de bom grado da nossa parte criar tópicos específicos para cada tema, não acham? Ou usar alguns já existentes...
Por exemplo, o que tratamos recentemente sobre escapamento dá um ótimo tópico e livra muitas dúvidas dos demais. Até pra gente fica difícil achar o que queremos em meio a tantas páginas de assuntos diversos...
Quase havia esquecido do zzzz do frango, hehe.

PS: moderador, desculpe se estou fazendo errado, mas é o que imagino ser o melhor.
Jefferson Silveira
Fat Boy Special 2014
MCBDA
tacco

Muito obrigados a todos pelos elogios ...
jeffsilveira
Como você fez com o DETRAN? Pois a cor predominante mudou né?
Segundo o Conselho Nacional de trânsito, se a cor do veículo for alterada através de pintura ou adesivamento em área superior a 50% do veículo, é necessário registrar a mudança no documento do veículo. Para isso, é preciso ter autorização do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Rodar com veículo alterado sem a documentação necessária acarreta em multa de R$ 127,69 e cinco pontos na CNH. No meu caso nao chega a 50% .. pode perceber que pintei somente parte do tanque e dos paralamas deixando o restante na cor original. Não fui parada ainda em nenhuma blitz então não sei se terei problemas com a lei. mas ja tenho essa resposta na ponta da lingua

frango veloz
Estou querendo colocar estes alforjes laterais, qual o tamanho, preço e onde comprou? Ele encosta nos escapes? Esse guidão melhora o conforto para pilotar? A minha d 2008, tem o mesmo guidão original, ele e muito baixo. Este guidão e mais e estreito por isso que não precisa trocar os cabos? Posta fotos desses itens que comentei se possível. Desde ja obrigado
Os alforges comprei no site alfores. c o m. b r (espero que nao esteja infringindo as regas do forum) as medidas são 29cm (comprimento) 28cm (altura) 15cm (largura) ams neo lembro o preco .. algo em torno de 180R$ +-. veio pelos correios sem problemas, mas uso suporte espacador que não consta ans fotos pois tirei recentemente. Fica bem perto ams nao encosta no escapamento nao pois tem como amarrar nos suporte. o guidom melhorou sim as dores nas costas pois achava muito baixo o original. Nao precisei trocar os cabos pois é de 30cm .. se fosse o de 40cm precisaria ... porque ainda tem uns centimetros dos risers. o cabo do freio teve que sair do local que ficava preso originalmente mas passei numa CC e o mecanico cortou e refez a colocacao do cabo no orificio original (depois posto foto pois so estarei em casa a noite)
Guilherme Orlando
Tacco, aproveitando, parabéns pela sua motoca, a combinação de cores ficou fantástica, é pintura mesmo ou adesivação? Show de bola parabéns pelo bom gosto, a moto ficou fina, sem qualquer exagero. Assim que a minha estiver com os escapes novos vou postar a foto da minha Sombra para a avaliação da galera. Um abç.
Obrigado pelo elogio. A pintura foi feita na revisao dos 10.000, pois precisei parar a moto e pedi na CC pra tirarem o tanque e os paralamas e levei pra pintar e coloquei os adesivos do tanque cromados.
Dagao
boa noite, tacco. como já deve ter percebido, tenho uma vermelhona também. a sua ficou muito linda mesmo (estou olhando com mais calma as fotos). se não for abusar da sua boa vontade, poderia me relatar brevemente o processo que utilizou na pintura, como foi feito e o custo (desculpe a falta de educação por perguntar). parabéns.
Imagem
Conforme dito acima; tirei na CC os paralamas e o tanque e levei numa loja de lanternagem qui em Sobradinho/ DF .. peguei num forum de singapura uma moto com a cor marrom e beje com lintra fina cinza separando as cores e pedi para o pintor fazer o mesmo com a minha. Ele me explicou que deixaria a cor vermelho guarana original e pintaria somente a parte beje .. mas nao quiz usar a listra cinza pois nao ficaria legal com o vermelho como ficou na foto que imprimi marrom. Ficou melhor que o esperado eu achei. o amigo que pintou nao tem moto nem trabalha com moto mas fez com muito dedicacao o trabalho pois adora motos segundo ele.

Coloco depois as fotos do corte no cabo ..

tenho uma duvida com relacao às cores dos piscas, pois um amigo dizze que obrigatoriamente tem que ser laranja ou se a lente for transparente a cor da lampada tem que ser laranja.... o vermelho nao atrapalha a sinalizacao mas como lei é lei .. fiquei com essa duvida
Imagem
frango veloz

Guilherme Orlando escreveu:Mais uma vez obrigado Frango, a última dúvida a massa é aplicada depois de encaixar o escape ou antes? No manual de serviços vi que há uma junta de vedação, não caberiama ela vedar? Com relação ao barulho no freio, a minha faz um semelhante, acredito que seja normal. Um abç.
Guilherme a massa vai antes. Mas o barulhinho vem de onde????
Responder