Sportster 883: Opiniões de proprietários (C, R e Iron)

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
Bruno_VermesMC

J Cunha escreveu: “Bruno_VermesMC” você sabe dizer se tem como melhorar esta situação da marcha lenta? :roll:

Li também que os enriquecedores de mistura (suricato, powercomander, redline) melhora a economia, :?: vou atrás de mais informação e instalar um na minha.
Então, a minha é carburada então a marcha lenta é naturalmente bem mais lenta que as com injeção eletrônica. Mas pela lógica a minha moto deveria ter um consumo pior que a de vocês. Já que você está com a moto a pouco tempo algumas dicas:

- Limpar ou mesmo substituir o filtro de ar.
- Talvez ajustar a injeção, a mistura pode estar errada ou o bico sujo (vale a pena usar um tanque de gasolina PODIUM BR para dar uma limpada, ou um aditivo desses STP)

Eu rodo tranquilo 160Km sem abrir a reserva da minha moto.

Quanto aos aparelhos POWERCOMANDER, um amigo meu instalou em uma FX1600, um inferno para acertar a moto como ele queria, não melhorou o consumo e pouco ganho de potência, e para dar marcha lenta ele colocou um "lentador", mas ainda assim ficava mais acelerada que a carburada. Troque uma boa ideia com um mecânico que já tenha instalado, e de preferência um que não venda o POWERCOMANDER.
BRUNO - VERMES M.C.
J Cunha

Parabéns “ClaudioLC” agora é so rodar, vc vai ver que é uma p...a moto, eu to literalmente adorando, tanto que aqui em SP tá chovendo todos esses dias e nem ligo, to vindo trabalhar todos esses dias com ela rsrsrsrs. :mrgreen:

Valew “Bruno_VermesMC”, obrigado pelas dicas, vou pensar melhor sobre os “enriquecedores de mistura”, e hoje mesmo vou comprar um aditivo, a gasolina vou esperar um pouco pois acabei de abastecer o tanque. E Cara 160 Km é perfeito, o engraçado e que eu peguei a motoca de uma concessionaria especializada em HD, achando que viria já toda regulada pois o vendedor me garantiu que foi realizado uma mega revisão na motoca, bom agora vou atrás de um mecânico, que na verdade já devia ter ido rsrsrs. :? :shock: :?

Alguém de Sampa tem alguma referência? pois só conheço a oficina da loja onde comprei a motoca. :?: :mrgreen:

Abs :mrgreen:
...
ClaudioLC

J Cunha qual é a loja a que voce se refere ? e qual sua região ?
Claudio - SP

Shadow 600 "Sharon Stone"
J Cunha

ClaudioLC escreveu:J Cunha qual é a loja a que voce se refere ? e qual sua região ?
ClaudioLC, comprei minha moto na Orange Bikes na Lapa,e moro na Zona Norte.
Vc teria alguma indicação?
Abç
...
ClaudioLC

J Cunha escreveu:
ClaudioLC escreveu:J Cunha qual é a loja a que voce se refere ? e qual sua região ?
ClaudioLC, comprei minha moto na Orange Bikes na Lapa,e moro na Zona Norte.
Vc teria alguma indicação?
Abç
J Cunha na Z/N não conheço, mas tem essas indicações do amigo TorresBeto há alguns posts atrás, fui atrás de fazer minha revisão na Casimiro com o Dotz e fiquei satisfeito com a qualidade do serviço e atendimento, quanto ao valor eu diria que qualidade tem preço e achei justo o cobrado.

torresbeto escreveu:
Olá amigo, tem dois locais que você pode levar sua moto sem medo!

Ride N Roll Garage - fica na av sen casimiro da rocha, 622
http://ridenrollgarage.blogspot.com.br/
fica na vila mariana e os caras lá são feras...

4Union Motorcycles
Rua das hortencias, 244 sto andré...
procure o porcão, o cara manja tudo... eu só levo a minha na 4union...

E quanto a Orange, conheço como MB Pimenta, acredito que seja a mesma loja. Já levei uma 883 Custom de um amigo no inicio do ano para ser deixada em consignação, e tive uma ótima impressão deles. Mas não conheço os serviços de oficina.

abraços !
Claudio - SP

Shadow 600 "Sharon Stone"
J Cunha

Obrigado ClaudioLC, valew mesmo pela indicação, vou entrar em contato com o Dotz. :P

O Porcão da 4Union deve ser o cara mais conhecido dos Foruns rsrsrs, pois todo lugar que leio ou pergunto me indicam ele, o problema para mim e a distância mesmo :shock: , pois se para fazer algo na moto eu tiver que deixa-la na oficina, fica bem ruim voltar de Santo André rsrsrs, da Vl Mariana já é bem mais suave. :roll: :mrgreen:

Cara, na verdade eu não tenho o que falar da Orange/MB Pimenta, fui muito bem atendido e tal, só não levo com eles, pois ela já foi regulada pelos mecânicos de lá e quero um segundo diagnóstico do porque da “beberrise” da minha laranjinha, se não vou ter que inscreve-la no AA. :mrgreen: :mrgreen:

Na verdade nem to preocupado muito com o quanto ela gasta na cidade, pois tenho uma segunda moto para ir e vir para o trampo, minha preocupação mesmo é na estrada, imagina eu ter que parar de 90 a 90km para abastecer, quero realizar meu sonho de ir até o Atacama com ela, acho que vou ter que levar uma carretinha com um galão de gasolina rsrsrsrsrsrs.... :D :mrgreen:

Abç :mrgreen:
...
dpomarico

J Cunha que medo!

Olha só... eu comprei na Orange Bikes uma HD 883 Laranja... moro na Z/N também! :D

Agora fiquei com receio da regulagem.... vou pegar a minha motoca no sabado agora.... tem alguma recomendação sobre a Orange Bikes?
David Pomarico - SP
HD 883 R 2011

ex: Tenere 250
J Cunha

dpomarico escreveu:J Cunha que medo!

Olha só... eu comprei na Orange Bikes uma HD 883 Laranja... moro na Z/N também! :D

Agora fiquei com receio da regulagem.... vou pegar a minha motoca no sabado agora.... tem alguma recomendação sobre a Orange Bikes?
Fala “dpomarico”, meu parabéns, a sua motoca é linda, pois a vi na loja 883r 2011 laranja quando fui pegar a minha rsrsrs, só escolhi a minha por conta do escape, quando ouvi o barulho foi paixão a primeira vista (ou escutada rsrsrs). 8)

Cara, como eu disse acima, não tive nenhum problema com a loja não, a moto veio certinha e até o momento não apresentou nada de errado, aos meus olhos de leigo, porém, me assustei com o consumo, pois através das pesquisas que fiz a 883 faz no mínimo 17 km/l, mas a minha ta fazendo 9km/l, como lá na Orange eles fazem uma revisão de “43 itens” :lol: rsrs, to querendo levar em outro mecânico para me informar se o consumo alto é a regulagem da motoca, os itens que já vieram instalados nela ou a minha tocada. :roll:

Na verdade nem usei ainda o pós venda, quero primeiro ter certeza se existe algo de errado com a motoca, até lá não tenho nada o que falar de negativo da Orange. Mas c vc puder depois mandar a sua visão do consumo da sua motoca eu agradeço. :)

abç :mrgreen:
...
dpomarico

Eu comprei essa laranja 2011 :D

Comprei sabado, mas como estava em consignação a vendedora tá enrolada pra fazer a documentação da moto.... era para eu pegar sabado (dia 28/09) mas agora nem sei quando vou pegar.... vai depender da baixa do gravame do antigo proprietario.

Se a minha fizer 9km/l eu to ferrado.... eu to esperando ela fazer de 15 a 17!
David Pomarico - SP
HD 883 R 2011

ex: Tenere 250
Bruno_VermesMC

Vocês devem fazer essas médias horríveis porque ficam no anda-pára de São Paulo.

Façam um teste, encham o tanque e coloquem essas motos na Bandeirantes.
Eu comprei a minha em São Paulo em 2009, no caminho para Campinas pela Bandeirantes eu já senti que ela fazia uma média igual ou melhor que minha virago 750, ano 94. O que era o que eu imaginava que uma moto de 883cc carburada fosse fazer (17km/l), mas bem regulada, pneus calibrados, etc... ela já fez 23km/l rodando a 100km/h constantes.
BRUNO - VERMES M.C.
Responder