Shadow 750: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
Regadas

Beto Giacomo escreveu:Agora em qualquer situação o escape esportivo de 2.1/2" é imprescindível, de preferência sem os abafadores (o meu é da Moto Força - Brasil Chopper)! Abraços e mais uma vez, parabéns pela Azulona, mas tira aquele escudo feioso.
Fiquei curioso... Porque você acha o escape esportivo imprescindível, Beto? :?
E, obrigado pelo elogio! A Rabugenta agradece... :lol:
E, o escudo não é feioso não senhor. É o escudo mais bonito da galáxia! :wink:

Abraço!
César Regadas
MCBDA - Facção Bragança Paulista/SP
dagão

bom dia rapaziada. volto a pedir a ajuda de todos. tenho visto anúncios dizendo " shadow AM " e "shadow VT ". porque existem estas duas denominações ? alguém pode de explicar a diferença entre elas ? agradeço e abraços.
" Seja temente a Deus, faça e deseje o bem a todos, e os seus dias serão abençoados. "
jirschik
Moderador
Contato:

Honda VT750 é o nome do modelo, que conhecemos por "Shadow". No manual de peças é indicado por VT750C7 (para ano do modelo 2007), VT750C8 (para ano do modelo 2008), etc.

Pelo que pesquisei, a indicação "AM" é para modelos importados.
Imagem
Sérgio Soares

jirschik escreveu:Honda VT750 é o nome do modelo, que conhecemos por "Shadow". No manual de peças é indicado por VT750C7 (para ano do modelo 2007), VT750C8 (para ano do modelo 2008), etc.

Pelo que pesquisei, a indicação "AM" é para modelos importados.

Em uma busca rápida pela internet descobri que AM vem de Honda Shadow 750 American Classic.
Este modelo já não é mais fabricado e cedeu lugar para as VT (não sei qual o significado de VT), mas pelas fotos de uma e de outra, percebi que as AM tinham corrente e as VT tem cardã.

Deve haver mais diferenças, mas ainda carece de maior pesquisa.

Vejam o site: http://www.750ace.com/about.html. Nele são apresentadas as diferenças entre as AM e as VT e também é explicado porque esse motor tem tanta durabilidade.

Sérgio
Moto é lazer.
Guilherme Orlando

O fato é todos parecem preferir ela pelada. No final das contas, é sempre melhor. A minha recebeu algumas maquiagens e adereços, mas nada de exagerado, ou seja, ela consegue, com discrição, atrair os olhares.
Morre lentamente quem não se permite, pelo menos uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos
dagão

valeu sergio e jirschik pela força. agora estou entendendo o porque das duas denominações. obrigado e abraços.
" Seja temente a Deus, faça e deseje o bem a todos, e os seus dias serão abençoados. "
Beto Giacomo
Contato:

Regadas escreveu:
Beto Giacomo escreveu:Agora em qualquer situação o escape esportivo de 2.1/2" é imprescindível, de preferência sem os abafadores (o meu é da Moto Força - Brasil Chopper)! Abraços e mais uma vez, parabéns pela Azulona, mas tira aquele escudo feioso.

Abraço!
Boa noite Regadas, tudo "Azul"?

Cara eu acho que o som do escape original não representa o que a moto é. Eu acho que com o escape original fica um ronquinho, sem graça, quando coloquei o escape esportivo e ainda por cima tirei os abafadores, ficou outra moto, mais imponente.

Além disso, o ronco forte encobre o apito do cardã, que é uma característica deste tipo de transmissão (conforme o pessoal da Honda me disse).

Mas, volto a frisar é gosto e sabe como é gosto, né?

Quanto ao adesivo, um verde com um "P" no meio ficava mais bacana, :mrgreen: .

Abraços
Regadas

Beto Giacomo escreveu:Boa noite Regadas, tudo "Azul"?
Cara eu acho que o som do escape original não representa o que a moto é. Eu acho que com o escape original fica um ronquinho, sem graça, quando coloquei o escape esportivo e ainda por cima tirei os abafadores, ficou outra moto, mais imponente.
Tudo alvinegro, Big Beto!
Então acho que eu estou precisando ouvir, ao vivo, uma Shadow com o escapamento esportivo. Porque esses vídeos que tem no youtube não me emocionam muito!
Abração!
César Regadas
MCBDA - Facção Bragança Paulista/SP
Sérgio Soares

Beto Giacomo escreveu:
Regadas escreveu:

Abraço!
Boa noite Regadas, tudo "Azul"?

Além disso, o ronco forte encobre o apito do cardã, que é uma característica deste tipo de transmissão (conforme o pessoal da Honda me disse).

Mas, volto a frisar é gosto e sabe como é gosto, né?

Quanto ao adesivo, um verde com um "P" no meio ficava mais bacana, :mrgreen: .

Abraços
Oi Beto!!

Que apito é esse?? Minha Shadow não apitava não.

Sobre o escapamento, Ragadas, no youtube realmente não dá para ouvir um escape esportivo. O som dele é mais alto e também mais bem definido a cada explosão e em cada cilindro. Fica bem diferente do original que, ao contrário, é mais baixo (volume) e com as explosões emboladas.

Sérgio
Moto é lazer.
jeffsilveira

Postei o vídeo do escapamento.
Vejam no tópico correspondente:
viewtopic.php?p=220276#p220276
Jefferson Silveira
Fat Boy Special 2014
MCBDA
Responder